Posicionamento orgânico e quantidade geral de cliques de uma página 

Entender esse relacionamento e fazer o possível para usá-lo a seu favor pode ser uma maneira infalível de aumentar seu tráfego orgânico geral dos mecanismos de pesquisa.

O que é CTR?

A taxa de cliques é o número de pesquisadores da web que clicam em seu resultado nas SERPs dividido pelo número de impressões que seu resultado recebe.

O que é CTR?

Cliques Quando um consumidor realmente clica em seu site e é levado a uma página de destino

O que é CTR?

Pesquisadores da Web São clientes em potencial que estão usando o Google para encontrar você por meio de palavras-chave na barra de pesquisa do Google e recebendo resultados SERP relevantes, dependendo do que pesquisarem.

O que é CTR?

SERP Também conhecido como página de resultados do mecanismo de pesquisa. Existem 10 listagens orgânicas em cada SERP.

O que é CTR?

Impressões Este é o número de vezes que seu site aparece nos SERPs. Uma impressão ocorre sempre que seu site é preenchido para qualquer frase-chave relevante.

O que é CTR?

Um CTR mais alto pode significar toda a diferença entre capturar tráfego e fazer com que seus potenciais consumidores cliquem no site do seu concorrente. O nome do jogo é buscar um CTR alto e melhorá-lo constantemente.

CTR e rankeamento orgânico

– Os sites que aparecem na primeira posição têm 10 vezes mais chances de receber um clique; – As três primeiras posições orgânicas ganham aproximadamente 68% do total de cliques de uma pesquisa, enquanto os anúncios ganham entre 2% a 5%;

CTR e rankeamento orgânico

– O CTR para as posições 7-10 é praticamente o mesmo e tem pouco impacto para as marcas; – Apenas 0,78% de todos os usuários do Google clicam em um site localizado na segunda página;

Estratégias para melhorar as taxas de cliques

Crie seu conteúdo com base no que sua persona está perguntando Para ver o que eles já estão procurando, dê uma olhada no conteúdo que já está classificado para suas palavras-chave de destino.

Estratégias para melhorar as taxas de cliques

Utilize ferramentas de planejamento de conteúdo focado em SEO para entender qual a intenção de busca dos consumidores  quando buscam por uma determinada palavra-chave.

Estratégias para melhorar as taxas de cliques

Remova canibalização de palavras-chave É quando você tem várias páginas que classificam todas para a mesma palavra-chave. Isso significa que você vai fragmentar os cliques para diversas páginas ao invés de centralizar os resultados em uma página só, diminuindo o CTR.

Para aprender mais sobre CTR com a Chili, visite nosso blog