Contexto

Nesta ocasião, gostaríamos de apresentar a história de sucesso de uma loja de comércio eletrônico colombiana. Esta empresa dedica-se à comercialização de roupa íntima feminina dirigida àquelas mulheres que pretendem sentir-se confiantes, bonitas e poderosas sem abdicar do máximo conforto.

A linha de produtos deste negócio altamente empoderador inclui produtos que ajudam as mulheres a realçar suas silhuetas, melhorar a postura e proporcionar maior conforto em geral. Suas peças se destacam por serem imperceptíveis, funcionais e confortáveis.

Desde o início de 2022, esta loja virtual trabalha em conjunto com a Chili em um projeto de PPC (pay-per-click) com o objetivo de levar suas vendas para o próximo nível e continuar melhorando a vida de mulheres que querem se sentir poderosas e seguras.

Vamos ver como eles cresceram com a nossa ajuda.

Estatísticas de Crescimento


+95%

Conversões

-47,44%

CPA médio

+300%

CTR

-70,9%

CPC

COMO A CHILI REDUZIU O CPA DO CLIENTE PARA MAIS DE 67%?

O Desafio

Este cliente nunca havia trabalhado em campanhas publicitárias antes e começou sua jornada de crescimento com a Chili. Portanto, era nosso dever que eles tivessem uma estreia mais do que bem-sucedida.

Nosso maior desafio foi gerar cerca de 450 vendas mensais com o menor CPA possível (menos de US$20).

Isso representou um grande desafio, pois o número de conversões a serem alcançadas era muito alto e tínhamos que manter um orçamento limitado.

Além disso, precisávamos ter certeza de que estávamos atingindo o público certo, evitando cliques desnecessários que acabam desperdiçando dinheiro.

Nossa Abordagem

  • Nossa estratégia foi criar grupos de anúncios para mostrar nossos produtos ao público-alvo. É por isso que escolhemos as plataformas Facebook (para um foco de conversão) e Pinterest (para uma estratégia de consideração).
  • Ao segmentar o público por interesse nos produtos relevantes, conseguimos atingir um público muito relevante, o que foi essencial para alcançar um número tão grande de conversões.
  • Da mesma forma, optamos por atingir o público que se interessou pela marca, mas não efetuou a compra. Para isso, criamos uma campanha de remarketing no Facebook, utilizando designs que exibiam um código promocional.
  • Depois de tentar essa estratégia, descobrimos que a campanha de remarketing tinha um CPA mais caro, o que ia contra nossa meta, pois precisávamos mantê-lo abaixo de US$20.
  • Por isso, decidimos pausar essa campanha e colocar todo o orçamento na campanha de conversão, o que gerou ainda mais vendas para o nosso cliente.

Resultados


Em apenas DOIS MESES e considerando que o cliente nunca havia trabalhado em campanhas publicitárias antes, atingimos quase 7 milhões de impressões, em comparação com as poucas impressões que Femmenine tinha antes de criarmos suas campanhas no Pinterest.

Também conseguimos aumentar o número de cliques para mais de 110.000 e atingimos 1.927 conversões quando a meta era 450, ou seja, 428,22% de conversões acima da nossa meta.

Isso nos ajudou a atingir um CPA incrivelmente baixo (muito menos de US$20!), o que confirmou nosso resultado de evitar cliques irrelevantes.





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