Acredite, sempre haverá uma melhoria a ser implementada!

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O segredo é manter-se em constante evolução. Ou melhor dizendo: em constante “otimização”, que, não por acaso, é a letra “O” de “SEO”.

Search Engine Optimization, SEO, ou, na tradução literal, “Otimização dos Mecanismos/Motores de Busca” é comprovadamente a forma mais eficaz de trazer tráfego orgânico para os seus canais de venda.Este “orgânico”, porém, é subjetivo. Afinal, há um trabalho minucioso por trás de cada aplicação de SEO.

Portanto, a não ser que você tenha em sua equipe corporativa um verdadeiro “Macgyver” do marketing digital, o ideal é contratar uma agência de SEO.

O que é uma agência de SEO?

O que é uma agência de SEO?

O que é uma agência de SEO?

A definição mais assertiva de uma agência de SEO é uma empresa que presta serviços para outras empresas (B2B) com o objetivo principal de aumentar sua visibilidade nos mecanismos de pesquisa do Google.

Vamos supor que você tenha uma marca de roupas na cidade de São Paulo, um mercado um tanto quanto saturado em qualquer região do país. Mas vamos focar em São Paulo. A qualidade dos seus produtos é inquestionável, o atendimento de seus vendedores é excepcional e, mesmo assim, ninguém está comprando da sua loja. E agora?

Nos dias de hoje, costumamos dizer que “se o seu negócio não está na internet, ele não existe”. E há muita verdade nessa afirmação! É aí que entra a agência especializada em SEO. Neste caso específico, se for uma agência SEO em São Paulo, melhor ainda! Afinal, há maior conhecimento interno acerca das oportunidades de negócio e preferências de público.

Com o trabalho conjunto de diversos profissionais de marketing digital, dentre desenvolvedores, designers, copywriters, gestores de tráfego, entre outros, uma agência especializada em SEO traça uma série de estratégias para posicionar o seu empreendimento na internet e fazê-lo chegar até seu público.

O resultado? Mais tráfego (visitantes) para o seu site, mais leads, mais telefonemas, mais procura e, por consequência, mais vendas!

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Etapa 1

Auditoria SEO total do site

Somos uma agência de SEO data driven que se aprofunda na causa para entender como seus canais de marketing digital estão se saindo e não no efeito. Com a ajuda de nossa tecnologia, examinamos o que está funcionando e identificamos oportunidades que podem ser exploradas.

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Etapa 2

Estratégia Personalizada

Desenvolveremos e implementaremos uma estratégia de SEO sob medida estritamente para você. Um plano de ação meticuloso, refinado para atingir suas metas.

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Etapa 3

Análise de resultados

Somos uma agência de SEO obcecada por resultados; resultados de alto desempenho. É por isso que a única linguagem que entendemos é o ROI excepcional. Mediremos e monitoraremos seu crescimento detalhadamente para garantir que todos os KPIs sejam superados.

Benefícios de contratar uma agência de SEO internacional

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Atuação local com experiência global!

Com especialistas espalhados por toda a América Latina, a Chili é o braço sulamericano da Superist, uma agência que conta com parceiros em quatro continentes. Isso nos proporciona uma vantagem competitiva em relação à competição.

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Todos os membros de nossa execução & as equipes de atendimento de contas são certificadas.

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Cada equipe é interna. Temos analistas de conteúdo, técnicos de SEO, desenvolvedores e especialistas em mídias sociais. Somos uma agência SEO no Brasil, México e Panamá.

Benefícios de contratar uma agência de SEO

Benefícios de contratar uma agência de SEO

Benefícios de contratar uma agência de SEO

Se você está à procura de uma agência especializada em SEO, já se deu conta dos benefícios óbvios: tráfego para o seu site, leads e receita mais qualificados, além de uma estratégia abrangente de análise de sites para rastrear e ajustar suas ações de marketing conforme necessário.

Embora esses sejam os principais benefícios abrangentes, há muitos outros benefícios tangíveis de trabalhar com uma agência de SEO.

Quais são os serviços de uma agência de SEO?

É evidente que cada agência especializada em SEO ou não, tem suas metodologias de trabalho e estratégias para cada cliente e/ou situação.

Cada gama de atividades levanta uma série de questionamentos. O trabalho de uma agência de SEO é responder a estas questões e encontrar soluções para os pontos falhos.

Vamos às atividades básicas de uma agência de SEO e as perguntas que devem ser feitas para atingir resultados extraordinários!

Pesquisa e análise do seu site e mercado-alvo

O primeiro passo é estudar o cliente, o público alvo e a concorrência. Para tal, alguns questionamentos devem ser colocados em evidência:

  • Qual o score de desempenho do seu site atualmente?
  • O que os seus concorrentes têm feito para obter resultados?
  • Quais as palavras-chave que o seu público-alvo costuma pesquisar?
  • Quais resultados você pretende alcançar levando o seu orçamento em consideração?

Otimizações de SEO on-page

  • Os títulos e meta descrições das páginas estão otimizados para SEO?
  • Os conteúdos das páginas do seu site são claros, concisos, fluidos e otimizados para SEO?
  • As palavras-chave estão devidamente selecionadas e inseridas para otimização?
  • O conteúdo em si agrega valor para o seu público-alvo?
  • O seu site utiliza o tom de comunicação adequado para o seu nicho e público-alvo?

Otimizações de SEO off-page

  • Seu site está recebendo links e menções na web?
  • As configurações do seu servidor funcionam corretamente?
  • A pagespeed (velocidade de carregamento) do seu site é adequada?
  • Seu site é seguro?
  • Seu site oferece uma boa UX (experiência do usuário)?

Atualizações frequentes

  • Com que frequência você recebe relatórios de SEO?
  • O que está incluído nos relatórios de SEO?
  • Quais são seus objetivos de campanha?
  • Quão atualizados às tendências do mercado estão os responsáveis pelo seu SEO?

Criação de conteúdo

  • Quais são as oportunidades de conteúdo existentes para o seu site?
  • Que tipo de conteúdo funciona melhor para o seu público-alvo?
  • Como podemos garantir que o conteúdo seja compatível com SEO?
  • As CTAs escolhidas são adequadas e posicionadas corretamente na estrutura do texto?

Testagem

  • Quais dados coletados são relevantes para as tomadas de decisão?
  • Quais partes do site requisitam testagem A/B?
  • Quais palavras-chave e CTAs são mais efetivas para as ações de conversão do público-alvo?
  • Quais as novas oportunidades identificadas?

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Uma visão geral de SEO

SEO significa Search Engine Optimization, o que significa otimizar seu conteúdo e site para ter uma classificação mais alta nos resultados orgânicos do Google. Todos os dias há 3,5 bilhões de pesquisas no Google, e estima-se que 75% de todos os cliques vão para os resultados nos 3 primeiros lugares. É por isso que o SEO é essencial para o crescimento do seu negócio – ele pode trazer leads e vendas perenes no piloto automático nos próximos anos. É realmente o presente que continua dando!

Existem muitas disciplinas diferentes em SEO. Isso inclui, mas não se limita a, SEO no local, SEO fora do site, SEO técnico, criação de conteúdo de qualidade, criação de links, pesquisa de palavras-chave, otimização para listagens locais e muito mais. SEO é uma ciência e uma arte – altamente técnica e com muito espaço para criatividade. Ao combinar todos os aspectos do SEO juntos, você pode ter um rankeamento mais alto no Google e direcionar mais tráfego para o seu site.

Não há negócio no mundo que não se beneficie de mais tráfego orgânico. O SEO oferece ao seu negócio um fluxo confiável de tráfego altamente qualificado no piloto automático. Você não está enviando seus anúncios para clientes em potencial esperando que eles os vejam. Em vez disso, esses clientes estão digitando suas consultas no Google e indo diretamente para você! É por isso que SEO é a forma mais poderosa de marketing do mundo.

Não importa se você é um novo negócio que está começando, ou se você administra uma empresa que deseja dominar globalmente – SEO é o rei. Ao criar conteúdo de alta qualidade que responda às consultas, você obterá tráfego e construirá um relacionamento que nenhuma outra plataforma de marketing digital pode oferecer. Encanadores, comerciantes, advogados, bares e restaurantes, empresas de comércio eletrônico, prestadores de serviços, agentes imobiliários, empresas locais – todos podem se beneficiar do tráfego perene que o SEO fornece.

Imagine acordar todas as manhãs e verificar os dados do seu site para ver um fluxo de tráfego consistente e constante. Não apenas isso, mas o tráfego que você está recebendo é a nata da safra – leads altamente qualificados que estão implorando por soluções para seus problemas (também conhecidos como produtos e serviços da sua empresa). Isso é o que o tráfego orgânico te dá. Mas chegar ao topo dos mecanismos de busca (como o Google) não é tão fácil quanto costumava ser. Todo mundo sabe o quão valioso é esse tráfego, então a concorrência é acirrada.

Então, para realmente ranquear no Google hoje em dia, você precisa garantir que sua estratégia de SEO seja nada menos que impecável. Seu site precisa ter confiança aos olhos do buscador, e seu conteúdo precisa ser da mais alta qualidade para que você ganhe credibilidade. Isso é conhecido como E-A-T (Expertise, Authoritativeness and Trustworthiness). O E-A-T é a evolução do SEO e ajuda a melhorar a experiência geral do usuário, aumenta o engajamento e as vendas locais, aumenta a visibilidade e ajuda você a se manter à frente da concorrência.

O link building é um dos aspectos mais conhecidos do SEO e é facilmente um dos mais importantes. Em essência, o link building é o processo de fazer com que outros sites linkem para o seu site. Os links são importantes porque sinalizam ao Google que você é um site confiável – quanto mais links você tiver, mais confiável o Google pensa que você é. Pense nisso como um sistema de votação – quanto mais votos você conseguir, melhor!

Parece simples, certo? Bem, a ideia certamente é, mas a parte difícil é implementá-la e fazer com que outros sites criem links para o seu site. A maneira mais comum de obter hiperlinks dofollow de outros sites é a postagem de convidados, que exige divulgação e, às vezes, pagamento ao site vinculado. Também é crucial garantir que os links que você recebe sejam links do-follow com o texto âncora correto e, idealmente, forneçam uma quantidade razoável de tráfego de referência. Pode parecer um pouco complicado, mas os resultados valem 100% a pena.

Absolutamente! Muitas pequenas empresas e empreendedores autônomos fazem seu próprio SEO. Além disso, muitas empresas maiores têm suas próprias divisões de SEO internas. Para lidar com o SEO você mesmo, você precisa ter certeza de que entende os conceitos básicos de SEO e, em seguida, construir a partir daí. Comece com a pesquisa de palavras-chave – a base de qualquer estratégia de SEO. Depois disso, você desejará implementar tags de título em suas páginas e garantir que seus URLs sejam amigáveis ​​para SEO.

Lembre-se de que, nos dias de hoje, o conteúdo é rei, então considere publicar postagens de blog de alta qualidade para o seu site. Um blog consistente é uma ótima maneira de se envolver com seu público e também envia sinais ao Google de que você é uma autoridade em seu tópico (o que ajuda você a se classificar melhor!). Certifique-se de monitorar seus resultados para ver quais posts estão ranqueando melhor e quais não estão. Uma ótima maneira de levar seus blogs para o próximo nível é fazer uma análise completa dos concorrentes para que você possa identificar lacunas de conteúdo e obter mais ideias de ótimo conteúdo para publicar.

O custo do SEO varia com base em muitos fatores, sendo o mais importante o escopo geral do trabalho. Se você estiver contratando uma agência de SEO para ajudá-lo a escrever algumas postagens no blog, o custo será mais barato. Se você precisar que a agência de SEO administre e expanda seus negócios de comércio eletrônico corporativo, o custo será significativamente maior. Os modelos de preços também variam de agência para agência, mas tenha cuidado com o que você paga – serviços de SEO baratos sempre causam muito mais danos do que benefícios.

A maioria das agências de SEO cobrará de você com base no número de palavras-chave para as quais você está tentando classificar (conhecido como ‘custo por palavra-chave’). Quanto mais palavras-chave você quiser classificar, maior será o retentor mensal. Deve-se notar também que o SEO não é necessariamente barato. É um ofício altamente técnico que requer vários especialistas, incluindo especialistas em tecnologia, redatores, especialistas em divulgação, web designers, estrategistas digitais e muito mais. Mas também deve-se notar que o custo de terceirizar para uma agência de SEO sempre será mais econômico do que lidar com SEO internamente.

Por que SEO é essencial para seu crescimento

Com certeza pode! Na verdade, pode-se argumentar que todo o objetivo do SEO é aumentar seu tráfego, o que afetará imediatamente seus resultados (também conhecidos como leads e vendas). O SEO oferece a capacidade de comercializar diretamente para seu público-alvo e identificar a intenção do usuário – ambas feitas por meio de pesquisa de palavras-chave. Também é muito importante se concentrar em palavras-chave de cauda longa (que normalmente têm maior conversão) e palavras-chave de cauda curta (que normalmente trazem mais tráfego).

Mas gerar leads e vendas por meio de SEO é mais do que apenas criar estratégias – também há coisas que precisam ser executadas página a página. Especificamente, você precisa garantir que seu site seja otimizado para conversões. Para conseguir isso, você precisa criar frases de chamariz atraentes – isso inclui textos atraentes, botões clicáveis e uma experiência geral do usuário que inspire a ação que você deseja que aconteça.

Nos perguntam isso o tempo todo – e verdade seja dita, é bastante desafiador responder! A resposta curta é “depende”, mas normalmente você pode começar a ver resultados em 4-6 meses. A resposta longa é muito, mais longa. A razão pela qual é difícil dizer é porque há muitos fatores a serem levados em consideração. O tempo necessário para classificar seu site dependerá da concorrência do seu setor, da sazonalidade da sua campanha, das classificações atuais nas SERPs e muito mais.

Outros fatores são sua classificação de domínio atual, sua autoridade geral de domínio, o número de domínios de referência que apontam para seu site, bem como a quantidade de conteúdo novo que você publicou recentemente. O último fator a ser levado em consideração é o seu orçamento. Simplificando, quanto maior seu orçamento, mais rápido você verá os resultados e mais poderosa será sua campanha de SEO. Se você puder aumentar seu orçamento, poderá se concentrar na criação de conteúdo, estratégia, pesquisa de palavras-chave, melhorias tecnológicas e criação de backlinks simultaneamente.

SEO e E-commerce combinam como churrasco e cerveja. Na verdade, os negócios de comércio eletrônico mais fortes são aqueles com uma estratégia de SEO. Sem uma estratégia de SEO, seu negócio de comércio eletrônico dependerá de anúncios pagos (seja Facebook ou Google), o que significa que você terá que pagar pelo seu tráfego. Embora o PPC possa ser uma maneira fantástica de seu site de comércio eletrônico gerar vendas, é melhor ter uma estratégia digital dupla.

Seu e-commerce deve segmentar suas palavras-chave primárias (também conhecidas como – os produtos que você está vendendo). Essas palavras-chave provavelmente serão bastante competitivas, por isso é crucial que seu SEO na página esteja bem calibrado. Também é essencial garantir que suas páginas de produtos estejam interligadas com todas as outras páginas do seu site para que você possa direcionar o tráfego para as páginas que convertem. Para levar seu SEO para o próximo nível, considere blogar sobre tópicos relacionados aos seus produtos. Isso aumentará seu tráfego, enquanto faz com que os usuários entrem em seu funil, onde você pode direcioná-los para suas páginas de produtos.

SEO e PPC são as estratégias de marketing digital mais comuns, mas têm algumas distinções muito importantes que você precisa conhecer. PPC significa Pay Per Click e normalmente é feito via Google Ads ou Facebook Ads. Isso significa que você configurará uma campanha de anúncios segmentados e pagará apenas quando alguém clicar em seus anúncios. Os anúncios PPC são fantásticos porque são altamente segmentados e, ao contrário do SEO, você pode começar a gerar tráfego/leads/vendas imediatamente.

Por outro lado, SEO significa Search Engine Optimization, que é o processo de classificação mais alta nos resultados de pesquisa orgânica do Google. Esse tipo de tráfego é incrivelmente poderoso, porque em vez de anunciar para seus clientes, seus clientes estão vindo diretamente para você. Em nossa opinião, o SEO tem o ROI (retorno sobre o investimento) mais significativo de qualquer estratégia de marketing digital, porque assim que você começar a classificar suas palavras-chave de destino, obterá um fluxo constante de tráfego sempre verde e altamente qualificado para o seu site.

O objetivo inicial do SEO é bastante simples – obter mais tráfego para seu site. Para ver a quantidade de tráfego que você está recebendo, você pode verificar o Google Analytics. Basta comparar o tráfego que você está recebendo agora com o tráfego que você estava recebendo antes de começar a investir em SEO. Você também pode usar o Google Search Console (outra ferramenta gratuita) para verificar quanto tráfego orgânico seu site está recebendo e quais consultas de pesquisa estão trazendo mais visitantes.

Depois de ver que está recebendo mais tráfego, você pode obter muito mais granularidade com os dados para avaliar o desempenho de sua campanha de SEO. Você vai querer analisar sua taxa de conversão e taxa de rejeição, e também analisar quantos leads e vendas estão vindo de suas páginas otimizadas. É importante lembrar que SEO leva tempo – mesmo a melhor agência SEO precisará de pelo menos 4-6 meses para começar a gerar tráfego. Mas uma vez que começa a chegar, vale cada centavo investido.

Começamos com uma auditoria SEO completa do seu site para identificar os problemas mais urgentes em seu site e descobrir onde as vitórias mais rápidas podem ser obtidas. A partir daí, colocamos você em um processo de integração muito simples, onde falamos sobre definir metas – não NOSSAS metas, mas as metas do SEU negócio, para que possamos garantir que nossas estratégias estejam alinhadas com a visão da sua empresa.

Em seguida, começamos a execução. O que executamos dependerá do seu orçamento e do escopo do trabalho. A execução pode ser qualquer coisa, desde SEO técnico, redação de conteúdo, construção de links e muito mais. Depois que nossas equipes de execução terminarem, é hora da parte mais importante – monitorar os resultados e continuar otimizando. Adotamos uma abordagem extremamente granular para monitorar os resultados, pois sabemos que algumas das maiores vitórias podem ocorrer depois que a campanha estiver ativa. Essa é uma das muitas coisas que separam uma ótima agência de SEO de uma agência de SEO média.

Se você estiver interessado em trabalhar com uma agência de SEO, existem algumas perguntas muito importantes que você precisa fazer antes de assinar qualquer contrato. Certifique-se de perguntar sobre suas performances anteriores. Eles têm estudos de caso? Eles têm experiência na execução de campanhas de SEO em seu setor? Que tipo de resultados eles geraram de campanhas semelhantes? Também é importante perguntar a eles como eles se adaptam às mudanças do algoritmo.

A partir daí, certifique-se de perguntar a eles quais ferramentas sua agência usa. As melhores agências terão um arsenal de ferramentas para ajudar a fornecer resultados ideais, isso inclui assinaturas de AHREFs SEMRUSH, Keyword e muito mais. Além disso, pergunte se eles seguem as diretrizes do Google Webmaster.

Embora possa ser tentador fazer SEO internamente, a verdade é que é extremamente difícil, cada vez mais caro e muito demorado. Para poder executar seu SEO internamente, você precisará de uma equipe inteira composta por quem seja um especialista SEO. Isso inclui, mas não se limita a, desenvolvedores de tecnologia, redatores profissionais, especialistas em divulgação, estrategistas digitais e muito mais. Esses empregos pagam altos salários, e encontrar as pessoas certas para o seu negócio levará tempo e, mesmo assim, não há garantia de que elas permanecerão.

Por outro lado, contratar uma agência de SEO para lidar com isso pode ser surpreendentemente econômico e economizar muito tempo. Uma agência de SEO também normalmente têm melhor controle de qualidade e um histórico comprovado de fazer as coisas.

Escolher a agência de SEO certa se resume a uma coisa – fazer um pouco de lição de casa. Comece no lugar mais simples (mas mais importante) – Google Reviews. Não importa o quão boa uma agência diga que ela é – suas avaliações serão um reflexo VERDADEIRO da empresa. O Google Reviews mostrará o quão bem a agência trata seus clientes e quão bons são os resultados que eles realmente alcançam de forma consistente. Se a agência tiver uma classificação estelar (4,8 estrelas ou superior), você sabe que está trabalhando com profissionais de SEO que sabem como cuidar de seus clientes.

Além das avaliações, é importante lembrar disso – quando se trata de SEO, você realmente recebe o que paga. Claro, entendemos que é tentador cortar custos e optar por uma agência de SEO mais barata. Por que não? Todos eles parecem estar oferecendo a mesma coisa, certo? Bem, a realidade é que a diferença entre os dois é noite e dia. Uma agência de SEO barata nunca entrega resultados. Na verdade, 90% das vezes, ela faz coisas que criam danos a longo prazo ao seu site, ao seu SEO e à sua marca como um todo. Já vimos isso muitas vezes – empresas que foram destruídas por uma agência de SEO barata cujo único objetivo é agitar e queimar seus clientes. Lembre-se de que SEO é um investimento e um dos mais importantes que você pode fazer – não corte nenhum canto se puder evitá-lo.

Uma agência de SEO realmente excelente iniciará sua campanha com uma estratégia detalhada. Para criar essa estratégia, eles investigarão os rankings orgânicos, analisarão sua concorrência, identificarão oportunidades e, o mais importante, conhecerão seu negócio para garantir que a estratégia de SEO esteja alinhada com os objetivos da sua empresa. A partir daí, você será integrado ao seu gerente de conta – normalmente seu único ponto de contato para sua campanha. Seu gerente de conta também será o intermediário entre você e as equipes de execução.

A partir daí, as equipes de execução começarão a trabalhar. Especialistas em tecnologia verificarão a codificação do site para garantir que tudo esteja totalmente funcional. Especialistas em divulgação começarão a criar backlinks para seu site para aumentar sua autoridade. A pesquisa de palavras-chave será conduzida para procurar qualquer outra fruta de baixo custo. E a equipe de redação criará páginas que terão uma classificação alta no Google, além de converter usuários em clientes pagantes.

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