Para que serve um blog da minha marca?

Para a maioria das empresas, criar e nutrir um blog pode parecer nada mais do que uma grande dor de cabeça. No entanto, o blog provou ser um meio eficaz de direcionar tráfego e leads para seu site, portanto, você deve reconhecer o potencial que ele tem para impulsionar seus negócios.

Para que serve um blog da minha marca?

Com quase 4 bilhões de pessoas em todo o mundo atualmente conectadas à internet, nunca houve um momento melhor para as empresas incluírem o blog em sua estratégia de marketing

Para que serve um blog empresarial?

Conectar-se com o seu público é a palavra-chave! Os blogs corporativos simplesmente desempenham um papel na aquisição de clientes como tal e têm um impacto no ROI do inbound marketing.

Para que serve um blog empresarial?

Assim como qualquer outra forma/formato/canal de marketing de conteúdo, os blogs corporativos são sobre personas e públicos-alvo. E acima de tudo sobre “resolver” os problemas que eles têm.

Vantagens do blog empresarial

Aumente a visibilidade da sua marca Cada postagem tem conteúdo que pode ser encontrado por meio de mecanismos de pesquisa e lido e compartilhado nas mídias sociais. Isso deve resultar em aumento de tráfego e, portanto, mais pessoas conhecendo a marca - o que é sempre uma coisa boa

Vantagens do blog empresarial

Aproxime-se do seu público Os blogs corporativos podem ajudar a criar e nutrir relacionamentos com as pessoas nas quais você gostaria de se concentrar, seja seu mercado-alvo, clientes existentes, fornecedores, funcionários ou outras pessoas envolvidas em sua empresa.

Vantagens do blog empresarial

Desenvolva e melhore a imagem da sua marca Um blog corporativo permitirá que você humanize sua comunicação corporativa. O blog é menos formal do que um site de vitrine ou um site de e-commerce, o tom é mais livre, o que permite “humanizar” sua empresa.

Vantagens do blog empresarial

Gere leads! Os blogs corporativos geram leads, o que, é claro, é o que todo pequeno empresário está tentando fazer. A cada conteúdo que você publica em seu blog, você aumenta a chance de sua empresa ser descoberta.

Vantagens do blog empresarial

Transforme leads em clientes Não devemos perder de vista que o objetivo final de uma empresa comercial é transformar visitantes em clientes. O método mais comumente usado para alcançar a conversão de leads em clientes é o Call to Action.

Para aprender mais sobre blogs empresariais, visite nosso blog