Contexto

Nesta história de sucesso, queremos apresentar a você uma empresa panamenha líder em comércio eletrônico que, há mais de 30 anos, busca levar a seus clientes uma solução e proposta de conveniência para a compra de equipamentos domésticos.

A marca nasceu e lançou-se no mercado com grande entusiasmo e força comercial. Desde o início, a empresa estabeleceu altos padrões de qualidade e experiência dos clientes em suas lojas. Graças a isso, ganharam uma excelente reputação que mantêm até hoje.

É uma loja doméstica pioneira na experiência centrada no usuário.

Tecnologia de ponta, sinalização, comodidade, facilidade de compra, amplo estacionamento, segurança e excelente localização fazem de cada compra uma experiência mais do que agradável.

Desde 2021, a marca conta com a Chili para suas campanhas de marketing. Nossa agência e a marca têm trabalhado juntas em projetos de SEO e campanhas pay-per-click.

Vamos ver como eles cresceram até agora.

Estatísticas de Crescimento


50

Palavras-chave na primeira página

+19.000

Palavras-chave indexadas no Google

+400%

Aumento nas impressões orgânicas

+900%

Crescimento em receita orgânica

+900% de aumento na receita orgânica em apenas 3 meses!

O Desafio

A marca panamenha tinha menos visibilidade e tráfego orgânico do que os principais concorrentes. Por se tratar de um e-commerce havia muito o que otimizar (foram centenas de URLs!).

Além disso, para atingir a taxa de crescimento e desempenho necessária, era necessário o monitoramento constante dos mecanismos de pesquisa e a alocação de palavras-chave.

Nossa Abordagem

  • Nossa estratégia de SEO consistiu em escolher as palavras-chave mais relacionadas e relevantes com relação à empresa de nosso cliente. Isso precisava ser alcançado mantendo um equilíbrio entre a dificuldade da palavra-chave e a autoridade do site da marca.
  • Uma vez selecionadas as melhores palavras-chave, continuamos a otimizar o conteúdo das páginas alvo, ou seja, aquelas páginas que queríamos que estivessem melhor posicionadas. Para isso seguimos as melhores práticas de comércio eletrônico, que foram: 1 - Identificamos as páginas das categorias principais, criamos subcategorias e páginas de produtos que tenham as palavras-chave mais importantes em seu conteúdo. 2 - Marcação de esquema e dados estruturados foram usados para garantir a eficiência do rastreamento. 3 - Identificamos e otimizamos páginas de produtos sem H1 ou com textos alternativos inexistentes.
  • Além disso, procedemos à eliminação de erros técnicos de rastreabilidade que pudessem afetar o estado do site perante os algoritmos dos motores de busca. Por fim, foram criados backlinks que levam ao site do nosso cliente. Isso foi feito com o objetivo de aumentar a autoridade da marca e mostrar sua relevância para o Google. Também removemos links potencialmente tóxicos que podem afetar o desempenho geral do site.
  • Uma vez que analisamos o desempenho das palavras-chave, as realocamos mudando o foco. Dessa forma, geramos conteúdos muito mais específicos e relevantes tanto para URLs específicas quanto para buscas no Google.
  • Além de nossas otimizações de SEO, os esforços de otimização de mecanismo de pesquisa foram associados a campanhas de pagamento por clique (PPC).
  • Desta forma, conseguimos desenhar uma estratégia 360° que nos permitiu aumentar as conversões e chegar ao nosso cliente.
  • As páginas da categoria principal que otimizamos para SEO também foram usadas como páginas de destino para nossas campanhas de PPC, otimizando nossos anúncios para as mesmas palavras-chave para garantir altas pontuações de anúncios.

Resultados


Desde que esta empresa começou a trabalhar conosco, eles observaram um aumento no tráfego e nos cliques orgânicos de mais de 300% do Google. Conseguimos classificar 50 palavras-chave na primeira página de resultados de pesquisa e indexamos mais de 19 mil! palavras-chave no Google. Além disso, conseguimos aumentar as impressões orgânicas em mais de 400% e mais de 900% na receita orgânica.





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