O QUE É WHITE HAT, GREY HAT E BLACK HAT SEO? QUAL NÃO FARÁ SEU SITE SER BANIDO?

Os SEO white hat, grey hat e black hat usam backlinks de outros sites. Para evitar um banimento do seu site por parte do Google, o SEO white hat é a maneira correta de fazer essa forma de SEO off-page.

O SEO off-page é uma maneira de direcionar o tráfego para o seu site e ajudá-lo a subir no ranking. Existem três métodos: SEO white, SEO grey hat e SEO black hat.

Hoje gostaríamos de mostrar a diferença entre cada um desses métodos, incluindo as vantagens e desvantagens e qual é o melhor para usar.

O QUE É SEO WHITE, GREY E BLACK HAT?

Muitas pessoas podem pensar que SEO off-page é tudo igual, mas não é bem assim. Continue lendo para descobrir a diferença entre essas abordagens.

SEO WHITE HAT

O SEO white hat está em conformidade com as Diretrizes do Google, publicando conteúdo de qualidade, fácil de ler e valioso para os usuários.

Mais importante, os backlinks gerados são de alta qualidade, de sites confiáveis. 

O White Hat SEO permite que seu site suba no ranking dos mecanismos de pesquisa de maneira honesta e sustentável.

BOA PRÁTICAS E DICAS

  • Os artigos devem ser novos, não uma cópia de outro artigo. Eles devem ser úteis para os leitores e fornecer informações atualizadas;
  • Pesquise bem suas palavras-chave, pois elas são cruciais para o conteúdo do seu site. As pessoas precisam ser capazes de encontrar seu conteúdo quando pesquisarem;
  • Escolha sites com alta credibilidade e crie backlinks orgânicos;
  • Os artigos devem ser responsivo nos dispositivos móveis;
  • Os backlinks não devem vir de postagens geradas por um programa ou bot automático;
  • As palavras-chave não devem ser usadas excessivamente, escondidas ou escritas de forma não natural.

SEO BLACK HAT

SEO black hat é quando você usa técnicas de SEO que não estão de acordo com as regras do Google, o que pode levar a uma penalidade do Google. O SEO black hat explora as lacunas no algoritmo do Google.

Isso pode ajudar seu site a subir nas classificações mais rapidamente do que o SEO white hat, mas você corre o risco de ser pego e penalizado pelo Google. 

Isso geralmente significa que sua página não será exibida nos resultados da pesquisa e pode até ser totalmente banida.

O Google está constantemente desenvolvendo seu algoritmo para evitar e combater o SEO black hat para que os usuários possam acessar o melhor conteúdo.

COMO É FEITO O SEO BLACK HAT

  • Cloaking: quando você esconde ou mostra diferentes versões do seu conteúdo, exibindo uma versão no seu site para os leitores e outra para os bots;
  • Preenchimento de palavras-chave: colocar repetidamente palavras-chave no conteúdo sem considerar a qualidade ou as necessidades do usuário;
  • Links de spam: links sem qualidade, usados apenas para criar backlinks, gerados a partir de sites quebrados ou de algum programa.

PENALIZAÇÕES DO GOOGLE

Se houver uma violação das regras ou regulamentos do Google, haverá uma penalidade.

Dependendo do nível da violação, isso pode acarretar em:

  • Dedução de pontos do site;
  • Uma queda no ranking do site;
  • Não aparecer nos resultados da pesquisa;
  • Um banimento definitivo.

SEO GREY HAT

Já o SEO Grey hat SEO usa estratégias e técnicas de white hat e back hat. Ele está em conformidade com as regras do Google, como faz o white hat SEO e explora algumas lacunas no algoritmo do Google, como faz o black hat SEO.

Os resultados são mais rápidos do que com SEO white hat puro, e é menos arriscado do que SEO black hat. No entanto, ainda existe o risco de ser banido.

Agora você conhece os diferentes tipos de SEO e suas diferenças; se você deseja que seu site esteja no topo das classificações e crie credibilidade, o white hat SEO é o método para você.

Mais importante, também impedirá que seu site seja banido e caia no ranking.

Gostou do conteúdo sobre como você pode crescer seu pet shop com marketing? É fundamental ter um plano de ação bem estruturado para ter uma presença de sucesso da sua empresa nessa plataforma. Quer saber como?

A Chili é uma agência especialista em marketing de performance e atua para identificar, atrair e converter os consumidores com foco em resultados.

Fale pra gente sobre suas experiências! Deixe nos comentários suas experiências usando essa técnica. Será de grande ajuda para outros profissionais.