Construindo uma Marca de Sucesso: O Papel dos Anúncios no TikTok

O TikTok vem se consolidando como uma importante ferramenta para anúncios patrocinados. Com seu crescimento exponencial, a plataforma se tornou um canal inovador para anunciar marcas e negócios, atingindo o público de maneira surpreendente. Com uma estratégia de marketing eficaz, é possível alcançar resultados impressionantes. Neste artigo, vamos explorar o universo dos anúncios no TikTok.

O que é o TikTok Ads?

O TikTok Ads é uma plataforma exclusiva do aplicativo, destinada à criação de anúncios. Os formatos disponíveis incluem vídeos publicitários e banners. O aplicativo permite a configuração do público, segmentando-os por dados demográficos e comportamento.

Uma das vantagens do TikTok como canal publicitário é que os vídeos patrocinados não podem ser pulados.

O TikTok utiliza inteligência artificial para segmentar os anúncios para o público que considera mais relevante para a campanha. Isso garante anúncios com maiores chances de interação e conversão.

Por que usar o TikTok Ads?

Com a rápida expansão do TikTok e a crescente demanda por vídeos rápidos, só o TikTok e aplicativos similares, como o Lomotiv, conseguem suprir essa necessidade. O número de downloads do TikTok não para de crescer no mundo inteiro, e a expansão global do aplicativo só tende a aumentar.

No Brasil, são quase 10 milhões de vídeos criados na plataforma ao mês, chegando próximo a 2 bilhões de visualizações mensais. No TikTok, 65% dos brasileiros são mulheres. As interações acontecem pelo uso das hashtags e pelos desafios ou ‘trends’, que podem ser orgânicos ou criados por marcas.

Como usar o TikTok Ads?

Para fazer anúncios no TikTok Ads, é necessário criar uma conta. A página está disponível em línguas como o inglês e o espanhol, mas ainda não tem versão em português.

A conta não é aprovada automaticamente. A equipe de suporte do aplicativo entra em contato para aceitar a candidatura.

Após a aprovação, é possível criar os anúncios no TikTok Ads. O processo é semelhante ao de qualquer plataforma das redes sociais. A primeira etapa é entrar no TikTok Ads, clicar em “Campaign tab” e depois no botão “Create”.

Escolhendo a meta do anúncio

A segunda etapa é escolher a meta do anúncio entre as disponíveis (Traffic, Conversion ou App Install) e nomear a campanha. Depois, é preciso escolher o formato do orçamento, ou seja, se será diário ou o valor total.

Selecione o local e o público

O próximo passo é selecionar o local e o público. As opções para o local são os Stories ou o feed dos usuários. A segmentação pode incluir idade, localização, gênero e interesses.

Configurando o pagamento

Após isso, é preciso escolher a melhor forma de pagamento, marcando a data de pagamento e quando pretende começar o anúncio. O TikTok Ads tem uma opção chamada “Dayparting”, em que é possível escolher os horários ideais ou dias em que os anúncios podem rodar.

Escolha a velocidade de visualizações do anúncio

Uma alternativa interessante do TikTok Ads é escolher a velocidade de visualizações do anúncio. Existe a opção de dividir o valor do orçamento pelo número de dias, mostrando a campanha igualmente, ou gastar o máximo possível nos dias determinados.

Configurando a meta da campanha

Por último, deve-se escolher a meta da campanha (conversão, cliques ou impressões) e configurar o anúncio em si, escolhendo nome, o vídeo e o formato (vertical, horizontal ou quadrado).

O aplicativo tem uma ferramenta muito interessante, chamada Video Creation Kit, com vários templates facilmente customizáveis.

O fenômeno TikTok ainda vai crescer bastante em um futuro próximo. Quem resolver apostar em criação de estratégias para essa rede social pode conquistar bons frutos, usando o TikTok Ads ou não.

Acha interessante conhecê-los para entender melhor quem são os usuários do aplicativo e como eles pensam? Confira nossos serviços em TikTok Ads!

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