Marketing de Conteúdo e empresas

Saber o que é Marketing de Conteúdo e como aplicá-lo é essencial para desbravar todo o potencial do meio online. Um estudo da HubSpot mostrou que o custo de aquisição de leads é 67% menor para as empresas que aplicam o Marketing de Conteúdo de maneira assertiva.

O que é Marketing de Conteúdo?

Toda estratégia que uma marca aplica por meio de produção de conteúdos relevantes, cujo objetivo é educar seu público em relação a seus assuntos de interesse.

Marketing de Conteúdo e Inbounding

O Marketing de Conteúdo é o pilar central do trabalho de inbound marketing. Ele pode contemplar produções de conteúdos por meio de email marketing, posts para redes sociais, artigos para blogs, páginas de sites, E-books e outros materiais ricos, vídeos, entre outros.

Benefícios do Marketing de Conteúdo

Aumenta o tráfego no site Investir em uma estratégia de conteúdo pode acelerar a visitação no site sem perder a qualificação dessas visitas. Como consequência, a taxa de conversão tende a aumentar com o tempo, garantindo um crescimento sustentável.

Benefícios do Marketing de Conteúdo

Gera conhecimento de marca Marcas que se propõem a produzir conteúdo relevante para seus consumidores tendem a ser lembradas por eles.

Benefícios do Marketing de Conteúdo

Cria relacionamento com o cliente A web 2.0 é uma via de mão dupla que permite não só que as marcas falem com os consumidores, mas também que seus consumidores possam dar feedback. Proporcionando uma interação na qual a marca pode ouvir seus consumidores e adaptar sua produção de conteúdo de acordo com este relacionamento.

Etapas do Marketing de Conteúdo

Planejamento Definir objetivos e metas, bem como canais a serem trabalhados. Além disso, é o momento de definir o investimento e os responsáveis pelo projeto, considerando por exemplo, se uma agência especializada em Marketing de Conteúdo será contratada para criar e implementar a estratégia.

Etapas do Marketing de Conteúdo

Definição de Personas A pesquisa que envolve a definição e o mapeamento de personas é essencial para o sucesso do Marketing de Conteúdo. Afinal, é preciso entender quais tipos de materiais podem atrair pessoas relevantes para o negócio.

Etapas do Marketing de Conteúdo

Criação de Pauta O próximo passo é criar as pautas dos conteúdos que serão produzidos. Esta criação deve estar alinhada aos objetivos e à persona.

Etapas do Marketing de Conteúdo

Produção de Conteúdo Depois da definição das pautas, é hora de colocar a mão na massa e iniciar as produções de conteúdo, seguindo como base aquilo que foi planejado nas etapas anteriores e cumprindo os processos corretos de acordo com seu objetivo

Etapas do Marketing de Conteúdo

Distribuição Para isso, é preciso definir em quais canais o conteúdo será divulgado, se haverá investimento em mídia paga, quais as datas e horários de publicação e por quanto tempo será divulgado.

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