Contexto

A Monstra procurou a Chili no objetivo de buscar mais reconhecimento de marca e atrair ativamente grandes players do mercado que ainda não haviam procurado suas soluções criativas.

Os formatos de anúncio utilizados nesta campanha foram de Carrossel e Vídeo no LinkedIn, com foco em Conversões.

Foram mais de 150% de crescimento nos leads qualificados (SQLs), gerando um reconhecimento de marca para nichos anteriormente não explorados.

 

Estatísticas de Crescimento


162,45%

Clicks

433,33%

CTR

400%

Lead (durante 1 mês)

1900%

meta anual

+400% DE LEADS QUALIFICADOS B2B VIA LINKEDIN ADS

O Desafio

Ao longo de seus 11 anos de existência, até então a Monstra só havia obtido clientes por meio de indicações.

Com o início da parceria com a Chili, o desafio era gerar mais reconhecimento da marca e começar a atrair ativamente clientes que potencialmente procuram suas soluções.

Inicialmente, foram trabalhadas campanhas de Reconhecimento de Marca no Google, e mesmo com um grande índice de clicks e impressões, tais métricas não se relacionavam com o foco da Monstra, que era e continua sendo atrair grandes players do mercado, como a Magalu e a Via Varejo.

Nossa Abordagem

  • O LinkedIn foi o canal escolhido devido ao público-alvo ser majoritariamente composto pelos chamados “tomadores de decisão”, ou seja, pessoas em cargos elevados, como gerentes de marketing, diretores e até mesmo vice-presidentes.
  • Utilizando uma segmentação assertiva posterior à fase de testes, foi possível orientar as campanhas para gerar mais resultados.
  • Foram utilizados formatos de Vídeo para divulgar a marca e o Carrossel para geração de SQLs.

Resultados


Em 8 meses de projeto, as campanhas da Monstra tiveram um aumento de 162,45% em Clicks, além de um crescimento de 433,33% em CTR


Comparado a outros canais como o Google, o LinkedIn trouxe 400% mais Leads durante 1 mês de campanha e 1900% da meta no primeiro ano

Sua receita subiu em 15%, se diretamente comparado ao marketing boca a boca (indicações).





Feedback

"A gente só conhecia gente do nosso mercado, o varejo eletrônico, e com as campanhas durante todo o ano, tivemos a oportunidade de conhecer e ser conhecido por outros nichos como de educação, por exemplo.     Um dos clientes que fechamos, durante o primeiro ano de trabalho, foi uma empresa do mercado financeiro.     Nosso foco primário nunca foi proposta fechada e sim proposta enviada, ou seja, a gente queria mais alcance com o objetivo de diversificar os clientes. Depois de reuniões realizadas foram inúmeras, o que eu pessoalmente, considero o maior ganho. Estamos conseguindo. É um sucesso!"    

Henrique Faiolli, Sócio-fundador

+400% de Leads Qualificados B2B via LinkedIn Ads
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