O que são Google Ads?

O que são Google Ads?

O que são Google Ads?

O Google Ads é a principal forma de publicidade paga por clique (PPC). Mas ele funciona? Basicamente, o Google Ads é um termo genérico que se refere aos diferentes tipos de publicidade PPC disponíveis no Google. Eles oferecem um conjunto de ferramentas e métodos para alcançar o público por meio de diferentes mídias — anúncios de pesquisa, anúncios gráficos, remarketing dinâmico, Google Shopping e muito mais — o Google Ads tem uma solução de marketing digital adequada a todos os negócios.

Assim como no SEO, o Google determina quando seus anúncios são exibidos conforme as palavras-chave selecionadas para sua campanha. A diferença é que você dá um lance em cada palavra-chave — mas só paga quando alguém clica no seu anúncio. O Google Ads oferece um ROI atraente. Por exemplo, a cada dólar gasto em anúncios da Rede de Pesquisa, você recebe em média dois dólares de volta. Esse nível de retorno sobre investimento está em outro patamar!

O que nossas campanhas de anúncios do Google podem alcançar para você

O que nossas campanhas de anúncios do Google podem alcançar para você

O que nossas campanhas de anúncios do Google podem alcançar para você

O Google Ads é uma máquina de geração de leads. Seus anúncios são exibidos para um grupo específico de palavras-chave, então você paga apenas pelos cliques de visitantes que estão procurando ativamente por você. Essas estratégias de PPC permitem identificar seu mercado-alvo com precisão para maximizar conversões, vendas e ROI de uma só vez.

O PPC com o Google Ads fornece informações incomparáveis ​​sobre seus visitantes e compradores no Brasil e no mundo. Isso coloca você na posição perfeita para planejar futuras promoções e esforços de marketing em torno de dados reais. Essencialmente, o Google Ads conecta sua empresa a pessoas que desejam o que você oferece.

Você sente que seus concorrentes estão roubando suas vendas? A competição está feroz no mundo digital, onde pequenas e médias empresas se opõem a grandes corporações por posições nos mecanismos de busca. Os anúncios do Google dão um impulso às pequenas empresas, colocando estrategicamente seus anúncios onde os clientes te notarão rapidamente.

Isso significa que os anúncios de pesquisa estão acima dos resultados de pesquisa orgânica de classificação mais alta, e os anúncios do Shopping ainda mais. Essas estratégias permitem que você aproveite a visibilidade das principais posições do Google em pouco tempo, oferecendo uma vantagem clara sobre a concorrência ao mesmo tempo!

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Overview de Google Ads

Os anúncios do Google são os canais patrocinados que você vê em muitas partes da Internet, principalmente nos resultados de pesquisa do Google, vídeos do YouTube e anúncios gráficos em sites. Devido ao alcance do Google Ads e aos dados que você terá disponíveis, você pode alcançar clientes em potencial instantaneamente, independentemente de onde eles estejam no mundo. E os anúncios do Google convertem impressionantemente; na verdade, mais de 50% das pessoas que clicam em seus anúncios vão comprar em algum momento.

O Google Ads funciona em um sistema conhecido como PPC (Pay Per Click). Isso significa que você só precisa pagar pelos anúncios que realmente direcionam tráfego para seu site e/ou páginas de destino. Se ninguém clicar em seus anúncios, você não paga. Além disso, os relatórios do Google Ads são bastante robustos, o que significa que você pode coletar vários dados cruciais sobre seu público-alvo e seu funil de marketing geral.

Os anúncios do Google não são apenas importantes — eles podem ser VITAIS para o sucesso do seu negócio. Ao contrário do SEO, que pode levar meses para ver os resultados, o Google Ads permite que você comece a gerar leads e vendas instantaneamente. Imagine ter uma onda de leads de alta qualidade começando amanhã. Parece ótimo, não é? Bem, é exatamente isso que o Google Ads pode fazer pelo seu negócio.

O Google Ads oferece a opção de ser incrivelmente detalhista com suas preferências e dados, o que significa que você pode criar uma campanha direcionadas que vão te ajudar a gerar resultados imediatamente. Os anúncios do Google também são importantes para o reconhecimento da marca, além de roubar a participação de mercado de seus concorrentes. Você pode fazer lances em palavras-chave para as quais seus concorrentes estão fazendo lances, o que resultará na geração de vendas de públicos que eles anteriormente mantinham firmes.

Existem três tipos de opções de anúncios do Google. O primeiro tipo são as Campanhas da Rede de Pesquisa. Esses são os anúncios que você vê nos resultados da Pesquisa Google, geralmente acima dos resultados orgânicos. De todos os anúncios do Google, achamos que esses são os mais poderosos, pois os resultados só aparecem para pessoas que procuram termos relacionados ao seu negócio, aumentando assim a probabilidade de uma conversão. A maioria das empresas que se engajam no Google Ads opta por gastar agressivamente em campanhas da rede de pesquisa.

O segundo tipo de Google Ads são as Campanhas da Rede de Display. Esses são os anúncios que você vê em sites da Web acompanhados de recursos visuais atraentes. Esses tipos de anúncios são fantásticos para melhorar o reconhecimento da marca, além de gerar algum tráfego. Por fim, o terceiro tipo de anúncios do Google são os anúncios de campanha de vídeo, sendo normalmente exibidos no YouTube — tanto em formato de texto, imagem e vídeo. Para ter uma estratégia de marketing verdadeiramente holística, você combinará simultaneamente todos esses três tipos de anúncios para obter o máximo de resultados.

Os lances de anúncios do Google podem ser um tópico complicado de entender completamente e é uma das maiores razões pelas quais a maioria das empresas falha ou obtém resultados abaixo da média com suas campanhas publicitárias. Em essência, o Google Ads não tem um custo fixo. Em vez disso, você usará um sistema de lances com base em vários fatores, incluindo palavras-chave, países e setores que você está segmentando. Se várias empresas estão dando lances em palavras-chave que o Google considera relevantes para as palavras-chave e a consulta de pesquisa, então começa um bom e velho leilão!

É por isso que é crucial que quem esteja executando sua campanha do Google Ads saiba exatamente o que está fazendo. Todo o sistema de licitação pode ser bastante confuso, e um movimento errado pode levar a consequências pesadas. Vimos clientes perderem muito dinheiro porque achavam estarem executando uma campanha de anúncios corretamente (alerta de spoiler, não estavam!). Por isso, uma boa opção é contar com uma agência Google Ads para desenvolver essa estratégia da melhor forma.

A resposta curta — realmente depende. O Google determina o custo por clique baseado em vários fatores, incluindo, entre outros]: a localização de sua empresa, a área que você está segmentando e, o mais importante, o setor em que sua empresa atua. O Google entende que diferentes setores têm valores de vendas diferentes, bem como diferentes valores do cliente ao longo da vida — todos os quais são levados em consideração. Esta é uma das maiores razões pelas quais o PPC com o Google pode parecer confuso.

Para ter sucesso com o Google Ads, você precisa configurar sua campanha corretamente. O processo de configuração é crucial — você precisa garantir que tenha uma estratégia clara, que seja apoiada por uma pesquisa completa. A primeira coisa que você precisa considerar são seus KPIs. O que você está tentando realizar com sua campanha publicitária? A partir daí, você precisa definir um orçamento realista. É importante definir um orçamento que garanta o crescimento final ao mesmo tempo em que coleta informações suficientes para tomar decisões baseadas em dados.

Em seguida, você desejará identificar quais palavras-chave você está segmentando e certificar-se de que a intenção do usuário corresponda às metas e ao orçamento de sua campanha. A partir daí, você precisará escolher seu público-alvo e a localização dos anúncios. Para fazer com que as pessoas cliquem em seus anúncios, você precisará escrever um texto que seja atraente para o leitor e otimizado para as palavras-chave adequadas. Assim que seus anúncios estiverem ativos, o trabalho real começa – monitorando os dados, tirando conclusões e fazendo ajustes até que seus anúncios estejam sendo executados com a eficiência ideal (gerando TONELADAS de vendas).

Embora muito trabalho precise ser feito para configurar sua campanha do Google Ads, o trabalho real começa quando a campanha está ativa. Isso ocorre porque você precisará monitorar constantemente seus resultados e fazer ajustes cruciais para garantir que seus anúncios sejam totalmente otimizados. Existem algumas maneiras de otimizar sua campanha. Primeiro, certifique-se de auditar sua estrutura de campanha com frequência para garantir que você esteja seguindo as práticas recomendadas.

Também é importante monitorar e ajustar constantemente o orçamento e o lance de sua campanha. Certifique-se de fazer o mesmo para suas palavras-chave — sempre analise e gire onde for necessário. Mais importante, você quer garantir que está testando seu texto A/B para ver o que está gerando mais conversões. Sua cópia precisa ser atraente para o usuário e rica em palavras-chave para comunicar a relevância para a plataforma de anúncios do Google. Mas não exagere nas palavras-chave – isso pode acabar saindo pela culatra!

Se há algo verdadeiro sobre o Google Ads, é que estruturar uma campanha efetiva pode ser bastante complexo. Configurar uma campanha do Google Ads pode ser bastante desafiador, mas a parte mais demorada é executar, monitorar e ajustar a campanha diariamente. São esses ajustes que separam as campanhas publicitárias que falham das campanhas publicitárias que alcançam um ROAS de 20 vezes. Qual campanha publicitária sua empresa preferiria ter? É por isso que muitas empresas preferem contratar uma agência de Google Ads para ajudá-las a executar suas campanhas na ferramenta.

É justamente nisso que uma agência de mídia paga pode ajudar; executando a campanha publicitária para que você possa se concentrar no que faz melhor — administrar seus negócios! Uma agência Google Ads executará toda a campanha, incluindo configuração de conta, pesquisa de mercado e palavras-chave, análise competitiva, projeções detalhadas, recomendações de orçamento, execução de campanha, redação, monitoramento de resultados e alterações diárias para otimizar sua campanha.

Por que os anúncios do Google são essenciais para o crescimento dos negócios

O Google Ads pode ajudar empresas de todas as formas e tamanhos. Não importa se você está iniciando seu primeiro negócio ou administrando o departamento de marketing de uma empresa global — o Google Ads funciona. Empresas menores normalmente usam o Google Ads para gerar leads e vendas. Não importa se a pequena empresa é uma empresa de serviços ou uma empresa de comércio eletrônico, uma campanha do Google Ads bem executada pode ajudar a gerar leads e vendas para sua empresa imediatamente. Grandes empresas também usam o Google Ads para gerar leads e vendas, mas também podem usar uma campanha para gerar mais reconhecimento e impressões da marca ou conquistar participação de mercado de seus concorrentes.

O Google Ads pode ajudar todos os tipos de negócios. As empresas de comércio eletrônico usam anúncios PPC para impulsionar as vendas e, dependendo do seu nicho e das suas margens, eles podem ser bastante lucrativos. Você poderá ver exatamente quanto está gastando por clique, bem como quantos cliques são necessários para gerar uma conversão. Se você está gerando leads, o Google Ads é uma maneira instrumental de ganhar reconhecimento e colocar sua marca na frente de clientes e clientes em potencial. Contanto que sua empresa tenha um orçamento e a campanha publicitária esteja sendo executada corretamente, o Google Ads é para você!

Quando feito corretamente, o gerenciamento de anúncios do Google pode trazer muitos benefícios para você e sua empresa. A vantagem mais aparente é a especialização. Ao trabalhar com uma agência de Google Ads, você está obtendo um departamento inteiro de ninjas de marketing digital com anos de experiência, obtendo resultados reais em uma variedade de setores. As agências têm grandes grupos de talentos de estrategistas, especialistas em tecnologia, mestres de PPC, redatores profissionais e muito mais. Trabalhar com uma agência de mídia paga significa ampliar o departamento de marketing da sua empresa!

Um benefício menos conhecido do gerenciamento de anúncios do Google é o custo. Comparado à contratação interna, trabalhar com uma agência Google Ads pode ser altamente econômico. Para executar o Google Ads internamente, você precisaria contratar de dois a três funcionários em período integral e comprar assinaturas do software analítico de que eles precisariam. Contratar esse tipo de talento internamente também leva muito tempo e não há garantia de que eles permanecerão na sua empresa. Mas, em última análise, a melhor parte de trabalhar com uma agência de Ads é que você não precisa se preocupar em executar nenhuma das campanhas publicitárias — você se senta, relaxa e assiste à agência de performance trazer seus leads e vendas de negócios.

Uma agência Google Ads oferece a configuração, execução e gerenciamento de suas campanhas de anúncios do Google. Eles irão configurar tudo para você e realizar todas as pesquisas necessárias. Muitos tipos de agência de Google Ads também terão sua equipe de redação profissional para escrever seus anúncios. A partir daí, a agência de Ads irá gerenciar e monitorar sua campanha — garantindo que tudo corra bem, mas o mais importante, buscando oportunidades para reduzir custos e aumentar cliques e conversões. Em essência, eles lidam com tudo!

Mas lembre-se, é importante estar ciente de que a maioria dos tipos de agência Google Ads oferecerá serviços com aparência semelhante, mas nem todas as agências podem fornecer resultados realmente excepcionais. Para garantir que você faça parceria com uma agência Google Ads que possa fornecer resultados impressionantes, você precisa garantir que ela tenha uma vasta experiência na obtenção de resultados reais em seu setor. Certifique-se de pedir-lhes estudos de caso. Se a agência de Ads cuidar de tudo internamente, tiver uma equipe grande com vários departamentos e for um parceiro do Google, é provável que ela consiga gerenciar sua campanha com eficiência.

Quando se trata de Google Ads, leads e vendas são o nome do jogo! O Google Ads ajuda você a exibir seu produto e sua mensagem diretamente para as pessoas interessadas. Por exemplo, se você vende óculos de sol masculinos, pode segmentar a palavra “óculos de sol masculinos” no Google. Então, quando alguém digitar essa consulta no Google, provavelmente verá seu anúncio. Isso é ideal porque você não está tentando encontrar novos clientes no escuro — você pode segmentar pessoas que já pesquisam seus produtos e serviços.

Se você está procurando leads, o Google Ads também funciona muito bem. Digamos que você possua uma empresa de consultoria operacional. Ao segmentar a consulta ‘consultoria de operações’ e consultas semelhantes (‘consultoria de operações de manufatura’, ‘melhores empresas de consultoria de operações’ etc.), você pode garantir que seus anúncios do Google sejam exibidos diretamente às pessoas que estão procurando seus serviços exatos. Mesmo que o usuário não clique em seu anúncio, ele ainda poderá ver o nome da sua empresa, o que significa que você está aumentando a exposição da marca.

Os dados de rastreamento no Google Ads podem ser bastante precisos, o que significa que você pode observar as relações diretas entre os gastos de suas campanhas publicitárias e os resultados que elas estão gerando. A métrica mais simples a seguir são as conversões — se seus anúncios estão convertendo (seja gerando leads ou aumentando as vendas), é um bom sinal de que sua campanha está realmente funcionando! Mas não para por aí. Na verdade, leads e vendas são apenas uma parte da história quando se trata de decifrar se seus anúncios do Google estão realmente funcionando ou não.

Você também desejará seguir outras métricas, como impressões totais, cliques no site, conversões assistidas de CPC e, o mais importante, seu custo por clique. Outros fatores são mais difíceis de medir — por exemplo, e se alguém vir um dos seus anúncios do Google, mas depois pesquisar sua empresa no Instagram e converter lá? É por isso que é crucial conhecer seus KPIs e trabalhar com um especialista em PPC que ajude a entender a relação entre seus gastos com anúncios e os resultados que sua empresa está vendo.

Ambos são certamente opções viáveis, e cada um tem seu próprio conjunto de prós e contras! A maioria das empresas que usam o Google Ads internamente o fazem porque não têm certeza se podem confiar em uma agência de performance. Muitas empresas gostam da ideia de manter as coisas internamente, pensando que isso lhes dará mais controle e transparência durante todo o processo. Mas, embora isso possa parecer atraente, o custo de executar seus anúncios do Google internamente pode ser muito alto. Você terá que contratar de 2 a 3 especialistas, pagar-lhes um salário alto e garantir que eles tenham conhecimento e experiência suficientes para executar a campanha por conta própria.

Por outro lado, contratar uma agência de mídia paga para veicular seus anúncios é mais simples, mais econômico e normalmente gera melhores resultados. Isso ocorre porque uma agência Google Ads é especialista em seu ofício. Ela executa várias campanhas de PPC para várias empresas em vários nichos, o que significa que ela tem a experiência necessária para garantir que seus anúncios estejam funcionando no nível ideal. Uma agência de performance também é mais econômica do que contratar sua própria equipe interna. Mas lembre-se, você tem que escolher a agência CERTA PARA O SEU NEGÓCIO — contratar uma agência de Ads barata é uma das maneiras mais seguras de desperdiçar todo o seu orçamento de marketing.

Muitas pessoas pensam que escolher a agência Google Ads certa é difícil, mas não precisa ser! Há algumas coisas para ficar de olho que lhe darão a confiança para saber se eles são ou não a agência para você. Primeira coisa — verifique seus comentários no Google. Essa é uma das maneiras mais fáceis de avaliar a eficiência de uma agência de mídia paga. Se eles entregarem resultados fantásticos e tratarem bem seus clientes, suas avaliações refletirão isso.

Segunda coisa — avalie o site da agência de performance. Parece profissional? Parece moderno? Parece limpo? Se a agência não cuidar do seu próprio negócio, provavelmente não conseguirá cuidar do seu negócio. A partir daí, procure estudos de caso em seu site. A agência Google Ads deve mostrar vários exemplos deles obtendo resultados excelentes para um de seus clientes. Também vale a pena verificar se eles fazem mais do que o Google Ads — então você pode ter uma única agência de performance para lidar com todo o seu funil de marketing.

“Sua agência é um parceiro do Google?” — os melhores tipos de agência de Google Ads são aquelas certificadas. Isso significa que eles têm a experiência certa com a plataforma, executaram campanhas bem-sucedidas e seguem as melhores práticas do Google. “Posso ver o detalhamento real dos gastos?” — isso precisa ser um sim retumbante, caso contrário, a agência pode estar tentando enganá-lo. “Você já trabalhou com outras empresas do nosso setor?” — isso o ajudará a avaliar a experiência da agência de Ads em seu setor (não é crucial, mas pode ser útil).

“Qual é o tamanho da sua equipe?” — equipes menores podem não ser tão eficientes quanto equipes maiores. “Qual é o seu gasto mínimo mensal com anúncios?” — isso o ajudará a descobrir se a agência está ou não dentro do seu orçamento. E por fim, é sempre bom perguntar como estão estruturadas as taxas de administração. Alguns tipos de agência de performance cobram uma taxa fixa mensal, outras cobram com base em seus gastos com anúncios. Ao fazer essas perguntas à agência no início do processo, você terá uma ideia muito melhor se vale a pena fazer parceria.

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