12 aplicativos de edição de vídeo, download gratuito, fácil de usar e ótimos para iniciantes

Numa época em que a sociedade é movida por meios eletrônicos como este, as coisas parecem mais convenientes. Porque dia após dia, a tecnologia foi desenvolvida em um salto à frente.

O que antes era feito apenas no computador se transformou em algo que pode ser feito facilmente no celular. Um deles é a ” edição de vídeo ” que agora muitos programas de edição de vídeo são projetados para serem mais fáceis de usar. 

Como todos sabemos hoje em dia O conteúdo de vídeo continua a ganhar popularidade. seja entre usuários em geral, revisores, influenciadores Ou mesmo várias lojas online que querem promover suas próprias marcas estão se voltando para fazer mais conteúdos como este. porque é um conteúdo que consegue comunicar em cada detalhe fazer as pessoas entenderem e visualize mais do que conteúdo apenas com texto Também permite que o público alcance melhor suas emoções.

No entanto, se foi há vários anos A edição de vídeo pode não ser fácil, pois parece ser uma questão apenas para especialistas. Mas hoje em dia isso pode ser feito facilmente na ponta dos dedos. Porque existem vários aplicativos prontos para nos facilitar. Este artigo apresentará 12 aplicativos móveis de edição de vídeo. que ambos baixam grátis e fácil de usar Suporta sistemas iOS e Android, não importa se um iniciante ou um profissional pode usá-lo!

VLLO

O VLLO é um popular aplicativo de edição de vídeo móvel com uma interface fácil de usar.

Ele vem com uma variedade de recursos e truques, tornando o VLLO um dos aplicativos que os criadores de vídeo não devem perder.

Destaques do VLLO

  • sem marca d’água;
  • cheio de recursos Você pode adicionar música de fundo, adicionar texto, remixar o vídeo, ajustar a velocidade, desfocar a imagem e remover o fundo.

Adobe Premiere Rush para vídeo

Adobe Premiere Rush for Video é um aplicativo miniaturizado do Adobe Premiere Pro em computadores. Mesmo que tenha sido adaptado para estar em um smartphone Mas a funcionalidade e o desempenho em uso permanecem os mesmos, ou seja, há suporte para videoclipes de alta qualidade. com ambos os modos automáticos que podem criar trabalhos a partir de imagens ou vídeos em nossos telefones celulares automaticamente Ou opte por usar um modo que nos permite personalizar como quisermos também

Destaques do Adobe Premiere Rush para vídeo

  • A funcionalidade é fácil de usar. alta eficiência;
  • Pode ser sincronizado com o Adobe Premiere Pro em seu computador para continuar trabalhando por meio da Creative Cloud.

CapCut

O CapCut é um app de edição de vídeo da linha TikTok, antes conhecida como Viamaker, com a vantagem de ser fácil de usar, ter muitos filtros, efeitos e música de fundo para escolher. Adequado para iniciantes que desejam editar vídeos no TikTok.

Destaques do CapCut

  • Pode ser usado em uma variedade de sistemas
  • Fácil de usar, cheio de recursos, capaz de ajustar o vídeo para reverter (Reverse) e ajustar a velocidade.
  • Remover fundos de vídeo habilitados para tela verde
  • Suporta resolução 4K

Editor de vídeo KineMaster

KineMaster é um aplicativo desenvolvido para ser fácil de usar, descomplicado, com botões colocados que dão a impressão de estar jogando um game.

Ele também tem um conjunto completo de ferramentas básicas. Incluindo uma variedade de recursos e funções, pode-se dizer que, se usar este aplicativo para ajudar a editar vídeos, o resultado será o mesmo dos próprios profissionais.

Destaques do Editor de Vídeo KineMaster

  • Existem mais recursos para escolher do que outros aplicativos;
  • Existe um filtro automático que dobra o som que muitas pessoas usam.

Prequel

Prequel é um aplicativo de edição de vídeo da linha de efeitos, ou seja, foca em vídeo e efeitos estáticos no estilo dos anos 90 e estética. Muitos efeitos bonitos para escolher também podem fazer com que as imagens estáticas tenham uma dimensão em movimento. E montar um vídeo muito bom também

Destaques da Prequel

  • Sem marca d’água
  • Existem modelos de vídeo adequados para conteúdo no TikTok e Instagram Reels .
  • São mais de 800 efeitos, seja no estilo dos anos 90 ou estético, é estrondoso.

VivaVideo

Conhecido como aplicativo de edição de vídeo para celular Isso já existe há muito tempo, por isso é inegável que ninguém ouviu falar desse aplicativo porque o VivaVideo é considerado um popular programa de edição que tem sido usado continuamente sem sinais de que a tendência cairá.

Mesmo as pessoas que não têm experiência em edição de clipes podem fazer isso facilmente. Adequado para fazer videoclipes curtos, mas parecendo um profissional. Atenda às necessidades de pessoas que desejam criar conteúdo de vídeo nas mídias sociais.

Destaques do VivaVideo

  • Completo com ferramentas, fácil de usar
  • Existem muitos filtros para escolher.
  • Você pode colocar texto no clipe. e defina a velocidade do movimento conforme desejado

Quik

O Quik é um aplicativo gratuito de edição de vídeo móvel da GoPro que é ótimo para iniciantes. Porque foca na facilidade de uso, comodidade e sem complicações.Além disso, o processo de edição também é muito rápido. Apenas alguns toques podem tornar nossos vídeos interessantes com o sistema de andamento automático. Em seguida, o aplicativo também pode adicionar vários recursos para finalizarmos sem ter que pensar em nada por nós mesmos. No entanto, podemos pegar esse videoclipe e editá-lo posteriormente. Já usando uma câmera GoPro para tirar fotos ou vídeos pode usar o arquivo através deste aplicativo imediatamente

Destaques do Quik

  • Sem marca d’água
  • Fácil de usar, cheio de recursos, ajuste a luz e a cor como quiser
  • Capture automaticamente os destaques do vídeo em sincronia com a batida da música.
  • Ampla seleção de músicas gratuitas

InShot

Pode ser considerado um aplicativo que é um centro de criação de conteúdo animado. Para o InShot, podemos criar novos vídeos usando imagens ou recortes de celulares existentes para cortar. Podem ser conectados entre si Podemos cortar o vídeo em segmentos e dividir o tempo conforme necessário.Além disso, você também pode optar por ajustar a velocidade lenta de cada clipe, adicionar texto, adicionar filtros e também música de fundo.

Destaques do InShot

  • Há uma variedade de funções para usar, completas em um único aplicativo. Não há necessidade de tirar o clipe e ajustá-lo em outras aplicações para ser complicado.
  • Pode virar o clipe da frente para trás de cima para baixo que outros aplicativos não podem fazer.
  • Adequado para criar todos os tipos de animações.

VN

VN é um aplicativo de edição de vídeo móvel gratuito, sem marca d’água, sem anúncios. pode ser usado Porque o aplicativo foi projetado para focar na facilidade de uso. Existem vários recursos para escolher. E isso pode ser feito até os quadros-chave.

Destaques do VN

  • Sem marca d’água
  • Existem várias fontes de texto. Capaz de inserir legendas
  • Muitos filtros e efeitos para escolher.
  • A velocidade do vídeo pode ser ajustada.
  • Existem modelos de vídeo para escolher.

Videoleap

Independentemente de você ter experiência em edição de vídeo antes ou não, deixe-me dizer que o Videoleap definitivamente pode lidar com isso porque é fácil de usar e pode ser feito de forma rápida e fácil. e ter um Fácil de usar também

Destaques do Videoleap

  • Sem marca d’água
  • A tela verde pode ser editada no clipe.
  • Existem filtros, efeitos, adesivos e efeitos sonoros para escolher.
  • A velocidade pode ser ajustada
  • Os vídeos de estoque estão disponíveis no Pixabay, um site gratuito de agregação de fotos e vídeos.

PowerDirector

PowerDirector é um aplicativo de edição de vídeo. Isso é semelhante aos aplicativos mencionados acima, ou seja, tem um visual amigável. útil ao redor E para as pessoas que usaram um programa de edição de vídeo em um computador, podem usar este aplicativo imediatamente. porque há um design de função que não é muito diferente

Destaques do PowerDirector

  • Possui funções básicas para edição de vídeo. Seja ajustando, girando, adicionando voz aumentar e diminuir a velocidade ou adicionar texto
  • Suporta resolução 4K
  • Reduza a trepidação do vídeo capturado.
  • Pode absorver a cor da tela verde

Editor de filmes e vídeos WeVideo

O WeVideo pode tornar mais fácil e rápido criar e compartilhar nosso conteúdo de vídeo. quais iniciantes que aprendem a editar podem usar O aplicativo terá uma função para carregarmos nossas fotos e videoclipes favoritos para organizar conforme necessário. Além disso, também podemos escolher a música do nosso celular. Ou se você quiser adicionar texto, dublagens e outros efeitos especiais, você também pode fazer isso.

Destaques do WeVideo

  • Você pode usar a música do seu celular. quais outros aplicativos não possuem essa função.
  • Se estiver atualizando para o Mobile Pass, filtros diferentes estarão disponíveis.
  • Os vídeos podem ser compartilhados em mídias sociais como YouTube, Facebook, Twitter, Instagram, etc.

Resumo

E aqui estão 12 aplicativos de edição de vídeo para dispositivos móveis. Isso pode ser baixado e usado gratuitamente nos sistemas iOS e Android, mas se alguém quiser comprar funções adicionais ou técnicas especiais, pode pagar por isso. Para tornar nossa edição de vídeo mais eficaz e interessante.

No entanto, é inegável que a edição de vídeo é uma habilidade que muitas pessoas devem ter hoje em dia. Devido à mudança na cultura de reprodução de mídia social do usuário, o advento do famoso aplicativo de vídeo curto TikTok fez com que as pessoas começassem a prestar mais atenção na criação de conteúdo de vídeo.

Claro que esse tipo de conteúdo consegue chamar muito bem a quantidade de engajamento (Engagement). Como resultado, os empreendedores online começaram a usar mais conteúdo de vídeo para promover suas próprias marcas. Mas se alguém não é bom em pensar em conteúdo, você pode consultar os especialistas da Primal em Marketing de Conteúdo imediatamente!

Gostou do conteúdo sobre como você pode crescer seu pet shop com marketing? É fundamental ter um plano de ação bem estruturado para ter uma presença de sucesso da sua empresa nessa plataforma. Quer saber como?

A Chili é uma agência especialista em marketing de performance e atua para identificar, atrair e converter os consumidores com foco em resultados.

Fale pra gente sobre suas experiências! Deixe nos comentários suas experiências usando essa técnica. Será de grande ajuda para outros profissionais.