O que é Keyword Stuffing? E por que não fazê-lo para SEO?

O significado de keyword stuffing é usar palavras-chave repetidamente em suas páginas da web de maneira não natural.

Você pode pensar que carregar o máximo possível de palavras-chave em seu conteúdo ajudará seu site a ter uma classificação alta nos resultados de pesquisa, mas, na verdade, o excesso de palavras-chave pode prejudicar seu site.

Este artigo explicará mais sobre a definição de keyword stuffing e como isso pode ser perigoso para o SEO.

O que é keyword stuffing?>

Seu site precisa apresentar palavras-chave relevantes para corresponder às que seus clientes em potencial estão procurando.

Ainda assim, também é importante que a densidade de palavras-chave esteja nas diretrizes definidas pelo Google. Se você usar suas palavras-chave com muita frequência em seu conteúdo, isso pode ser visto como excesso de palavras-chave.

O keyword stuffing, por definição, é inserir um grande número de palavras-chave no conteúdo do seu site.

O Google proíbe isso, e é provável que seus bots considerem seu site como spam, levando a uma penalidade ou ao Google removendo totalmente seu site das listagens de pesquisa.

<H2>Exemplos de keyword stuffing</H2>

Palavras-chave utilizadas: sebos, livros usados.

Conteúdo: A livraria do Sr. Foog, a livraria de segunda mão, tem uma vasta seleção de livros usados, especialmente para você. Se você está procurando livros usados ​​em sebos, considere visitar a livraria My Foog’s.

Como o keyword stuffing pode ser prejudicial ao SEO?

O keyword stuffing para SEO pode levar seu site a ser banido ou penalizado. Ele também pode prejudicar seu site das seguintes maneiras:

  • O keyword stuffing de SEO black hat é uma técnica ineficaz para os leitores, pois não ajuda nas intenções de pesquisa do usuário. É considerada uma técnica de SEO de chapéu preto que pode resultar em uma penalidade do Google que pode ser prejudicial para o seu negócio.
  • Experiência negativa do usuário: o excesso de palavras-chave acabará prejudicando a classificação do seu site porque seu conteúdo não satisfará o usuário, criando uma experiência ruim para o usuário.
  • Rebaixamento do ranking de busca: o principal objetivo do SEO é proporcionar a melhor experiência ao usuário e combinar seu conteúdo com a intenção de busca do usuário. Se você começar a inserir palavras-chave em seu site, o conteúdo não atenderá aos visitantes e seu site poderá sofrer um rebaixamento na classificação de pesquisa.

Ferramentas gratuitas de verificação de keyword stuffing

COPYWRITELY>

A primeira ferramenta de keyword stuffing que recomendamos é o Copywritely.com, que calcula a densidade de palavras-chave em seu conteúdo.

Esta ferramenta é amigável; basta copiar o URL ou o conteúdo da página da Web e colá-lo na caixa. Em seguida, clique no botão para calcular a densidade de palavras-chave e mostrar os resultados.

WEBCONFS

Outra ferramenta para verificar se você não está exagerando nas palavras-chave é o Webconfs , que possui várias ferramentas de suporte que você pode usar, incluindo um verificador de densidade de palavras-chave, que calcula o número de palavras-chave em seu conteúdo usando o link que você fornece.

SMARTSEOTOOLS

A última ferramenta de keyword stuffing que recomendamos é o SmartSEOTools.

Esta ferramenta oferece suporte a links e conteúdo, incluindo Meta Tags, Títulos e Alt Tags. Ele também fornece resultados claros para Tag Cloud, principais palavras-chave e densidade de palavras-chave.

A Chili é uma agência especialista em marketing de performance e atua para identificar, atrair e converter os consumidores com foco em resultados.

Fale pra gente sobre suas experiências! Deixe nos comentários suas experiências usando essa técnica. Será de grande ajuda para outros profissionais.