Comunicação Interna

Foco em uma comunicação interna fluída. Pesquisas de satisfação e diálogo direto mostram a voz dos colaboradores e geram sentimento de pertencimento

Pesquisas de satisfação

Não são apenas os clientes que precisam de pesquisas de satisfação. Este tipo de mecânica funciona para que os colaboradores se vejam representados em suas opiniões

Referências dos colaboradores

Ao abrir processos seletivos busque referências dos próprios colaboradores. Eles já conhecem a cultura da empresa, assim, eles podem trazer talentos de grande valia para as áreas em necessidade

Plano de carreira

Se os colaboradores souberem onde podem chegar e o que é preciso fazer para isso, certamente o ambiente da empresa como um todo ficará mais produtivo

Treinamento e capacitação

Aprender e ser capacitado também gera um senso de pertencimento. Além disso, treinamentos cultivam a ideia de estar em constante aprimoramento

Benefícios para os colaboradores

Não se esqueça que colaborador valorizado é sempre igual a colaborador mais produtivo. Não poupe em benefícios para os indivíduos da sua empresa

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