Mencionado por
O que é CRO?
Conversion Rate Optimization (Otimização da Taxa de Conversão), ou CRO, é mais simples de se entender do que a maioria imagina! Vamos exemplificar com uma situação cotidiana:
Enquanto seres humanos habituados ao fácil acesso à informação, nossa decisão de compra através de um site segue uma combinação de fatores – desde o preço, até a velocidade de carregamento das páginas e a facilidade de encontrar o botão de “adicionar ao carrinho”. São inúmeros fatores que convergem para a conversão.
Isso é CRO! Facilitar as ações (eventos) dos potenciais compradores no seu site.
Adicionar headlines chamativas, desenvolver UX design, simplificar formulários, garantir que as páginas estão carregando adequadamente em todos browsers, formatos e aparelhos, enfim, remover fontes de fricção (e irritação) com os usuários e fazer com que eles façam aquilo que se deseja: comprar da sua marca!
Se você gostaria de saber mais detalhes sobre o que é CRO, recomendamos a leitura deste artigo completo do SEMRush.