O que é o Discord? A ferramenta explodiu em popularidade na era do trabalho remoto

Para quem é gamer ou gosta de jogar videogame em um computador, você deve estar familiarizado com Discord, um aplicativo usado para se comunicar durante os jogos, portanto, pode-se dizer que esta plataforma não é muito nova. 

Porque nasceu há muitos anos e ainda é muito popular até hoje, mas a imagem do Discord na mente de muitas pessoas pode ser vista como um programa apenas para gamers.

Porém, o Discord também é usado em círculos de marketing para comunicar e discutir o trabalho, pelo destaque do app, que pode ser usado gratuitamente e também é suportado por uma variedade de dispositivos.

Computadores e celulares de todos os sistemas operacionais são compatíveis com Discord, fazendo com que o Discord seja um programa amplamente utilizado.

Mas para quem ainda não sabe e quer conhecer o Discord , este artigo apresentará informações. Além de contar as vantagens e como usar o Discord que os novatos devem saber!

O que é Discord?

Mesmo quem não é gamer provavelmente teve contato com um vídeo de gameplay em que ouviu a frase “entrando no Dis” com certa regularidade.

O que algumas pessoas podem estar se perguntando o que é entrar no Dis e onde é que entra?

A resposta é “entre no grupo do Discord” ou na sala do Discord do dono do servidor para que os seguidores possam conhecer várias notícias rapidamente.

Discord é uma forma de VoIP ou Voz sobre IP que pode ser facilmente comunicada por meio de mensagens de texto, chamadas de voz, chats, chats de voz privados.

Além de poder compartilhar fotos, compartilhar tela e conversar em bate-papos em grupo com amigos ou jogadores, apenas com a instalação de um programa ou aplicativo em seus próprios dispositivos, eles poderão se conectar e usá-los assim que receberem um convite para esse grupo.

Pode-se dizer que o Discord é semelhante a 2 aplicativos que muitas pessoas conhecem como LINE e Zoom, mas com a plataforma projetada para atender às necessidades de jogar jogos online sem problemas.

Fazendo com que a comunidade gamer use mais o Discord do que outras plataformas, mas não é que não joguemos e não possamos usar porque o Discord pode criar uma sala de bate-papo específica para discussões em grupo, ou um ponto de encontro do grupo.

Pessoas interessadas no mesmo assunto podem facilmente se encontrar ou adicionar amigos para participar de grupos de bate-papo, para que o Discord também possa ser usado como um meio para trabalhar com outras pessoas.

Além disso, o Discord tem muitos outros recursos para experimentarmos. Se alguém quiser atualizar para um uso melhor e mais versátil, o Discord Nitro pode ser usado a partir de um pagamento mensal(R$24,99 por mês ou 249,00 por ano), que será adicionado da seguinte forma.

  • Emojis animados podem ser usados;
  • Carregar arquivos maiores;
  • Você pode transmitir em 4K por meio do recurso Go Live;
  • O servidor é mais poderoso, ou seja, desbloqueia mais funções para mais usuários;
  • Qualidade de som aprimorada no bate-papo por voz;
  • Você pode personalizar seu servidor com gráficos e ícones de servidor animados atraentes;
  • Capaz de criar um nome de URL personalizado (atribuir um nome de URL desejado) para compartilhar com outras pessoas.

Quais são as vantagens do Discord?

Além de ser gratuito para download e compatível com vários dispositivos em todos os sistemas operacionais, o Discord possui uma série de vantagens que o tornam uma das plataformas de bate-papo mais populares da atualidade, incluindo:

Pode criar e pesquisar servidores de interesse.

Criar um servidor ou sala de bate-papo é tão simples quanto tocar no sinal “+” (Adicionar um servidor) na barra esquerda.

Quando pressionado, uma caixa pop-up aparecerá e clique em “Criar o meu próprio” para criar um novo servidor.

Podemos nomear o servidor conforme necessário. Inclusive poder convidar outros usuários para entrar em nosso servidor clicando na opção “Convidar seus amigos” e quando nossos amigos aceitarem o convite clicando no link enviado a eles poderá enviar mensagens ou conversar por voz conosco imediatamente.

Nessas podemos configurar a privacidade se aberto como um servidor privado, público ou permitir apenas amigos convidados.

O Discord também possui servidores públicos para pessoas com interesses semelhantes. Podemos procurar o servidor que nos interessa de acordo com a palavra-chave desejada.

Uma vez encontrados, eles podem clicar para entrar ou “Participar”. Com esse recurso, o Discord se torna uma comunidade onde os usuários podem vir livremente para discutir e trocar ideias.

O bate-papo por voz é fácil de usar.

As mensagens de voz são outro recurso importante do Discord, como usar é só clicar no “Canal de Voz” no servidor. O programa ligará automaticamente o microfone. que podemos chamar fazer amigos em particular Ou você pode ter um bate-papo em grupo.

Então, ao entrar na página do Voice Chat, aparecerá uma janela mostrada abaixo para você escolher silenciar seu próprio microfone. Ou se você clicar no ícone de fone de ouvido, ele usará o modo Deafen, que é desligar o microfone e os alto-falantes.

Controle quem você quer ver e ouvir.

Embora possamos compartilhar um servidor para que outros usuários entrem em nossa sala, o Discord possui um recurso que permite ao proprietário ou administrador do servidor decidir com quem falar e quem bloquear. além de poder enviar mensagens privadas uns aos outros e se algum usuário fizer barulho incomodando os outros O volume pode ser reduzido ou silenciado para que o usuário também não possa ser ouvido. Considera-se poder do administrador fazer pela paz daquele servidor.

Transmissão ao vivo via Discord com o recurso “Go Live”.

O Discord possui um recurso Go Live que permite que os proprietários do servidor transmitam jogos ao vivo para seus seguidores. Basta clicar no botão “Go Live” localizado na parte inferior esquerda da tela. Depois, haverá jogos para escolhermos transmitir. ou se não quisermos transmitir o jogo Você também pode usar esse recurso para compartilhar sua tela sozinho, como abrir um vídeo do YouTube para assistir com seus amigos em uma sala de chat, por exemplo.

Além disso, o Discord tem muitas outras vantagens, seja um ótimo sistema de servidor. Usa muito pouco espaço ou recursos em seu dispositivo. ou permitir que os bots respondam ao bate-papo automaticamente, tornando o Discord um programa e aplicativo muito popular entre jogadores e trabalhadores.

Introdução ao Discord

Para quem quiser tentar usar o Discord para acessar o grupo de streamers. Ou mesmo se você quiser abrir seu próprio servidor para conversar com outras pessoas, isso pode ser feito simplesmente carregando um programa ou aplicativo em seu dispositivo da seguinte maneira:

  • Baixe o Discord de acordo com o sistema que você está usando;
  • Baixar Discord para iOS;
  • Baixar Discord para Android.

Depois de carregado, você pode pressionar para instalar como de costume. Para aqueles que não possuem uma conta própria, pressione para se inscrever primeiro. Porém, se já tiver uma conta, você pode se logar agora mesmo.

Na primeira página (Home), será uma página com todas as informações, inclusive nosso próprio nome, amigos que estão online, uma lista de grupos, tanto os nossos grupos quanto os convidados por outros.

Já para adicionar amigos, pode ser feito pressionando e digitando um nome com tag (#) que possui 4 números. Assim que os amigos aceitarem, podemos iniciar uma conversa imediatamente.

Para criar um servidor, é possível você mesmo fazer seguindo as etapas descritas na seção anterior.

Ou você pode pressionar a partir do modelo que o Discord já instalou conforme necessário. Quando criado, o Discord terá outra opção se você quiser criá-lo para conversar com seus próprios amigos ou criar um clube para que outras pessoas participem. 

Também podemos tocar música no servidor para diversão. Como tocar música no Discord deve ter um “carregamento de bot” antes de ir para https://rythm.fm/ no seu navegador e pressione “Invite Rythm to your Discord” e faça login. 

Selecione o servidor que deseja que o bot visite. e carregar o bot

Resumo

Tudo isso são informações e detalhes para entender facilmente o que é o Discord e como usá-lo bem como as vantagens de porque a plataforma é tão popular. 

Não apenas na indústria de jogos, mas se alguém nunca usou antes e soube como usar o Discord através deste artigo.

Gostaríamos de recomendar que você tente carregar e jogar. Para conhecer muitas outras funcionalidades que ainda não mencionamos. e pode ser usado de acordo com as instruções descritas acima

Gostou do conteúdo sobre como você pode crescer seu pet shop com marketing? É fundamental ter um plano de ação bem estruturado para ter uma presença de sucesso da sua empresa nessa plataforma. Quer saber como?

A Chili é uma agência especialista em marketing de performance e atua para identificar, atrair e converter os consumidores com foco em resultados.

Fale pra gente sobre suas experiências! Deixe nos comentários suas experiências usando essa técnica. Será de grande ajuda para outros profissionais.