O segredo é manter-se em constante evolução. Ou melhor dizendo: em constante "otimização", que, não por acaso, é a letra "O" de "SEO".
Search Engine Optimization, SEO, ou, na tradução literal, "Otimização dos Mecanismos/Motores de Busca" é comprovadamente a forma mais eficaz de trazer tráfego orgânico para os seus canais de venda.
Este “orgânico”, porém, é subjetivo. Afinal, há um trabalho minucioso por trás de cada aplicação de SEO. Portanto, a não ser que você tenha em sua equipe corporativa um verdadeiro “Macgyver” do marketing digital, o ideal é contratar uma agência de marketing especializada em SEO.
A definição mais assertiva de uma agência SEO é uma empresa que presta serviços para outras empresas (B2B) com o objetivo principal de aumentar sua visibilidade nos mecanismos de pesquisa do Google.
Vamos supor que você tenha uma marca de roupas na cidade de São Paulo, um mercado um tanto quanto saturado em qualquer região do país. Mas vamos focar em São Paulo. A qualidade dos seus produtos é inquestionável, o atendimento de seus vendedores excepcional e, mesmo assim, ninguém está comprando da sua loja. E agora?
Nos dias de hoje, costumamos dizer que “se o seu negócio não está na internet, ele não existe”. E há muita verdade nessa afirmação! É aí que entra a agência de SEO. Neste caso específico, se for uma agência de SEO em São Paulo, melhor ainda! Afinal, há maior conhecimento interno acerca das oportunidades de negócio e preferências de público.
Com o trabalho conjunto de diversos profissionais de marketing digital, dentre desenvolvedores, designers, copywriters, gestores de tráfego, entre outros, uma agência especializada em SEO traça uma série de estratégias para posicionar o seu empreendimento na internet e fazê-lo chegar até seu público.
O resultado? Mais tráfego (visitantes) para o seu site, mais leads, mais telefonemas, mais procura e, por consequência, mais vendas!
É evidente que cada agência, especializada em SEO ou não, tem suas metodologias de trabalho e estratégias para cada cliente e/ou situação.
Cada gama de atividades levanta uma série de questionamentos. O trabalho de uma agência de SEO é responder a estas questões e encontrar soluções para os pontos falhos.
Vamos às atividades básicas de uma agência SEO e as perguntas que devem ser feitas para atingir resultados extraordinários!
O primeiro passo é estudar o cliente, o público alvo e a concorrência. Para tal, alguns questionamentos devem ser colocados em evidência:
Lembre-se: o potencial de conversão do seu site é ilimitado! Sempre há uma otimização a ser implementada. Uma agência especializada em SEO, como é o caso da Chili, tem um processo de acompanhamento que possibilita testes, ajustes e melhorias constantes nas estratégias.
Você sempre pode capturar mais tráfego e aumentar o potencial de conversão do tráfego existente no site. Uma boa empresa de SEO terá um forte processo de acompanhamento que permite testes, ajustes e ajustes constantes na estratégia por trás da campanha e no seu site.
Em média, a maioria das empresas repagina seus sites a cada três ou quatro anos. Dito isso, não há um “documento final”. Os padrões e algoritmos de pesquisa do Google são constantemente atualizados, e suas estratégias de SEO precisam acompanhar o ritmo.
Se você está à procura de uma agência especializada em SEO, já se deu conta dos benefícios óbvios: tráfego para o seu site, leads e receita mais qualificados, além de uma estratégia abrangente de análise de sites para rastrear e ajustar suas ações de marketing conforme necessário.
Embora esses sejam os principais benefícios abrangentes, há muitos outros benefícios tangíveis de trabalhar com uma empresa de SEO.
Atuação local com experiência global!
Com especialistas espalhados por toda a América Latina, a Chili é o braço sulamericano da Superist, uma agência que conta com parceiros em quatro continentes. Isso nos proporciona uma vantagem competitiva em relação à competição.
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O digital se tornou em realidade. Se uma marca não tem uma presença sólida nos canais líderes online, donos da nossa atenção cotidiana, essa marca corre o risco de tornar-se irrelevante em um futuro próximo.
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