Marketing para petshop: tudo que você precisa saber para divulgar seu negócio

Criar uma estratégia de marketing eficaz para pet shop não precisa custar uma pata ou mesmo um focinho.

Na verdade, existem várias opções criativas e de baixo custo disponíveis. Basta um pouco de imaginação, uma atitude firme, bom senso antiquado e a capacidade de pensar fora da caixa.

Ao formular uma estratégia de marketing, comece sendo claro sobre seus objetivos, seu público-alvo e os pontos fortes específicos de sua loja de animais e como capitalizá-los.

As ideias a seguir podem ajudá-lo a criar uma estratégia de marketing eficaz para sua loja de animais.

 

TENHA ESTRATÉGIAS DE MARKETING ONLINE E LOCAL PARA PET SHOP

Uma ótima maneira de comercializar seu pet shop é através da internet. Considere usar:

Blogs

Comece um blog de animais de estimação para determinar as necessidades dos clientes e educá-los sobre seus produtos e serviços.

Sites de listagem de empresas

Inclua sua loja de animais em sites de listagem de empresas para ganhar exposição.

Redes sociais

Use as redes sociais para conhecer as últimas tendências, como o Dia Nacional do Cão ou o Dia do Amor ao Seu Pet, e use essas datas como uma oportunidade para divulgar o seu negócio.

Boletins informativos por e-mail

Crie um boletim informativo mensal que pode ser enviado por e-mail aos clientes. Seu boletim informativo pode incluir várias seções, como produtos e serviços novos e existentes, bem como eventos especiais, feriados e vendas. Considere até mesmo apresentar um encontro de uma página com fotos de donos de animais de estimação e seus animais de estimação das comunidades vizinhas.

 

TORNE-SE O ESPECIALISTA NO MERCADO PET

Iniciar uma pet shop privada tem muitas vantagens sobre as grandes lojas de mercadorias em geral que vendem produtos para animais de estimação.

Notavelmente, tem-se a liberdade de escolher produtos e suprimentos exclusivos. Comece carregando produtos não encontrados em outros lugares da sua região e aprenda o máximo que puder sobre eles.

Exemplos de itens a serem considerados incluem alimentos naturais para animais de estimação e produtos para animais de estimação, bem como itens que resolvem problemas como uma tigela de alimentação lenta que mede uma certa quantidade de comida em intervalos para desacelerar um animal de estimação rápido, um pente especial que elimina o derramamento de pêlos de gato, ou uma câmera de vídeo para animais de estimação que permite monitorar seu animal de estimação do trabalho.

 

QUANTO CUSTA PARA CRESCER SEU PET SHOP COM MARKETING?

Depois de configurar com sucesso sua loja de animais, a próxima coisa é pensar em como comercializar efetivamente seu negócio em toda parte.

Embora outros métodos tradicionais ainda funcionem, o marketing digital apresenta oportunidades de longo alcance e retorno do investimento em uma fração do custo para o seu negócio. Simplificando, o uso de plataformas digitais pode transformar seu pequeno negócio local de animais de estimação em uma loja internacional.

Mas a maioria das pessoas tem medo de seguir o caminho digital.

 

Por quê?

 

Porque eles acham que se tornar digital é um assunto caro. Mas esse não é o caso. O que eles não sabem é que você pode começar a comercializar sua loja de animais em seu celular. A beleza do marketing digital é que você pode começar com qualquer orçamento e aumentar lentamente no seu próprio ritmo. É simples assim.

 

Não custa absolutamente nada tirar uma foto de sua loja ou criar um vídeo engraçado de gato e compartilhá-lo no Facebook, Twitter ou Instagram. Comece com o que você tem e comece a envolver seus clientes e prospects nos dispositivos em que eles passam a maior parte do tempo.

 

Por outro lado, à medida que seu negócio cresce, seu orçamento para o mercado digital tende a aumentar. Neste ponto, é uma boa ideia contratar os serviços de fornecedores de marketing digital. Lembre-se de que o marketing digital é um processo contínuo e diferentes níveis de sua estratégia de marketing exigem orçamentos diferentes.

 

PERGUNTE-SE: COMO OS TUTORES DE PET DA SUA REGIÃO ESCOLHEM UM PET SHOP?

Quando foi a última vez que você verificou onde sua loja de animais estava classificada em mecanismos de pesquisa populares como Google e Bing para termos de pesquisa como “loja de animais local” ou “suprimentos para animais de estimação perto de mim?”

 

Você está satisfeito com os resultados? Se você fosse um pai de estimação que morasse a 5 ou 10 milhas de sua loja de animais, eles o encontrariam se procurassem por você na Internet?

 

Se sua loja de animais não está na primeira página, você imediatamente perdeu 33% de seus clientes em potencial.

 

Sim, você leu certo! Se o SEO da sua loja de animais for ruim, as chances são altas de que os pais de animais e as pessoas que compraram de você nunca saberiam que você existe.

 

Portanto, o objetivo de uma estratégia de otimização de mecanismo de busca de pet shop é colocar sua pet shop nas primeiras posições da primeira página para seu público local.

 

COMO ESTÁ O SITE DO SEU PET SHOP?

O site da sua loja de animais é um dos ativos online mais importantes que uma loja de animais moderna pode ter.

 

É capaz de muito mais do que apenas ser uma extensão e expressão online da sua loja e marca de animais de estimação.

 

Seu site pode vender produtos enquanto você dorme, converter visitantes em assinantes, incentivar as pessoas a ligar para você ou entrar em contato com você para tirar dúvidas, ajudar os pais de animais de estimação a encontrá-lo online e muito mais.

 

Ter um site de pet shop profissional e atualizado geralmente é o primeiro passo no roteiro de marketing de pet shop porque garante que qualquer estratégia de marketing de pet shop tenha uma base sólida.

 

Não queremos levar os pais de animais de estimação a um site que os rejeita, não é fácil de usar, é antiquado, contém informações erradas ou não parece bom ou não é otimizado para dispositivos móveis.

 

Você também não quer um site que não funcione para você do ponto de vista de SEO de pet shop (otimização de mecanismos de pesquisa).

 

DICAS DE MARKETING PARA PET SHOP

Assim como qualquer outro negócio que está tentando alavancar o marketing digital para aumentar sua presença e vendas online, as lojas de animais não são diferentes.

 

Algumas empresas de animais de estimação adotaram o marketing orientado à tecnologia e agora são os principais fornecedores de produtos para animais de estimação no mundo.

 

Como proprietário de uma loja de animais, é hora de adotar o marketing digital porque é o único lugar onde você pode competir de forma eficaz. O marketing digital apresenta muitas oportunidades para atingir seu público-alvo, mostrar o que você tem a oferecer e se envolver com eles.

 

Como uma empresa que está tentando se posicionar como a loja de animais de estimação, você precisa de uma forte estratégia de marketing digital, juntamente com a solução de integração certa, para poder competir de forma eficaz.

 

Gostou do conteúdo sobre como você pode crescer seu pet shop com marketing? É fundamental ter um plano de ação bem estruturado para ter uma presença de sucesso da sua empresa nessa plataforma. Quer saber como?

 

A Chili é uma agência especialista em marketing de performance e atua para identificar, atrair e converter os consumidores com foco em resultados.

 

Fale pra gente sobre suas experiências! Deixe nos comentários suas experiências usando essa técnica. Será de grande ajuda para outros profissionais.