O que é Ubersuggest? Por que é uma ferramenta de SEO Essencial?

Há muitas maneiras de encontrar palavras-chave, inclusive usando ferramentas de palavras-chave. Isso é muito popular, especialmente para aqueles que estão começando a fazer SEO sozinhos.

O uso de palavras-chave ajudará sua página a subir nas classificações dos mecanismos de pesquisa.

Muitas pessoas optam por usar o Ubersuggest, uma ferramenta gratuita de pesquisa de palavras-chave de Neil Patel.

Você pode usá-lo gratuitamente até 3 vezes ao dia ou optar pela versão paga, que oferece uso ilimitado e muitos outros recursos interessantes.

Mas para quem quer saber mais sobre o Ubersuggest, este artigo mostrará o que é e como pode ajudar no seu SEO.

O que é Ubersuggest?

O Ubersuggest é uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave de SEO que pode ajudar a analisar e avaliar a qualidade de SEO do seu site, dos sites de seus concorrentes e das áreas que precisam ser desenvolvidas.

Ele também fornece informações sobre como o conteúdo que você desenvolve pode atender melhor às necessidades do seu público.

O criador e desenvolvedor dessa ferramenta de palavras-chave é Neil Patel, um profissional de marketing online.

Ele desenvolveu várias ferramentas para ajudá-lo a obter melhores resultados de SEO.

Isso inclui pesquisa de palavras-chave (com seleção de idioma e área do país), visão geral do domínio, principais páginas de SEO, ideias de conteúdo, dados de backlink, auditoria do site e analisador de SEO, entre outros.

Como o Ubersuggest pode ajudar?

1. Para encontra palavras-chave

Como mencionado acima, o Ubersuggest pode ajudá-lo a encontrar palavras-chave para o seu site. Quer se trate de Volume de pesquisa de palavras-chave, dificuldade de SEO ou Ideias de palavras-chave, o Ubersuggest mostrará os resultados que você pode usar para melhorar a eficiência do seu site.

  • Volume de pesquisa é o número de pesquisas de palavras-chave, incluindo quantas pesquisas existem para essa palavra a cada mês.
  • Dificuldade de SEO (SD) é o nível de dificuldade para fazer um site subir ao topo do ranking. Quanto maior a Dificuldade de SEO, mais competitiva é a palavra-chave.
  • A Dificuldade Paga é o nível de dificuldade das palavras-chave no SEM (Search Engine Marketing); quanto maior o número, mais competição.
  • Custo por clique (CPC) é o preço médio de publicidade do Google Ads por clique; quanto maior o número, mais competitivo e maior o preço.
  • Ideias de palavras-chave são as palavras-chave que o Ubersuggest recomenda que você use em seu conteúdo.
  • Ideias de conteúdo são exemplos de conteúdo recomendado pelo Ubersuggest relacionado às suas palavras-chave de pesquisa. Você também pode verificar o título da página, URL, Est. Visitas, Backlinks e contagem de compartilhamento social.

2. Para verificar o tráfego do site

É fácil verificar o tráfego do site no Ubersuggest. Assim como na busca por palavras-chave, tudo o que você precisa fazer é inserir a URL do site.

O sistema fará o resto para você, incluindo fornecer dados sobre:

  • Palavra-chave orgânica: o número de palavras-chave orgânicas para as quais o site é classificado no Google.
  • Tráfego Mensal Orgânico: a quantidade de tráfego orgânico ou o número de visitantes do site por mês não impulsionados pela publicidade online.
  • Domain Authority (DA): a credibilidade do site. Quanto maior a qualidade do site e melhor o conteúdo e os links para outros sites relacionados, maior será essa pontuação.
  • Backlinks: sites que apontam para o seu site. Isso afeta o SEO, pois quanto mais backlinks você tiver, maior será o seu DA, o que ajuda na classificação da pesquisa.
  • SEO Keyword Ranking: a classificação do site para essa palavra-chave, exibida em diferentes classificações divididas por cor: verde para classificação 1-3, amarelo para classificação 4-10, laranja para classificação 11 – 50 e Vermelho para classificação 51 – 100.
  • Top SEO Pages: classifica as páginas mais visitadas do site. Ele mostra o título de SEO, URL, Est. Visitas, Backlinks e compartilhamento de mídia social.
  • Palavra-chave SEO: a palavra-chave que atrai mais tráfego para o site, mostra dados incluindo Volume, Posição e Est. Visitas.

3. Analisar e Avaliar a qualidade do SEO

O Ubersuggest vem com uma ferramenta SEO Analyzer, uma excelente ferramenta para analisar seu site. Ele olha para:

  • Pontuação na página. Uma pontuação de avaliação do seu SEO na página.
  • Página descoberta. Isso serve para verificar a integridade do seu site para ver se há algum problema, como páginas danificadas, problemáticas, redirecionadas ou bloqueadas. Isso permite que você corrija os problemas em cada página.
  • Problemas de SEO descobertos. A notificação de bugs importantes que afetam sua posição de SEO.
  • Velocidade do Site. Uma verificação de velocidade em cada página da web, tanto para desktop quanto para celular.

Por que devemos usar o Ubersuggest?

O Ubersuggest é uma ferramenta inestimável para profissionais de marketing online que coleta quase todas as informações necessárias para o seu site, tornando-o ótimo para fazer SEO.

Ele pode ajudá-lo a encontrar palavras-chave em tailandês ou a analisar backlinks página por página para analisar a qualidade e identificar problemas de SEO em seu site.

Portanto, sem surpresa, qualquer pessoa que esteja começando com SEO achará essa ferramenta extremamente útil.

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