Como funcionam os anúncios do Instagram?

Quando se trata de alcance social o Instagram perde apenas para o Facebook, tornando-se uma ótima plataforma para conectar-se com os clientes (potenciais e existentes) e aumentar a imagem da marca. A seguir, mostramos como tornar o Instagram uma parte essencial do seu mix de marketing.

Os usuários do Instagram o visitam mais de um bilhão de vezes por mês. Mostra para a gente um gerente de marketing que não deseja uma fatia dessa torta, e mostraremos a você um gerente de marketing que não tem sucesso no que faz. Então, a questão é como você consegue criar sua campanha de marketing digital Instagram?

Como uma plataforma predominantemente visual, a grande maioria das postagens que são bem-sucedidas do Instagram exibe imagens impressionantes que chamam a atenção dos usuários e incentivam a interação por gostar, responder ou compartilhar. Isso não quer dizer que o texto não funcione, mas este precisa complementar ou aprimorar a imagem para ter uma maior chance de sucesso.

Obviamente, com tanto tráfego no Instagram todos os dias, a chave é fazer com que seu conteúdo se destaque entre a multidão. Um dos muitos benefícios de usar o Instagram é que ele pertence ao Facebook, o que significa que os serviços de marketing digital disponíveis para seus anúncios no Facebook também estão disponíveis no Instagram.

Como colocar anúncios no Instagram?

O Instagram permite que você use um dos seis formatos para postar seus anúncios, cada um designado especificamente para anúncios visuais. Quatro são anúncios de feed do Instagram e dois são anúncios das histórias do Instagram.

As diferenças entre os dois são principalmente técnicas, e a escolha certa para a sua campanha dependerá do seu público-alvo. Os anúncios no feed serão direcionados a clientes mais velhos, com os jovens sendo geralmente mais receptivos aos anúncios das histórias.

E se você pensou que o Instagram era apenas para jovens, pense novamente. Um estudo recente mostrou que quase um terço dos usuários tem mais de 35 anos.

Os anúncios das histórias são vídeos e são considerados como uma experiência "imersiva". Eles geralmente são mais longos que os anúncios do feed e exigem atenção, enquanto os anúncios do feed foram criados para aparecer organicamente no feed de usuários. E se bem feito, nem vai parecer um anúncio.

Instagram Publisher

As diferentes formas de anúncios no feed: foto, vídeo, carrossel e slideshow

Os anúncios de foto são bem diretos e precisam apenas de uma imagem e, se necessário, texto de até 300 caracteres (o Instagram sugere o uso de no máximo 125 caracteres para permitir que os usuários aumentem o tamanho do texto).

Os anúncios em vídeo são criados de maneira muito semelhante, com recursos de legenda adicionais e que permitem adicionar um vídeo. Os anúncios de apresentação de slides são muito parecidos com os anúncios em vídeo, mas são compostoos por uma série de imagens e não um vídeo. Anúncios de carrossel são anúncios de apresentação de slides que substituíram as imagens por vídeos separados, nos quais o usuário pode rolar.

Se você escolher os anúncios da história, poderá escolher fazer anúncio gráfico único ou anúncio em vídeo único com duração de até quinze segundos.

Escolher o formato certo é a chave para o sucesso da sua postagem. Segundo o Instagram, é assim que 60% dos usuários descobrem novos produtos na plataforma e 75% dizem que agem para saber mais quando uma postagem os inspira.

Depois de decidir qual tipo de anúncio funcionará melhor, basta criar a postagem, configurar seu público-alvo e liberar seu conteúdo. Você pode pagar para aumentar as postagens, se quiser, e isso é comum para os anúncios das histórias, que consomem mais recursos desde o início, pois exigem produção de vídeo.

Quanto custam os anúncios do Instagram?

Os anúncios do Facebook e Instagram tem aproximadamente o mesmo custo e um dos benefícios desses dois é que você define um orçamento diário, para permanecer no controle dos seus custos. Como um guia geral, R$5 por dia será uma boa figura inicial para ver como funciona e você pode ajustar adequadamente depois de ver os resultados.

Não esqueça que você também pode alterar seu anúncio; portanto, se ele não tiver sucesso imediato, não jogue mais dinheiro nele; pense em todas e quaisquer razões pelas quais pode não estar tendo o efeito desejado em termos de alcance ou engajamento. Muitas vezes, fazer alterações no post fará com que ele voe sem precisar tirar mais dinheiro do seu cofrinho.

Um estudo sugeriu que os anúncios das histórias são mais econômicos do que os anúncios no feed e o próprio Facebook disse que os anúncios das histórias estão se tornando um fluxo de receita cada vez mais popular para eles, mas o fator decisivo sobre o tipo de anúncio que você usa deve ser sempre o mais provável de ser bem sucedido.

Instagram Ads Options

Obtenha uma sessão de estratégia gratuita de 30 minutos para iniciar suas campanhas de 2021



Nossos estrategistas digitais entrarão em contato com você dentro de 24 horas para marcar um horário!
Nossos estrategistas digitais entrarão em contato com você dentro de 24 horas para marcar um horário!

Sim! Bem vindo a mais potenciais clientes, vendas & êxito online.

Fechar
30 minutes free strategy consultation

Começar

Coloque seus dados

Obrigado!

O seu especialista em marketing digital entrará em contato dentro de 24 horas. Como alternativa, para um bate-papo instantâneo, ligue para +55 11 3500 5967