O que é mídia programática

O que é mídia programática

O que é mídia programática

Mídia Programática é uma palavra da moda que tem circulado no cenário do marketing nos últimos anos. Mas o que é exatamente e como funciona?

Resumindo, é uma tecnologia que permite aos anunciantes segmentar automaticamente aqueles com maior probabilidade de se tornarem clientes com base em métricas específicas obtidas por meio de algoritmos.

É usado não apenas para atingir novos clientes, mas também para tornar o marketing mais relevante para sua base de clientes existente.

E o melhor é que você não precisa ser um garoto gênio da técnica para poder usá-lo.

Tudo o que você precisa é um bom conhecimento do produto ou serviço que está vendendo e uma compreensão do tipo de comprador que está tentando atrair.



PLATAFORMAS COM AS QUAIS TRABALHAMOS

GOOGLE MARKETING PLATFORM

GOOGLE MARKETING PLATFORM

GOOGLE MARKETING PLATFORM

Com o Google Marketing Platform e do Campaign Manager 360, é possível criar, gerenciar e escalar campanhas de marketing digital de alto impacto através de Display e Video 360 (DV360) e Search Ads 360.

Ele integra soluções de grande desempenho para te dar suporte na estruturação de campanhas holísticas, através de múltiplos canais.

Centenas de milhões de pessoas em todo o mundo estão vendo seu anúncio e conhecendo sua marca.

Faça um anúncio chamativo e visualmente atrativo, isso gerará mais tráfego para seu site, o que, como todos sabemos, é a chave para aumentar as vendas e o lucro.

MICROSOFT ADVERTISING (YAHOO & BING)

MICROSOFT ADVERTISING (YAHOO & BING)

MICROSOFT ADVERTISING (YAHOO & BING)

O Microsoft Advertising permite a criação, gerenciamento e exibição de anúncios em uma grande variedade de canais, incluindo Bing e Yahoo.

A plataforma permite alcançar um público-alvo específico com base em vários critérios, como palavras-chave, localização geográfica, interesses e demografia.

Ela também oferece ferramentas de análise para monitorar e otimizar o desempenho de campanhas publicitárias.

AMAZON ADS (TWITCH)

AMAZON ADS (TWITCH)

AMAZON ADS (TWITCH)

Essa plataforma permite a promoção de produtos e serviços para a comunidade da Twitch.

Os anúncios são exibidos em diferentes formatos, como banners, vídeos e anúncios nativos.

Utilize essa poderosa plataforma para anunciantes que desejam criar um relacionamento com o público da Twitch.

ESTUDO DE CASO

ORBIA [BAYER]

A Orbia é um dos maiores marketplaces agrários do Brasil. Com o objetivo de impactar suas audiências de maneira mais eficiente para o Orbia Day, a Chili, uma agência especializada em SEO, lançou campanhas de leilão inteligente por display e voz programático. A campanha foi um sucesso e batemos as metas de impressões, cliques e vendas nos dias ativos da promoção.

23M


IMPRESSÕES

154K


CLIQUES

112%

META BATIDA
DE VENDAS

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PERGUNTAS FREQUENTES

O QUE É MÍDIA PROGRAMÁTICA?

É uma forma automatizada para compra de anúncios que busca otimizar o processo combinando tecnologia e dados.

O QUE É MÍDIA DIGITAL OUT OF HOME (DOOH)?

É qualquer mídia digital localizada em ambientes acessíveis ao público e que impacta as pessoas fora de suas casas. Inclui outdoors e painéis.

O QUE É UMA AGÊNCIA MÍDIA DE PROGRAMÁTICA?

A mídia programática é uma ótima forma para as agências agregarem novos serviços ao seu portfólio, enriquecendo ações de marketing dos clientes e aumentando o ROI.

O QUE É GOOGLE MARKETING PLATFORM?

É uma plataforma unificada de publicidade e análise que unifica diversos serviços do Google para compra, medição e otimização do marketing.

O QUE É O MICROSOFT ADVERTISING?

Ferramenta para otimizar estratégias de marketing digital no Bing e no Yahoo. Entrega mais opções de segmentação a um custo mais baixo.

O QUE É O AMAZON ADS (TWITCH)?

As marcas podem lançar uma campanha de mídia de exibição de vídeo de alto impacto. Anúncios na página inicial, páginas de descoberta e no canal.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DA MÍDIA PROGRAMÁTICA?

As vantagens da mídia programática incluem maior eficiência, maior segmentação, melhor controle de orçamento, alcance em tempo real e otimização contínua, o que significa que os anúncios são exibidos para as pessoas certas, no momento certo e com melhor ROI.

QUAIS SÃO OS DESAFIOS DA MÍDIA PROGRAMÁTICA?

Os desafios da mídia programática incluem a falta de transparência, a fraude publicitária, a preocupação com a privacidade do consumidor, a competição acirrada e a complexidade técnica.

COMO POSSO ESCOLHER UMA PLATAFORMA DE MÍDIA PROGRAMÁTICA?

Ao escolher uma plataforma de mídia programática, é importante considerar o tipo de publicidade que deseja exibir, o público-alvo e o orçamento. Certifique-se de escolher uma plataforma que ofereça a segmentação adequada, tecnologia de rastreamento de última geração e suporte ao cliente confiável.

streamento de última geração e suporte ao cliente confiável.

O QUE É DV360?

O Google DV360, ou Display & Video 360, é uma plataforma de publicidade programática que permite às empresas gerenciar e executar suas campanhas de publicidade digital em vários canais e dispositivos, incluindo display, vídeo, mobile. Ele ajuda as equipes a desenvolver criativos, organizar dados de público-alvo, comprar inventário e otimizar campanhas, tornando-as mais eficientes.

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