SEO para e-commerce: coloque seus produtos no Google

Se você deseja obter mais tráfego e vendas para seu site de comércio eletrônico, o SEO para e-commerce na página é um primeiro passo fundamental.

SEO para e-commerce: coloque seus produtos no Google

Há uma infinidade de artigos de instruções e tutoriais na web oferecendo conselhos gerais de SEO, mas não muitos abordam especificamente as necessidades dos empreendedores de comércio eletrônico.

O que é o SEO para e-commerce?

É o processo de tornar sua loja online mais visível nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs). Quando as pessoas pesquisam os produtos que você vende, você deseja classificar o mais alto possível para obter mais tráfego.

Como funciona o SEO para e-commerce?

Você pode obter tráfego de pesquisa paga, mas o SEO custa muito menos. Além disso, os bloqueadores de anúncios e a cegueira de anúncios podem reduzir a eficácia da pesquisa paga, portanto, a otimização da pesquisa é essencial.

Como funciona o SEO para e-commerce?

Envolve a otimização de seus títulos, descrições de produtos, metadados, estrutura de links internos e estrutura de navegação para pesquisa e experiência do usuário.

A grande importância da intenção do comprador e das palavras-chave

Em primeiro lugar, deve-se notar que a intenção do comprador, a intenção da palavra-chave e a intenção de pesquisa significam a mesma coisa – elas são o “porquê” por trás de uma consulta de pesquisa.

A grande importância da intenção do comprador e das palavras-chave

Informam o objetivo do pesquisador e fornecem as informações para antecipar e atender às necessidades de seus clientes em potencia

Vantagens de saber a intenção de pesquisa

Selecione compradores desinteressados ​​otimizando seu conteúdo para as pessoas exatas que você deseja atrair

Vantagens de saber a intenção de pesquisa

Capture o interesse do comprador com conteúdo de alta qualidade ou descrições de produtos que atendam às suas necessidades

Vantagens de saber a intenção de pesquisa

Aproveite o marketing baseado em contas para fornecer conteúdo relevante para clientes em potencial específicos de alto valor

Tipos de palavras-chave de intenção do comprador

INFORMATIVO Essas palavras-chave indicam que o pesquisador deseja informações. Eles geralmente estão na forma de perguntas ou frases genéricas.

Tipos de palavras-chave de intenção do comprador

NAVEGACIONAL As palavras-chave com intenção de navegação têm um destino específico. Normalmente, eles estão procurando uma ferramenta específica, site etc.

Tipos de palavras-chave de intenção do comprador

COMERCIAL Quando um pesquisador usa esses termos, ele está prestes a tomar uma decisão de compra, mas ainda não chegou lá. Normalmente, eles estão avaliando suas opções ou procurando avaliações.

Tipos de palavras-chave de intenção do comprador

TRANSACIONAL Essas consultas mostram que o pesquisador está quase pronto para fazer uma compra. Muitas vezes, eles têm um produto específico em mente. Tudo o que resta é onde comprar.

Tipos de palavras-chave de intenção do comprador

Ao estruturar seu conteúdo com a intenção correta, você pode fornecer o valor exato que seus visitantes da web procuram. Em troca, o Google o recompensará com uma classificação mais alta.

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