O que é GDN? Significa Rede de Display do Google. É uma ferramenta de publicidade do Google para exibir seus anúncios em sites parceiros do Google.
Se você deseja que sua marca seja amplamente reconhecida, redirecione seu público-alvo e remarketing para seus clientes existentes para comprar seus produtos novamente, gostaríamos de apresentá-lo à GDN.
A GDN ajuda você a alcançar seus grupos-alvo e aumentar o conhecimento da marca, o que acaba aumentando a compra de seus produtos e serviços.
Explicação da rede de display do Google
A Rede de Display do Google (GDN) é uma das ferramentas de publicidade do Google que exibe anúncios de texto e gráficos na forma de banners ou vídeos em sites parceiros do Google.
Hoje, existem mais de 2 milhões de sites que são parceiros registrados do Google! O Google aprova os sites registrados para garantir que eles contenham conteúdo de qualidade e recebam visitantes suficientes para que a publicidade por meio de seus sites seja eficaz.
Ainda se perguntando o que é GDN no marketing digital? E como funciona a GDN? Pense nos banners de anúncios que você normalmente vê quando entra em um site, isso é GDN em ação!
Se você usar anúncios da GDN, seu público-alvo não precisará pesquisar seus produtos por meio de um mecanismo de pesquisa como o Google, mas verá seus produtos anunciados nos sites que visitarem.
Isso permite que seu público-alvo veja seus produtos e serviços com mais frequência.
Quanto mais eles veem seus anúncios, mais credibilidade e atenção seus produtos ganham, e mais chance há de as pessoas clicarem para visitar seu site e fazer uma compra.
Tipos de GDN
A GDN pode ser dividida em 4 tipos:
- Anúncios de texto: anúncios com título, conteúdo e URL vinculados à sua página de destino
- Banner Ads ou Anúncios Gráficos: mostrando imagens de vários tamanhos. Os formatos GIF, JPG e PNG são aceitáveis
- Anúncios responsivos: imagens ou vídeos são ajustados automaticamente para caber na tela do usuário
- Anúncios VDO: formato de videoclipe
Por que você deve usar a publicidade da GDN
A melhor coisa sobre a GDN é que ela ajuda a criar e aumentar o conhecimento da marca entre seu público-alvo.
Você pode determinar o público-alvo de seus anúncios com base em seus hábitos, sexo, faixa etária, interesses, localização e até mesmo se eles têm filhos ou não.
Além disso, a GDN permite que você execute facilmente redirecionamento ou remarketing posteriormente.
Além disso, você pode especificar a URL de sua página de destino, definir o orçamento, programar quando exibir seus anúncios e limitar a frequência de exibição de seus anúncios para que eles não incomodem muito seu público-alvo.
A GDN ajuda você a anunciar em um site específico quando esse site não permite que você selecione seu público-alvo ou agende quando seus anúncios serão exibidos e está limitado apenas a uma assinatura mensal. Suporta muito a publicidade online.
Quais são as diferenças entre GDN e sem, e qual você deve usar?
A publicidade com o Google pode ser dividida em 3 tipos:
- Marketing de pesquisa do Google ou SEM
- Rede de Display do Google (GDN)
- Anúncios em vídeo no YouTube
Cada um deles tem seus benefícios e pode ser usado para apoiar um ao outro. Se sua marca tiver o orçamento, você pode usar estratégias de PPC, com uma agência de tráfego pago ou contatar uma agência de SEO, pois quando as pessoas veem sua marca ou produtos em outros sites com frequência, é mais provável que pesquisem sua marca por meio de mecanismos de pesquisa.
Quem deve usar a GDN?
Agora que você sabe o que é a Rede de Display do Google (GDN), pode usá-la para apoiar as metas de marketing de sua marca.
Conforme mencionado anteriormente, a publicidade GDN aumenta o conhecimento da marca, tornando-a uma ótima opção para:
- Marcas recém-lançadas que desejam criar reconhecimento de marca e ser reconhecidas por seu público-alvo;
- Marcas existentes que planejam lançar e promover novos produtos;
- Marcas existentes que visam aumentar as vendas com clientes atuais ou persuadir clientes em potencial a fazer compras usando estratégias de retargeting e remarketing.
Até agora, você estará totalmente familiarizado com o que é a Rede de Display do Google (GDN). No próximo artigo, exploraremos mais sobre como usar o GDN, bem como o tamanho e os formatos que você deve escolher. Fique atento!
Gostou do conteúdo sobre Rede de Display do Google? É fundamental ter um plano de ação bem estruturado para ter uma presença de sucesso da sua empresa nessa plataforma. Quer saber como?
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