Meu site não aparece no Google, e agora?

É importante notar que, quando você digita algo no Google esperando ver seu site nos resultados de pesquisa, você não está realmente procurando pelo seu site. Você está procurando uma página em seu site.

Meu site não aparece no Google, e agora?

Se o Google não souber da existência da página que você está tentando encontrar ou achar que ela não merece classificação, ela não aparecerá em nenhum lugar importante nos resultados da pesquisa.

Caso seu site seja novo, pode ser que o Google não encontre

A maneira mais rápida de fazer o Google saber que seu site existe e quais páginas ele contém é compartilhar um sitemap com ele. Você pode fazer isso com o Search Console do Google.

Como fazer seu site aparecer na primeira página do Google

Dependendo do seu negócio, você precisará empregar estratégias de otimização de mecanismos de pesquisa e SEO para melhorar sua classificação.

Como fazer seu site aparecer na primeira página do Google

Faça uma auditoria de SEO completa Para garantir maior sucesso no futuro, agora é a hora de realizar uma auditoria de SEO do seu site. Isso lhe dará uma visão clara de onde você está em relação a: Otimização on-page; Otimização off-page; Seleção de palavras-chave.

Como fazer seu site aparecer na primeira página do Google

Adicione palavras-chave ao conteúdo do seu site As palavras-chave podem ser uma única palavra ou uma frase curta de até quatro ou cinco palavras. Esses termos devem ser relevantes para seu site e que as pessoas provavelmente usarão quando pesquisarem no Google.

Como fazer seu site aparecer na primeira página do Google

Procure backlinks Páginas da Web que contêm links para seu site. Um grande fator para os mecanismos de pesquisa são os backlinks orgânicos de qualidade. É o que os motores de busca estão procurando.

Como fazer seu site aparecer na primeira página do Google

Tenha conteúdo relevante para o seu negócio Use artigos ou outro material específico para os produtos e serviços que você está fornecendo.O algoritmo do Google classifica sites com conteúdo original e relevante mais alto do que aqueles com conteúdo repetido em outros lugares.

Para aprender mais sobre rankeamento no Google, visite nosso blog