Qual é o significado de ROI?

Sigla da frase em inglês “Return On Investment”, que se traduz literalmente Retorno Sobre Investimento. Pode ser chamada também de Taxa de Lucro ou Taxa de Retorno.

O que é ROI?

ROI nada mais é que uma fórmula que as empresas usam para calcular o ganho ou a perda de dinheiro produzida em consequência de um investimento específico.

ROI no marketing digital

No mundo do marketing digital, essa fórmula pode ser usada para medir os resultados monetários dos investimentos em campanhas de Google Ads ou Facebook Ads, por exemplo.

Como o cálculo do ROI pode ajudar?

Conhecendo o retorno do seu investimento, é possível tomar decisões mais assertivas para melhorar o desempenho das suas ações de marketing.

Como calcular o ROI?

A fórmula mais utilizada no mundo do marketing digital é: Ganhos obtidos - Custo inicial do investimento / Custo do investimento. Mas se lembre que o ROI sempre é apresentado em forma de porcentagem

ROI é uma ferramenta, não uma solução

É importante lembrar que há elementos que o ROI não consegue medir, como prazos ou fatores externos. Assim, combine o cálculo ROI com outras estratégias e métricas, escolhendo os KPIs (Key Performance Indicators) mais adequados.

Para aprender mais sobre cálculo ROI com a Chili, visite nosso blog