OS MELHORES PLUGINS DE SEO PARA TURBINAR SEU SITE

Os plugins de SEO oferecem diversas opções para facilitar e otimizar o gerenciamento do seu site. Ao utilizar os plugins corretos você poderá ter muito mais performance e resultados.

Além de aumentar a segurança do seu site, a velocidade de carregamento da página e o desempenho geral. Mas como você sabe a diferença entre plugins que cumprem suas reivindicações e aqueles que você deve evitar?

Escolher o plugin de SEO certo pode fazer toda a diferença na otimização do seu site, enquanto plugins ruins podem afetar negativamente a eficácia e o desempenho do mecanismo de busca de um site.

Para evitar que seu site se transforme em um desastre de SEO, você precisa entender por que precisa de plugins de SEO em primeiro lugar. Em seguida, entraremos em nove dos melhores plugins de SEO que recomendamos para o seu site.

PARA QUE SERVEM OS PLUGINS DE SEO

O WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo que possui um relacionamento bastante amigável com SEO.

Os sites baseados em WordPress vêm com muitos recursos integrados que ajudam a otimizar seu site, como mapas de site automáticos e ferramentas de SEO na página.

Estes serão suficientes para alguns usuários. Ao mesmo tempo, usar um plugin WordPress SEO também pode ajudá-lo a identificar quais aspectos do seu site você precisa melhorar e tomar medidas para fazê-lo.

Neste artigo, falaremos sobre o básico de SEO e quais ferramentas o WordPress.com oferece para ajudá-lo a otimizar seu conteúdo. Em seguida, mostraremos como os plugins de SEO funcionam e exploraremos seus prós e contras.

OS MELHORES PLUGINS DE SEO PARA WORDPRESS EM 2023

Confira nossa lista completa sobre os plugins de SEO que tornarão seu relacionamento com SEO muito mais facilitado em 2023.

Geralmente, eles são mais fáceis de entender e instalar, e você pode escolher entre uma ampla variedade de plugins com recursos diferentes.

Os melhores plugins mostram projeções e recomendações de SEO em sua página e editores de postagem, enquanto outros são limitados em seus conjuntos de recursos.

Ainda assim, eles têm recursos exclusivos, como verificar links quebrados ou minimizar os tamanhos dos arquivos de imagens.

YOAST SEO

O plugin Yoast SEO é um dos mais usados pela WordPress. Ele é gratuito e oferece quase todos os recursos necessários para otimizar seu site. 

Entre eles as principais funcionalidades estão: visualizações da SERP, criação de sitemap XML, classificação de meta descrição e muito mais ferramentas.

O recurso de insights de SEO na página é um dos principais destaques: ele informará como incorporar melhor sua palavra-chave de destino, se você usou a palavra-chave excessivamente na página e como otimizar melhor seu título, meta descrição e URL da palavra-chave.

O Yoast SEO pode servir como um guia para gerenciar cada elemento com base nas melhores práticas de SEO.

Ele é ideal caso você tenha uma equipe de escritores que trabalha internamente, eles vão adorar que este plugin priorize a experiência do leitor e forneça dicas práticas para otimizar o conteúdo.

Com o Yoast, eles podem encantar leitores e mecanismos de pesquisa sem precisar memorizar todas as melhores práticas de SEO.

RANK MATH

Rank Math SEO é um plugin de SEO extremamente versátil para o seu site WordPress.

Ele vem com tudo o que você precisa para assumir o controle total do seu SEO na página.

O Rank Math combina o poder de vários plugins que você pode estar usando em seu site WordPress para SEO e traz tudo em um plugin fácil de gerenciar que também é leve.

Com o Rank Math, você pode gerenciar o SEO na página de suas postagens, páginas, produtos ou outras taxonomias.

Ele se integra perfeitamente ao Google Search Console para fornecer informações essenciais diretamente no painel de administração do WordPress. Informações como quais palavras-chave você está classificando, quantas impressões de pesquisa seu site está recebendo, quais erros o Google vê em seu site etc., estão disponíveis em um piscar de olhos.

O Rank Math ainda vem com um monitor 404 embutido, redirecionamentos, Rich Snippets, SEO local, Sitemaps XML, SEO de imagem automatizado, recomendações de criação de links internos, etc.

SEOPRESS

O SEOPress é uma ótima alternativa para proprietários de empresas que desejam redesenhar seu site em busca de melhor experiência do usuário e precisam otimizar em massa.

Se você está preocupado em sobrecarregar seu site com muitos plugins, o SEOPress fornece um pacote completo para suas necessidades de SEO, incluindo migalhas de pão, redirecionamentos, esquemas e mapas do site.

Você estará equipado para otimizar títulos e meta descrições, enviar seu mapa do site para o índice do Google e até verificar links quebrados, tudo no painel do WordPress.

Essa ferramenta é indicada principalmente para sites grandes, que precisam manter o desempenho máximo para lidar com alto tráfego e muito conteúdo.

AHREFS

Depois de anos sendo um kit de ferramentas de SEO para pesquisa de palavras-chave e outros dados de SEO para campanhas, a Ahrefs desenvolveu um plugin de SEO para WordPress. Assim, é possível utilizar seus recursos diretamente no painel do gestor de sites.

Alguns de seus recursos mais exclusivos incluem análise de backlinks com o índice de backlinks, análise de SEO com base em dados do seu Google Analytics é uma ferramenta de auditoria de conteúdo para fornecer recomendações em tempo real à medida que você produz conteúdo.

Profissionais de relações públicas e gerentes de mídia social podem se beneficiar desse tipo de dados tanto quanto SEOs e redatores de conteúdo.

Compreender seu perfil de backlinks pode revelar oportunidades de parceria e colaboradores convidados que podem ajudar a aumentar o tráfego para seu site.

Gostou do conteúdo sobre como você pode crescer seu pet shop com marketing? É fundamental ter um plano de ação bem estruturado para ter uma presença de sucesso da sua empresa nessa plataforma. Quer saber como?

A Chili é uma agência especialista em marketing de performance e atua para identificar, atrair e converter os consumidores com foco em resultados.

SEMRUSH WRITING ASSISTANT

Em um mercado altamente competitivo, as tendências de SEO do seu concorrente valem ouro. O plug-in do SEMrush Writing Assistant para WordPress não apenas ajuda você a escrever melhor, mas também fornece pistas sobre o que seus concorrentes estão classificando e por quê.

A SEMrush é outra plataforma de pesquisa de palavras-chave, e eles disponibilizaram seu popular Assistente de Escrita na forma de um plugin do WordPress.

O Writing Assistant verifica seu conteúdo enquanto você digita e fornece recomendações com base em suas palavras-chave e concorrentes.

Isso permite que você produza melhor conteúdo que seja competitivo com o que já existe e está classificado.

Profissionais de marketing e outros criadores de conteúdo que estão familiarizados com as práticas recomendadas de SEO, mas que não especialistas, encontrarão grande utilidade nessa ferramenta.

W3 TOTAL CACHE

A velocidade do site é tão importante porque o objetivo de todo mecanismo de pesquisa é recuperar sites que satisfaçam a consulta do pesquisador e, ao mesmo tempo, proporcionar uma experiência agradável ao usuário.

O W3 Total Cache melhora a velocidade do site por meio de cache, minificação e integração de CDN que facilitam o gerenciamento de todos os benefícios em um só lugar em seu site.

Proprietários de sites que gerenciam muito conteúdo em seu site, como gifs, vídeos e imagens, podem se beneficiar desse tipo de plug-in porque afeta diretamente um aspecto importante da classificação de SEO – a velocidade do site.

Gostou do conteúdo sobre como você pode crescer seu pet shop com marketing? É fundamental ter um plano de ação bem estruturado para ter uma presença de sucesso da sua empresa nessa plataforma. Quer saber como?

A Chili é uma agência especialista em marketing de performance e atua para identificar, atrair e converter os consumidores com foco em resultados.

Fale pra gente sobre suas experiências! Deixe nos comentários suas experiências usando essa técnica. Será de grande ajuda para outros profissionais.