agência de seo em sp

Acredite, sempre haverá uma melhoria a ser implementada!

O segredo é manter-se em constante evolução. Ou melhor dizendo: em constante "otimização", que, não por acaso, é a letra "O" de "SEO".

Search Engine Optimization, SEO, ou, na tradução literal, "Otimização dos Mecanismos/Motores de Busca" é comprovadamente a forma mais eficaz de trazer tráfego orgânico para os seus canais de venda.

Este “orgânico”, porém, é subjetivo. Afinal, há um trabalho minucioso por trás de cada aplicação de SEO. Portanto, a não ser que você tenha em sua equipe corporativa um verdadeiro “Macgyver” do marketing digital, o ideal é contratar uma agência de marketing especializada em SEO.

Porque SEO É Importante?

O que é uma agência de SEO?

A definição mais assertiva de uma agência SEO é uma empresa que presta serviços para outras empresas (B2B) com o objetivo principal de aumentar sua visibilidade nos mecanismos de pesquisa do Google.

Vamos supor que você tenha uma marca de roupas na cidade de São Paulo, um mercado um tanto quanto saturado em qualquer região do país. Mas vamos focar em São Paulo. A qualidade dos seus produtos é inquestionável, o atendimento de seus vendedores excepcional e, mesmo assim, ninguém está comprando da sua loja. E agora?

Nos dias de hoje, costumamos dizer que “se o seu negócio não está na internet, ele não existe”. E há muita verdade nessa afirmação! É aí que entra a agência de SEO. Neste caso específico, se for uma agência de SEO em São Paulo, melhor ainda! Afinal, há maior conhecimento interno acerca das oportunidades de negócio e preferências de público.

Com o trabalho conjunto de diversos profissionais de marketing digital, dentre desenvolvedores, designers, copywriters, gestores de tráfego, entre outros, uma agência especializada em SEO traça uma série de estratégias para posicionar o seu empreendimento na internet e fazê-lo chegar até seu público.

O resultado? Mais tráfego (visitantes) para o seu site, mais leads, mais telefonemas, mais procura e, por consequência, mais vendas!

SEO with Guaranteed Results

Quais são os serviços de uma agência de SEO?

É evidente que cada agência, especializada em SEO ou não, tem suas metodologias de trabalho e estratégias para cada cliente e/ou situação.

Cada gama de atividades levanta uma série de questionamentos. O trabalho de uma agência de SEO é responder a estas questões e encontrar soluções para os pontos falhos.

Vamos às atividades básicas de uma agência SEO e as perguntas que devem ser feitas para atingir resultados extraordinários!

1. Pesquisa e análise do seu site e mercado-alvo

O primeiro passo é estudar o cliente, o público alvo e a concorrência. Para tal, alguns questionamentos devem ser colocados em evidência:

  • Qual o score de desempenho do seu site atualmente?
  • O que os seus concorrentes têm feito para obter resultados?
  • Quais as palavras-chave que o seu públic0-alvo costuma pesquisar?
  • Quais resultados você pretende alcançar levando o seu orçamento em consideração?

2. Otimizações de SEO on-page

  • Os títulos e meta descrições das páginas estão otimizados para SEO?
  • Os conteúdos das páginas do seu site são claros, concisos, fluidos e otimizados para SEO?
  • As palavras-chave estão devidamente selecionadas e inseridas para otimização?
  • O conteúdo em si agrega valor para o seu público-alvo?
  • O seu site utiliza o tom de comunicação adequado para o seu nicho e público-alvo?

3. Otimizações de SEO off-page

  • Seu site está recebendo links e menções na web?
  • As configurações do seu servidor funcionam corretamente?
  • A pagespeed (velocidade de carregamento) do seu site é adequada?
  • Seu site é seguro?
  • Seu site oferece uma boa UX (experiência do usuário)?

4. Atualizações frequentes

  • Com que frequência você recebe relatórios de SEO?
  • O que está incluído nos relatórios de SEO?
  • Quais são seus objetivos de campanha?
  • Quão atualizados às tendências do mercado estão os responsáveis pelo seu SEO?

5. Criação de conteúdo

  • Quais são as oportunidades de conteúdo existentes para o seu site?
  • Que tipo de conteúdo funciona melhor para o seu público-alvo?
  • Como podemos garantir que o conteúdo seja compatível com SEO?
  • As CTAs escolhidas são adequadas e posicionadas corretamente na estrutura do texto?

6. Testagem

  • Quais dados coletados são relevantes para as tomadas de decisão?
  • Quais partes do site requisitam testagem A/B?
  • Quais palavras-chave e CTAs são mais efetivas para as ações de conversão do público-alvo
  • Quais as novas oportunidades identificadas?

Todos estes (e outros) questionamentos são relevantes para o SEO do seu site. Se você nunca implementou SEO, estas perguntas são um excelente ponto de partida. Se já implementou, elas ainda assim são relevantes!

Lembre-se: o potencial de conversão do seu site é ilimitado! Sempre há uma otimização a ser implementada. Uma agência especializada em SEO, como é o caso da Chili, tem um processo de acompanhamento que possibilita testes, ajustes e melhorias constantes nas estratégias.

Você sempre pode capturar mais tráfego e aumentar o potencial de conversão do tráfego existente no site. Uma boa empresa de SEO terá um forte processo de acompanhamento que permite testes, ajustes e ajustes constantes na estratégia por trás da campanha e no seu site.

Em média, a maioria das empresas repagina seus sites a cada três ou quatro anos. Dito isso, não há um “documento final”. Os padrões e algoritmos de pesquisa do Google são constantemente atualizados, e suas estratégias de SEO precisam acompanhar o ritmo.

Long-Term Gains Across A Broad Spectrum

Benefícios de contratar uma agência de SEO

Se você está à procura de uma agência especializada em SEO, já se deu conta dos benefícios óbvios: tráfego para o seu site, leads e receita mais qualificados, além de uma estratégia abrangente de análise de sites para rastrear e ajustar suas ações de marketing conforme necessário.

Embora esses sejam os principais benefícios abrangentes, há muitos outros benefícios tangíveis de trabalhar com uma empresa de SEO.

Com uma agência de SEO

  • Utilize todo o seu tempo para focar no seu negócio
  • Tenha um especialista para cada parte de SEO
  • Tenha um Account Manager à sua disposição para educá-lo(a) e sanar dúvidas
  • Explore todas as possibilidades do seu site
  • Tenho acesso a KPIs de crescimento de longo prazo.

Sem uma agência de SEO

  • Utilize parte de seu tempo para aprender em monitorar SEO
  • Tenha de ser tornar um “Macgyver” do marketing digital
  • Aprenda lentamente e de forma autodidata sobre SEO
  • Duvide de suas próprias decisões de SEO
  • Alcance resultados mínimos e variáveis.

Benefícios de contratar uma agência de SEO internacional

Atuação local com experiência global!

Com especialistas espalhados por toda a América Latina, a Chili é o braço sulamericano da Superist, uma agência que conta com parceiros em quatro continentes. Isso nos proporciona uma vantagem competitiva em relação à competição.

Dúvida? Dê uma olhada em nossos resultados neste estudo de caso da LaLuna Modas, um ecommerce de moda infantil que atingiu resultados extraordinários em apenas 3 meses.

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Estudo De Caso Recente microsoftestore.com.hk

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O digital se tornou em realidade. Se uma marca não tem uma presença sólida nos canais líderes online, donos da nossa atenção cotidiana, essa marca corre o risco de tornar-se irrelevante em um futuro próximo.

- Diego | Co-Founder, Chili

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Perguntas Frequentes

Como funciona SEO
+
Search Engine Optimization (otimização de motores de busca) faz com que sua página web seja relevante tanto para humanos como robôs em buscas orgânicas, ou seja, através do fortalecimento dos principais pontos da sua página web. O Google leva em consideração mais de 200 variáveis para posicionar uma página web no topo da página de resultados de busca. Com SEO podemos nos assegurar que essas variáveis sejam otimizadas dentro e fora do seu website.
SEO é puramente desenvolvimento de conteúdo com base em palavras-chave?
+
Apesar de que a qualidade de conteúdo seja extremamente importante para o sucesso de SEO, a resposta é que “não”. O Google leva em consideração variáveis como quão rápido o seu site carrega, como o seu site desempenha, sinais sociais, autoridade do seu domínio, estrutura e outros. Abordaremos cada uma dessas variáveis que podem estar mantendo seu site longe das primeiras páginas de resultado de pesquisa.
Vale a pena fazer SEO por uma agência?
+
Sim. Primeiramente, possuímos um especialista para cada área específica de SEO: de desenvolvedores web, à desenvolvedores de conteúdo, a especialistas de marketing que nos vão ajudar a identificar oportunidades por palavras-chave e análises de competidores. Assim podemos GARANTIR que você ranqueará nas primeiras páginas de resultado ou trabalhamos de GRAÇA!

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