Nesta terça-feira, dia 12 de agosto, o Google anunciou que está ampliando o uso de Inteligência Artificial (IA) para combater o tráfego inválido de anúncios (IVT, na sigla em inglês), que se refere a cliques e impressões que não provêm de pessoas reais. Isso inclui cliques acidentais, bots, fontes maliciosas e tentativas deliberadas de inflar custos ou gerar receita ilegítima.

A equipe de qualidade de tráfego de Google Ads, em colaboração com o Google Research e o Google DeepMind, implementou novas defesas baseadas em grandes modelos de linguagem. Esses sistemas atualizados oferecem proteções mais robustas ao analisar conteúdos de aplicativos e sites, posicionamento de anúncios e interações com os usuários.

Resultados do uso da IA no combate do tráfego inválido

A análise dessas novas aplicações de IA levou a uma redução de 40% no tráfego inválido proveniente de práticas enganosas ou disruptivas relacionadas ao serviço de anúncios.

Além disso, o Google continua a realizar verificações automáticas e manuais para garantir que os anunciantes não sejam cobrados por tráfego inválido, mesmo quando um anúncio é exibido.

O que isso significa para sua campanha de anúncios?

Para os anunciantes, essa inovação representa um avanço significativo na proteção contra gastos não desejados, garantindo que as campanhas publicitárias sejam mais precisas e eficazes.

E a Chili, como uma agência de marketing digital especializada, está pronta para ajudar sua empresa a adaptar suas campanhas de Google Ads a essas novas mudanças, maximizando os resultados e otimizando o uso da IA para uma publicidade mais segura e com retorno real.

Entre em contato com a Chili para saber como nossas estratégias de Google Ads podem garantir que sua empresa aproveite ao máximo as inovações em IA e continue gerando resultados sólidos e eficientes.