SEO para e-commerce: coloque seus produtos no Google
Se você deseja obter mais tráfego e vendas para seu site de comércio eletrônico, o SEO para e-commerce na página é um primeiro passo fundamental.
SEO para e-commerce: coloque seus produtos no Google
Há uma infinidade de artigos de instruções e tutoriais na web oferecendo conselhos gerais de SEO, mas não muitos abordam especificamente as necessidades dos empreendedores de comércio eletrônico.
O que é o SEO para e-commerce?
É o processo de tornar sua loja online mais visível nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs). Quando as pessoas pesquisam os produtos que você vende, você deseja classificar o mais alto possível para obter mais tráfego.
Como funciona o SEO para e-commerce?
Você pode obter tráfego de pesquisa paga, mas o SEO custa muito menos. Além disso, os bloqueadores de anúncios e a cegueira de anúncios podem reduzir a eficácia da pesquisa paga, portanto, a otimização da pesquisa é essencial.
Como funciona o SEO para e-commerce?
Envolve a otimização de seus títulos, descrições de produtos, metadados, estrutura de links internos e estrutura de navegação para pesquisa e experiência do usuário.
A grande importância da intenção do comprador e das palavras-chave
Em primeiro lugar, deve-se notar que a intenção do comprador, a intenção da palavra-chave e a intenção de pesquisa significam a mesma coisa – elas são o “porquê” por trás de uma consulta de pesquisa.
A grande importância da intenção do comprador e das palavras-chave
Informam o objetivo do pesquisador e fornecem as informações para antecipar e atender às necessidades de seus clientes em potencia
Vantagens de saber a intenção de pesquisa
Selecione compradores desinteressados otimizando seu conteúdo para as pessoas exatas que você deseja atrair
Vantagens de saber a intenção de pesquisa
Capture o interesse do comprador com conteúdo de alta qualidade ou descrições de produtos que atendam às suas necessidades
Vantagens de saber a intenção de pesquisa
Aproveite o marketing baseado em contas para fornecer conteúdo relevante para clientes em potencial específicos de alto valor
Tipos de palavras-chave de intenção do comprador
INFORMATIVO
Essas palavras-chave indicam que o pesquisador deseja informações. Eles geralmente estão na forma de perguntas ou frases genéricas.
Tipos de palavras-chave de intenção do comprador
NAVEGACIONAL
As palavras-chave com intenção de navegação têm um destino específico. Normalmente, eles estão procurando uma ferramenta específica, site etc.
Tipos de palavras-chave de intenção do comprador
COMERCIAL
Quando um pesquisador usa esses termos, ele está prestes a tomar uma decisão de compra, mas ainda não chegou lá. Normalmente, eles estão avaliando suas opções ou procurando avaliações.
Tipos de palavras-chave de intenção do comprador
TRANSACIONAL
Essas consultas mostram que o pesquisador está quase pronto para fazer uma compra. Muitas vezes, eles têm um produto específico em mente. Tudo o que resta é onde comprar.
Tipos de palavras-chave de intenção do comprador
Ao estruturar seu conteúdo com a intenção correta, você pode fornecer o valor exato que seus visitantes da web procuram. Em troca, o Google o recompensará com uma classificação mais alta.
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