SEO (Search Engine Optimization) é o processo de otimizar o conteúdo do seu site para ter uma classificação mais alta nos resultados orgânicos de um mecanismo de pesquisa. Embora o SEO possa ser feito em qualquer mecanismo de pesquisa (Yahoo, Bing, DuckDuckGo etc), normalmente é um termo relacionado aos resultados de pesquisa do Google, já que este buscador tem quase 93% de participação de mercado. O SEO demora um pouco para obter resultados, mas quando tudo começa a funcionar, normalmente é uma maneira perene de obter tráfego no dia-a-dia.
Por outro lado, os anúncios do Google são anúncios patrocinados em diferentes locais da web. Os Google Search Ads são exibidos acima dos resultados orgânicos nas pesquisas do Google. Os Google Display Ads aparecem como banners, barras laterais, texto e vídeos em mais de 2 milhões de sites na Internet. A maior vantagem dos anúncios de pesquisa é que eles não demoram muito para começar a gerar resultados – na verdade, você pode começar a obter leads qualificados e vendas imediatamente!