Rankings perdidos?

Rankings perdidos?

Rankings perdidos?

O Google muda o tempo todo. O que funcionou ontem para ranquear no topo pode não funcionar amanhã, ou pior ainda: pode fazer com que você seja penalizado.

Autenticidade, no entanto, sempre foi uma ferramenta em que você pode confiar. Os mecanismos de pesquisa estão certificando-se de que os “atalhos” seja eliminados, e só trabalho duro pode levá-lo à posição desejada nos 10 primeiros resultados do ranking da primeira página – posição em que 91% de todo o tráfego de pesquisa é direcionado.

Portanto, se seu site parece estar constantemente (e muitas vezes rapidamente) caindo em posicionamentos e em tráfego, você pode ter sido penalizado pelas atualizações do Google. É nesse âmbito que uma agência SEO pode te ajudar.

Voltar à primeira página

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O mundo digital mudou drasticamente na última década. Já vimos de tudo. A Chili, a melhor agência SEO, pode identificar imediatamente onde você pode ter sido penalizado e começar a agir para restaurar seus rankings e tráfego imediatamente com a consultoria SEO.

Estamos sempre atualizados sobre as alterações mais recentes dos algoritmos do Google e somos capazes de não apenas reparar as perdas, mas também fornecer a você uma trilha duradoura de ranqueamento no topo das principais páginas.

Começamos com a identificação de pontos de dados históricos em que o tráfego e as classificações começaram a cair, depois ligamos de esses pontos às possíveis alterações de algoritmo ou mesmo apenas alterações na sua própria estrutura de site e estratégia de desenvolvimento de conteúdo, e oferecemos um plano de recuperação personalizado para remover as penalidades infligidas ao seu site. Isso permite que seu site veja mais uma vez a luz do dia no topo dos resultados de pesquisa do Google!

White Hat vs. Black Hat SEO

White Hat vs. Black Hat SEO

White Hat vs. Black Hat SEO

Pense em uma batalha entre o bem e o mal. O White Hat SEO é uma ampla variedade de técnicas de auditoria SEO destinadas a otimizar conteúdos para humanos, ou seja, desenvolvendo conteúdo, links e estruturas que melhoram a jornada do consumidor e atendem ao público o conteúdo mais relevante. A qualidade não possui atalhos, e o Google sabe disso. O algoritmo de pesquisa prefere sites que se esforçam claramente em relação à experiência do usuário e à maneira como ele fornece conteúdo aos visitantes.

Black Hat SEO é o oposto. Explora truques antigos que tentam spam de palavras-chave, ocultam-nas em texto, criam inúmeros backlinks de baixa qualidade a partir de fontes duvidosas e outras táticas conhecidas que agora penalizam sites e tornam o Black Hat SEO mais caro do que nunca.

Na Chili, preferimos construir sua autoridade por meios que sabemos que não o perseguirão no futuro próximo. Investimos em links e conteúdo de alta qualidade, em uma experiência perfeita para o consumidor e em um site responsivo que atrai públicos altamente relevantes que ficam mais tempo, navegam mais, interagem mais e provam ao Google que você é uma autoridade em seu setor.

As penalidades do Google explicadas

Com 73% de todo o tráfego de sites advindo de resultados de pesquisa orgânica e 91% dos resultados de pesquisa permanecendo nos resultados da primeira página, a concorrência nunca foi tão acirrada. Assim como a Internet e o comportamento do consumidor evoluíram, o Google também se adaptou a esse mercado extremamente competitivo. Penalidades e medidas contra sites que escolhem atalhos sobre qualidade têm sido um foco constante paraa melhora do algoritmo do Google, onde está se tornando não apenas mais difícil enganar o sistema, mas também cada vez mais caro.

As atualizações do Google - com o nome encantador de animais, não brincadeira. Eles identificam as práticas de SEO da Black Hat e agem rapidamente penalizando esses sites, fazendo com que eles caiam nas classificações, diminuindo o tráfego de forma consistente até que o trapaceiro seja completamente eliminado da corrida. Você suspeita que seu site tenha sido atingido por uma dessas atualizações? Aqui estão todos eles e o que eles pretendem resolver:

Penguin

O Penguin penaliza a infame estratégia de spam de backlink. O que são os backlinks? São outros sites com links que levam visitantes ao seu site. Isso pode ter um efeito extraordinário na autoridade do seu próprio domínio se essas fontes externas forem fontes respeitáveis e legítimas.

Os backlinks "spam" são uma prática comum do Black Hat SEO. Esses links não servem para nenhum outro objetivo se não aumentar a quantidade de referências externas ao seu site, tentando convencer o Google de que o site vinculado a eles é uma autoridade em seu campo. A atualização do Penguin foi criada para acabar com essa técnica, rastreando e penalizando sites que identificam links ruins. A única maneira de fugir do Penguin é através das técnicas de SEO da White Hat que criam backlinks de qualidade a partir de fontes confiáveis.

Possum

Um estudo sugere que a Possum influenciou mais de 64% dos resultados de pesquisa local do Google. A atualização se concentra em fornecer resultados locais precisos com base na localização do pesquisador, variações de palavras-chave, localização da empresa, e da flexibilidade na extensão das pesquisas na cidade e como os sites se adaptam à variações locais de palavras-chave.

Não tem certeza se você foi afetado pelo algoritmo? Pesquise sua empresa localmente com termos de pesquisa local e verifique se sua empresa aparece nos principais resultados. Se não, Possum pode ter te atacado também.

Panda

O Panda tenta resolver uma questão importante da Web: conteúdo de baixa qualidade. O Google aprimora-se a um ritmo incrivelmente rápido para fornecer a seus usuários o conteúdo mais confiável e relevante possível, e um conteúdo de baixa qualidade tem um impacto gigantesco na experiência do usuário como um todo - um impacto que o Google deseja se livrar ao exibir resultados com conteúdo relevantes pesquisa por palavras-chave.

Mas não tema! Com conteúdo de alta qualidade e uma estrutura sólida no seu site que melhora a experiência dos seus usuários, você deverá se beneficiar com essa atualização. Caso contrário, é altamente recomendável uma avaliação completa da estrutura e do conteúdo do seu site, pois pode ser difícil identificar as causas exatas das penalidades.

Hummingbird

O Hummingbird é uma importante alteração de algoritmo implementada pelo Google para relevar o cunho contextual das buscas, o que significa que o Google leva em consideração a intenção do buscador e serve resultados mais humanizados de pesquisa.

Se você acha que a antiga segmentação por palavras-chave não está mais funcionando, é hora de considerar o lado humano adicionado à equação pelo Hummingbird e identificar melhorías com uma auditoria adequada do seu site para expandir sua capacidade de pesquisa e resultado de acordo com o contexto e o comportamento do seu público-alvo.

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Uma breve visão geral das classificações de palavras-chave perdidas

Se você está tendo classificações de palavras-chave perdidas, isso significa que seu site não está mais classificado para palavras-chave como estava anteriormente. Se você vir uma única página da web cair algumas posições no Google, geralmente não é um grande problema. Essa é apenas a natureza do jogo de SEO. Mas se você estiver perdendo classificações de palavras-chave em seu site (também conhecidas como várias postagens ou páginas), isso provavelmente é uma indicação de um problema maior e mais perigoso.

Embora existam muitas razões pelas quais você pode estar perdendo suas classificações de palavras-chave, a resposta mais provável é que seu site tenha recebido alguma penalidade, possivelmente devido a uma atualização recente do algoritmo. As mudanças no algoritmo do Google podem parecer um tornado – elas acontecem sem aviso prévio, são poderosas e podem ter efeitos devastadores. Por isso é importante contar com ajuda de um especialista SEO

Embora o motivo mais comum para a perda de classificações de palavras-chave sejam atualizações de algoritmo, existem algumas outras possibilidades de por que isso pode acontecer. Uma solução possível é que seu site tenha alguns problemas técnicos, como o site estar fora do ar ou o servidor com disponibilidade limitada. Esses problemas geralmente podem afetar seus rankings, mas geralmente se resolvem com relativa rapidez.

A queda de tráfego também pode ser devido à sazonalidade. Se o seu setor é sazonal ou particularmente volátil e/ou moderno, isso também pode ter algo a ver com isso. Outro problema em potencial pode ser sua plataforma de análise, já que ela é conhecida por apresentar falhas de tempos em tempos e fornecer palavras-chave incorretas e informações de tráfego. Mas, no final das contas, se você notou uma diminuição significativa no tráfego e ela durou mais do que alguns dias, é mais provável que seja devido a uma atualização de algoritmo ou penalidade do Google.

Recuperar suas classificações de palavras-chave perdidas é um processo detalhado que requer uma equipe inteira de especialistas em SEO. Devido à natureza complexa do processo, não é algo que recomendamos que você mesmo faça, recomendamos que tenha ajuda de uma agência de SEO. Recuperar sua classificação começa com a parte mais difícil do processo – diagnosticar o problema. Os algoritmos do Google são altamente complexos, então pode haver literalmente centenas de razões pelas quais suas classificações diminuíram. Certifique-se de investigar todas as atualizações recentes do Google e as anteriores, caso haja algum tipo de efeito atrasado.

Você também vai querer fazer uma auditoria SEO completa do site. Essa auditoria examinará todos os aspectos do SEO do seu site – desde o SEO na página até as palavras-chave que você está escolhendo e os backlinks que foram criados para o seu site. Avaliando todos esses aspectos, você poderá ter uma ideia mais clara de onde está o problema. Então, é hora de criar e executar uma estratégia para corrigir o problema identificado.

Não importa se você trabalha com uma pequena empresa ou uma grande empresa – a perda de classificações de palavras-chave pode ser absolutamente devastadora para os resultados financeiros da sua empresa. Isso ocorre devido à natureza do tráfego orgânico. O tráfego orgânico é um dos tipos de tráfego de maior qualidade na Internet – os leads são altamente qualificados e o tráfego é consistente. É por isso que tantas empresas estão investindo em campanhas de SEO agora.

Perder suas classificações de palavras-chave cria um efeito dominó. Quanto pior sua classificação, menos tráfego seu site recebe, menos leads chegam ao seu site, menos clientes você está convertendo, menos vendas você terá no dia-a-dia. Simplificando, se você deseja continuar a aumentar sua receita, precisa recuperar suas classificações de palavras-chave perdidas o mais rápido possível.

SEO significa otimização de mecanismo de pesquisa. É o processo de otimizar seu site para ter uma classificação mais alta nas classificações do Google, para que você possa obter mais tráfego. As classificações orgânicas do Google são determinadas por seu algoritmo – uma fórmula altamente complexa e que pode mudar a qualquer momento. Quando o algoritmo muda, significa que o Google atualizou sua política para o que considera um bom conteúdo.

Para fazer o algoritmo funcionar, o Google tem uma ‘lista’ de coisas que gosta e coisas que não gosta. Por exemplo, o Google gosta quando backlinks de alta qualidade apontam para o seu site. Por outro lado, o Google não gosta quando muitos sites com spam têm links para o seu site. Quando seu site faz algo que o Google não gosta, ele atinge seu site com uma penalidade, impactando negativamente sua capacidade de classificação e, portanto, de obter tráfego orgânico.

Nem é preciso dizer que construir backlinks para o seu site é um dos aspectos mais importantes do SEO. Os backlinks são como um voto de confiança – quanto mais você aponta para o seu site, mais confiável o Google o considera. Mas, embora isso seja verdade, o Google percebeu que muitas empresas estavam criando backlinks falsos ou obtendo backlinks de sites com spam de forma a burlar o algoritmo e obter mais tráfego.

Para combater isso, o Google introduziu a penalidade Penguin. Incorporada ao algoritmo do Google, essa fórmula procura sites que foram criados com o único propósito de colocar links ilegítimos. Quando um site como este é identificado, o Google penaliza os sites aos quais ele está vinculado. Identificar se o seu site recebeu ou não a penalidade do pinguim exige que você faça uma extensa auditoria do seu perfil de backlink.

Outro aspecto enorme do SEO é a qualidade do seu conteúdo. O Google prefere conteúdo de alta qualidade e coloca enorme ênfase no conteúdo que exibe ‘EAT’ – experiência, autoridade e confiabilidade. O Google notou que muitos sites estavam tentando burlar o sistema para obter uma classificação mais alta – isso significa publicar conteúdo fino, encher de palavras-chave, copiar e colar outros artigos e muito mais.

Para combater isso, o Google introduziu a penalidade Panda. Esta parte do algoritmo do Google avalia o conteúdo de um site e dá a ele uma pontuação geral de qualidade. Se o conteúdo do seu site for bem pesquisado, informativo e confiável, é mais provável que você seja considerado de “alta qualidade” aos olhos do Google. Mas, se o algoritmo sinalizar você como ‘baixa qualidade’, você será atingido pela penalidade do Panda. Panda é uma das penalidades de SEO mais comuns.

Portanto, uma penalidade do Humminbird pode ser desencadeada em seu site se seu conteúdo não parecer escrito de maneira natural. Ou pode ser que seu conteúdo não esteja escrito de uma forma que o Google ache que realmente responda à consulta do usuário. Pode ser difícil decifrar se o seu site foi ou não atingido pela penalidade do Hummingbird, e é por isso que sempre recomendamos a contratação de um especialista em SEO para ajudá-lo a identificar o problema (e criar uma solução sob medida).

Portanto, uma penalidade do Humminbird pode ser desencadeada em seu site se seu conteúdo não parecer escrito de maneira natural. Ou pode ser que seu conteúdo não esteja escrito de uma forma que o Google ache que realmente responda à consulta do usuário. Pode ser difícil decifrar se o seu site foi ou não atingido pela penalidade do Hummingbird, e é por isso que sempre recomendamos a contratação de um especialista para ajudá-lo a identificar o problema (e criar uma solução sob medida).

Como recuperar suas classificações de palavras-chave perdidas pode ajudar sua empresa

Nem toda perda de tráfego se deve a uma penalidade do Google. Na verdade, às vezes, a resposta é muito menos assustadora. Às vezes, pode ser um problema de relatório ou falha do seu software de análise. Outras vezes, pode ser um problema técnico ou mau funcionamento de codificação em seu site. Uma perda de tráfego também pode resultar da sazonalidade em seu setor ou de tópicos em seu setor estarem na moda ou menos interessantes para o público em geral ao longo do tempo.

Mas, tendo dito isso, se você observou uma perda repentina de tráfego e ela persistiu por mais de alguns dias, há uma probabilidade extremamente alta de que seu site tenha sido atingido por uma penalidade do Google. Existem tantas penalidades diferentes por aí – de Panda a Pinguim, de Beija-flor a Gambá – que pode ser um desafio saber por qual delas você foi atingido. É por isso que sempre recomendamos trabalhar com uma agência SEO.

Os tempos de recuperação para classificações de palavras-chave perdidas podem variar com base em vários fatores. Mas não importa a origem do problema, serão necessárias duas coisas – identificar o problema e resolvê-lo. Se você perdeu suas classificações de palavras-chave devido a uma falha ou erro técnico, isso pode ser resolvido rapidamente. Às vezes, é apenas algo na codificação que precisa ser limpo – correção fácil!

Mas normalmente, você pode esperar que seja um processo mais lento. Por exemplo, se o seu site foi atingido por uma penalidade do Penguin, você terá que fazer uma auditoria SEO completa de todo o seu portfólio de backlinks. Quando isso estiver concluído, você terá que remover todos os backlinks que estão causando danos ao seu site ou rejeitá-los, o que pode levar tempo. Mas, no final das contas, a recompensa de recuperar seu tráfego orgânico superará completamente o tempo necessário.

Vimos muitas empresas perceberem uma queda no tráfego e dizerem a si mesmas: ‘Vamos deixar para lá. Tenho certeza que isso vai se consertar com o passar do tempo!’. Desculpe dizer, mas esta é uma estratégia ruim, muito ruim. A verdade é que o SEO está mais competitivo do que nunca, e no momento em que você perder seus rankings, sua concorrência irá pegá-lo, roubando assim sua participação de mercado crucial. A cada segundo que você não está no ranking, sua concorrência está tirando sua receita.

Porém, mais importante, quanto mais você esperar, menos provável será que você recupere sua classificação. Os algoritmos do Google são rápidos, então você também precisa ser rápido. Quando você vir que está perdendo classificações, precisa fazer algo a respeito. Caso contrário, você corre o risco de nunca recuperar suas classificações de palavras-chave, tráfego orgânico e receita relacionada a SEO.

Black hat SEO é o processo de manipular intencionalmente o algoritmo do Google para tentar obter mais tráfego para o seu site. Mas, embora o black hat SEO possa fornecer alguns resultados rápidos, NUNCA recomendamos fazê-lo. Os algoritmos do Google são inteligentes demais nos dias de hoje – e as penalidades por táticas de chapéu preto podem ser devastadoras para seu site e sua marca. SEO de chapéu cinza (uma mistura de chapéu branco e chapéu preto) também é altamente desencorajado.

Em contraste, o SEO white hat está jogando tudo de acordo com as regras. Isso significa APENAS seguir as práticas recomendadas do Google e nunca tentar enganar o algoritmo. Quando comparado ao SEO black hat, o SEO white hat é um pouco mais lento, mas as recompensas continuam dando. Ao publicar conteúdo de qualidade e gerar backlinks de qualidade, você terá menos probabilidade de receber uma penalidade e seu site terá classificações melhoradas ano após ano.

Como todas as coisas com SEO, achamos que é melhor deixar isso para um especialista SEO. Existem algumas razões para isso. Primeiro, o diagnóstico da queda no tráfego precisa ser feito no local. Se você identificar incorretamente o culpado, corre o risco de piorar o problema, criar novos problemas e desperdiçar seu valioso tempo. Em segundo lugar, a estratégia de correção do problema também precisa ser perfeita. Você precisa saber exatamente como os algoritmos do Google funcionam para poder garantir que o problema está sendo resolvido adequadamente.

Tão importante quanto é o tempo que você economizará. Se você vai lidar com isso sozinho, precisa estar totalmente preparado. Isso significa horas e horas de pesquisa no Google e no YouTube. E então, mesmo depois de todo esse tempo aprendendo, você nunca pode ter 100% de certeza de que está lidando com o problema real. Economize seu tempo, concentre-se no que você faz de melhor e deixe que uma agência especializada em SEO qualificada cuide disso – você não vai se arrepender.

O custo de recuperar suas classificações dependerá de alguns fatores diferentes. O maior fator é o tamanho do seu site e o número de classificações de palavras-chave que você perdeu. Se você tem um site pequeno e perdeu classificações em algumas páginas, o custo será menor. Se você tem um site enorme e perdeu sua classificação em centenas de páginas, os custos obviamente serão maiores.

Também dependerá da natureza das classificações perdidas. Se o problema for apenas uma pequena falha técnica – solução fácil! Mas se for uma penalidade do Google, exigirá muito mais tempo e atenção. Por exemplo, se suas classificações de palavras-chave perdidas forem devidas a uma penalidade do Panda, você terá que otimizar todo o conteúdo do seu site para garantir que ele mostre experiência, autoridade e confiabilidade.

Absolutamente! Na verdade, se você observar uma grande queda no tráfego e nas classificações de palavras-chave, sugerimos que vá a uma agência especializada em SEO em vez de lidar com isso sozinho ou internamente. A natureza das quedas de tráfego pode variar, mas são sempre situações frágeis. O problema precisa ser diagnosticado corretamente, o que pode chamar a atenção de uma equipe experiente de estrategistas digitais e técnicos de SEO.

Se você trabalha com uma grande agência, ela poderá auditar seu site, avaliar seu problema, executar uma estratégia personalizada e supervisionar os resultados. Esse processo garante que seu site esteja nas melhores mãos possíveis e tenha a melhor chance de recuperar sua classificação.

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