Extenda Seu Domínio

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Uma agência de SEO internacional nos dá a oportunidade de focar esforços em localizações geográficas e apresentar seus produtos e serviços para audiências interessadas.

Em um mercado cada vez mais globalizado, competição pode vir de qualquer lado. Considerando que o Google ainda é a ferramenta mais utilizada globalmente para consumidores começarem e terminarem uma busca de compra, você ficaria surpreso do pouca quantidade de empresas que tem uma estratégia e presença de otimização de busca orgânica.

Ao geo-localizar suas páginas e adicionando tags que permitem que o algoritmo de busca do Google defina seu site como relevante, a Chili torna possível que seus produtos e serviços sejam acessíveis a qualquer país ou região do globo, dando à você presença nas primeiras páginas dos resultados de pesquisa e maior tráfego naquela região estratégica para o seu negócio.

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Não importa onde esteja, o Google fornece a maior parte do tráfego orgânico online do seu site. Contudo, o algoritmo funciona de uma maneira diferente dependendo do país e localização que as buscam estão sendo feitas – então você raramente terá uma solução “global” para sua estratégia de SEO, ou pelo menos não uma que seja extremamente eficiente. Tendo isto em mente, focaremos uma estratégia para seus países alvo.

Não apenas traduziremos o seu conteúdo, mas criaremos conteúdo localizado que atingirá sua audiência local baseado em comportamento de busca.

Cansado de tentar vender produtos e serviços para o México enquanto recebe apenas tráfego que nunca converte das Filipinas? Não mais! A maneira com que trabalhamos com suas estratégias de SEO não apenas permitem com que incrementemos seu posicionamento de busca em países estrangeiros. Mas, também atraem audiências estrategicamente relevantes em qualquer parte do mundo.

Nos pergunte como exatamente fazemos isto e nós lhe daremos uma estratégia de SEO completa de como introduzir-se e crescer em mercados globais através de busca orgânica, e como você pode vencer seus competidores em qualquer mercado!

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Uma visão geral de SEO Internacional

SEO significa Search Engine Optimization, o que significa otimizar seu conteúdo e site para ter uma classificação mais alta nos resultados orgânicos do Google. Todos os dias há 3,5 bilhões de pesquisas no Google, e estima-se que 75% de todos os cliques vão para os resultados nos 3 primeiros lugares. É por isso que o SEO é essencial para o crescimento do seu negócio – ele pode trazer leads e vendas perenes no piloto automático nos próximos anos. É realmente o presente que continua dando!

Existem muitas disciplinas diferentes em SEO. Isso inclui, mas não se limita a, SEO no local, SEO fora do site, SEO técnico, criação de conteúdo de qualidade, criação de links, pesquisa de palavras-chave, otimização para listagens locais e muito mais. SEO é uma ciência e uma arte – altamente técnica e com muito espaço para criatividade. Ao combinar todos os aspectos do SEO juntos, você pode ter uma classificação mais alta no Google e direcionar mais tráfego para o seu site do que você sabe o que fazer (um problema muito bom de se ter!).

Se o SEO é o processo de otimização do seu site para os mecanismos de pesquisa, o SEO internacional é o mesmo processo, mas com o objetivo final de crescimento global e tráfego global. Isso significa que, se você tem uma empresa sediada no Brasil, o SEO internacional visa proporcionar crescimento em outros países do mundo. Com o SEO internacional, você pode segmentar alguns países específicos ou pode tentar aumentar sua classificação em todo o mundo.

Por causa disso, o SEO internacional é a passagem para um crescimento global consistente. Entrar em novos mercados pode ser um desafio para as empresas – é difícil e caro. Por outro lado, o SEO internacional é facilmente dimensionado e ocorre em uma única plataforma (Google), e é por isso que costuma ser considerado a maneira mais econômica de escalar globalmente. Simplesmente, quando você investe em SEO internacional, está dando à sua empresa visibilidade em todo o mundo

Embora o SEO internacional possa ser um divisor de águas para algumas empresas, não é ideal para todas as empresas. Por exemplo, muitas empresas locais não se beneficiariam do SEO internacional. Alguns exemplos seriam um encanador local, um restaurante ou uma loja de varejo independente. Embora empresas como essas possam hipoteticamente se beneficiar do SEO internacional, elas tendem a depender do tráfego local, bem como do tráfego local de pedestres. Para empresas como essa, investir em SEO local (em oposição ao SEO internacional) faria muito mais sentido.

Por outro lado, o SEO internacional é para qualquer empresa que deseja se expandir agressivamente para novos mercados e territórios. Esses exemplos seriam empresas de comércio eletrônico, empresas SAAS, agências de serviços globais e muito mais. Simplificando, se sua empresa se beneficiaria de mais tráfego internacional, o SEO internacional é 100% para você. Não importa se você é uma startup ou uma empresa estabelecida, o SEO internacional pode levar qualquer empresa ao topo.

Os serviços internacionais de SEO não são drasticamente diferentes de outros tipos de serviços de SEO, sendo a única diferença fundamental o mercado-alvo. Ao contrário do SEO local (que visaria uma localização precisa), o SEO internacional adota uma abordagem global e visa palavras-chave em todo o mundo (possivelmente até em vários idiomas).

Os serviços específicos que você obtém dependem do seu orçamento, metas e serviços fornecidos pela agência de SEO. Normalmente, com um pacote de SEO internacional, você pode esperar ter uma equipe técnica de SEO focada em melhorar seu site. Isso incluiria auditorias técnicas, análises estratégicas e possivelmente alguma recodificação ou otimização do seu site. Se o seu site precisar de novo conteúdo, os redatores internos da agência escreverão e publicarão conteúdo projetado especificamente para classificações e conversões mais altas. Por fim, a agência também deve oferecer algum tipo de serviço de criação de backlinks, onde eles alcançam outros sites e criam backlinks poderosos para o seu site para lhe dar mais crédito aos olhos do Google.

O SEO global é importante por vários motivos, mas os dois benefícios mais óbvios são o aumento do tráfego e das vendas. O primeiro objetivo do SEO Global é aumentar o tráfego do seu site. Isso é feito classificando seu site mais alto no Google para palavras-chave relevantes para sua empresa. Por exemplo, se você administra uma empresa que vende óculos de sol masculinos, a classificação para a consulta “óculos de sol masculinos de titânio azul” ajudaria a dar ao seu site um enorme fluxo de tráfego. Existe um ditado ‘sem trânsito, você não tem nada’. O SEO global ajuda a corrigir esse problema.

O segundo benefício do SEO Global são as vendas. Claro, levar as pessoas ao seu site é fantástico, mas de que adianta se esse tráfego não converte? Ao se concentrar no SEO Global, você poderá segmentar palavras-chave com intenção de compra do usuário, aumentando assim a probabilidade de seu tráfego terminar em vendas. As equipes técnicas de SEO também ajudarão a acelerar seu site, o que melhora a experiência do usuário e, portanto, aumenta a probabilidade de venda. A equipe de conteúdo também escreverá textos que eduquem e criem confiança com seus visitantes, direcionando-os para mais perto de fazer uma compra.

Embora existam muitas semelhanças entre o SEO local e o SEO global, é importante conhecer suas principais diferenças. O SEO local concentra-se exclusivamente em um local que é crucial para o negócio que precisa. Esse é normalmente o caso de empresas locais – pense em técnicos de bairro, restaurantes, bares e lojas de varejo locais. Empresas como essa não se beneficiarão tanto com o SEO global, pois sua base de clientes geralmente está em uma área menor e mais refinada. Excluindo o local de destino, o SEO local compartilha muitas semelhanças com o SEO global, como focar em SEO fora da página e na página.

Em contraste, o objetivo do SEO Global é o crescimento internacional generalizado. Uma sólida estratégia global de SEO se concentraria em dimensionar o crescimento do tráfego, segmentando palavras-chave relevantes em vários territórios e países em todo o mundo (geralmente em vários idiomas). O SEO global é para empresas que desejam se expandir para novos mercados ou para empresas cujos produtos e serviços não conhecem fronteiras físicas. Pense em empresas de software, marcas de comércio eletrônico, agências globais e muito mais. O SEO global se concentra na expansão do tráfego, leads e vendas em todo o mundo e é a força por trás de muitos negócios empresariais de sucesso.

O primeiro passo para começar com o SEO internacional é decidir se você deseja lidar com isso internamente ou contratar terceiros (como uma agência ou um especialista). Se você decidir lidar com o SEO internacional internamente, precisará contratar uma equipe inteira – isso inclui estrategistas digitais, especialistas em tecnologia, especialistas em divulgação e redatores de SEO. A partir daí, a equipe criará uma estratégia internacional de SEO e focará na execução. Devido aos muitos fatores incluídos no SEO internacional, muitas empresas que lidam com SEO internamente ainda optam por terceirizar certas tarefas para agências (como tecnologia e divulgação).

Se você deseja trabalhar com uma agência, o primeiro passo é escolher uma. Certifique-se de encontrar uma agência que tenha avaliações excelentes do Google e, se possível, com muitos estudos de caso de campanhas de SEO bem-sucedidas em seu nicho/indústria. Depois que a agência é contratada, eles preparam a estratégia e normalmente começam a executar a campanha imediatamente. Embora a agência possa precisar de sua ajuda de vez em quando, ela deve lidar com a maior parte do trabalho e comunicar os resultados a você diretamente por meio de seu gerente de contas.

Ah, sim, a velha questão que os empresários se perguntam desde o início dos tempos… ou pelo menos desde o início do SEO. A verdade é que as empresas executaram com sucesso campanhas internacionais de SEO, tanto internamente quanto contratando uma agência. Levar seu SEO internacional para dentro de casa tem seus benefícios – principalmente, pode lhe dar mais controle e supervisão de todo o processo, o que muitas empresas preferem.

Mas, embora lidar com o SEO internacional internamente possa parecer ideal, a verdade é que é um grande consumo de recursos. O SEO internacional é significativamente maior e demorado do que o SEO local, e requer uma equipe inteira para criar estratégias e executar a campanha. Você precisará contratar um especialista em tecnologia, estrategista digital, criadores de conteúdo e especialista em divulgação (no mínimo). A contratação dessas funções pode ser extremamente cara e demorada. Por outro lado, uma agência é significativamente mais econômica e pode começar a trabalhar para você rapidamente. É difícil superar esse tipo de velocidade, especialmente no cenário hiper competitivo de hoje.

Por que SEO é essencial para seu crescimento

Uma das coisas que assusta os donos de empresas de investir em SEO é o fato de que leva algum tempo para começar a ver os resultados. Campanhas de mídia de desempenho (como Facebook e Google Ads) oferecem gratificação imediata às empresas, mas SEO é o jogo longo, o que pode ser assustador. Os resultados de SEO podem chegar em algumas semanas, mas, verdade seja dita, normalmente leva muito mais tempo – 4 a 6 meses geralmente é uma boa regra geral. O SEO internacional, em particular, pode demorar um pouco, pois você está tentando ter uma classificação mais alta em vários mercados simultaneamente.

Mas, tendo dito isso, uma vez que o tráfego comece a fluir, você verá rapidamente que vale a pena espremer o suco. O tráfego de SEO é um dos tráfegos da mais alta qualidade que você pode obter em todo o marketing digital. Isso ocorre porque o SEO é uma forma de marketing ‘puxar’, que, ao contrário do marketing ‘push’, significa que os visitantes estão vindo diretamente para você. Depois de solidificar suas classificações de SEO, o tráfego e as vendas começarão a entrar no piloto automático – um belo fluxo perene de receita consistente para você e sua empresa.

Os preços de SEO são difíceis de definir, e o SEO internacional não é exceção. Isso ocorre porque o preço se resume a muitos fatores. Qual é o seu orçamento? Quais são seus objetivos? Quais são seus KPIs? Para quantas palavras-chave você deseja classificar? Em que indústria você trabalha? Quão competitivo é esse setor em SEO? Quais serviços você deseja? Esses são os tipos de perguntas que uma agência de SEO fará enquanto tenta determinar quanto cobrará de você.

Quando se trata de SEO Internacional, quanto maior o seu orçamento, melhores resultados você obterá. Mais dinheiro equivale a mais especialistas e serviços que a agência pode fornecer. Um orçamento mais alto também resultará em mais palavras-chave, já que a maioria das agências cobra pela quantidade de palavras-chave que você espera classificar.

Quando se trata de comércio eletrônico, poucas estratégias digitais são tão poderosas quanto o SEO internacional. A maioria das empresas de comércio eletrônico envia seus produtos para todo o mundo ou, pelo menos, para um determinado número de países. Quanto mais tráfego seu site de comércio eletrônico obtiver, mais vendas você fará, mais seu negócio de comércio eletrônico crescerá. Simples assim!

O SEO internacional para empresas de comércio eletrônico pode ser difícil de executar. Você precisará de uma equipe ou agência interna completa que entenda a relação entre tráfego e vendas. Você terá que certificar-se de que está segmentando as palavras-chave certas – aquelas com a intenção de usuário certa que não são muito difíceis de classificar. Sua equipe também terá que entender como fazer uma venda quando o visitante estiver em sua página.

O SEO internacional é uma das melhores estratégias para geração de leads em todo o mundo. Se você administra uma empresa que precisa de geração de leads em todo o mundo, existem menos estratégias mais eficazes do que o SEO internacional. Ajudamos várias agências e marcas a elevar seu jogo de geração de leads a um nível totalmente novo, pois trouxeram leads interessantes e de alta qualidade de todo o planeta.

O SEO internacional para geração de leads é o mesmo que qualquer estratégia de SEO – mas precisa ser executado com perfeição. Isso começa com uma análise do concorrente, seguida pela pesquisa de palavras-chave e uma análise da SERP (página de resultados do mecanismo de pesquisa). A partir daí, você vai querer identificar quais palavras-chave você está segmentando e criar uma estratégia de conteúdo para oferecer suporte às palavras-chave. É importante lembrar de não otimizar demais seu conteúdo, sobrecarregando-o com palavras-chave. Por fim, certifique-se de implementar uma estratégia de divulgação para começar a criar links que desenvolvam a autoridade de seu domínio e a confiança aos olhos do Google.

Em sua essência, a maioria das agências de SEO faz a mesma coisa – criar estratégias e executar campanhas de SEO para seus clientes. Depois de entrar em contato com uma agência de SEO, eles informarão sobre seus preços e serviços, bem como em que são especializados. Se você optar por contratar a agência, o trabalho começará. Você receberá um gerente de conta dedicado – seu principal ponto de contato e aquele que supervisiona a execução de toda a campanha. A partir daí, as outras equipes vão criar uma estratégia e focar na execução. Isso pode incluir trabalho técnico, criação de backlinks, redação de novos conteúdos, otimização de conteúdos antigos e muito mais.

É importante entender – nem todas as agências de SEO são criadas iguais. Existem muitas agências de SEO que têm um modelo de negócios de “churn and burn” e realmente não se importam com os resultados que obtêm para você. Muitos clientes vêm até nós depois de trabalhar com uma agência de SEO “mais barata” apenas para ver o dano que a outra agência sofreu. A limpeza de uma agência de SEO ruim pode levar semanas ou até meses, por isso é importante trabalhar com uma agência que tenha excelentes avaliações e forneça resultados excelentes de forma consistente.

Em sua essência, SEO é realmente gerar tráfego. SEO é o processo de classificação mais elevada nos motores de busca. Depois de classificar mais alto, você obtém mais tráfego – fácil assim! Mas a beleza é que o tráfego e as vendas estão fortemente interligados. Os internautas modernos estão em busca de soluções para seus problemas – sejam produtos ou serviços – e estão mais do que dispostos a fazer compras online se encontrarem exatamente o que procuram.

Esse é o poder do SEO. Quando as pessoas têm um problema, qual é a primeira coisa que fazem hoje em dia? Eles pesquisam no Google! E se o seu site está aparecendo como o principal resultado (ou seja, criando uma solução para o problema dos usuários), sua probabilidade de fazer uma venda aumenta significativamente. Se você mantiver seus rankings (o que qualquer grande agência de SEO pode ajudá-lo a fazer), isso significa que você verá uma cachoeira perene de tráfego e vendas no dia a dia.

Absolutamente! Se você planejar sua campanha internacional de SEO corretamente, poderá segmentar qualquer (e todo) país para o qual deseja que sua empresa se expanda. Uma agência verdadeiramente notável não fecha os olhos, joga um dardo no mapa e segue em frente. Eles ouvirão seu modelo de negócios, entenderão seus objetivos, pesquisarão sua concorrência e criarão uma estratégia de SEO sob medida que atenda diretamente aos KPIs de sua empresa.

Portanto, não importa se você deseja expandir agressivamente para a América latina ou apenas no Chile – você pode segmentar qualquer local que desejar. E a melhor parte? À medida que você começa a subir nas classificações em um país, também tem uma grande probabilidade de aumentar suas classificações em outros países. Este é um dos muitos benefícios do SEO – ao cuidar do seu site e otimizá-lo para os mecanismos de pesquisa, você será recompensado com tráfego de alta qualidade de outros mecanismos de pesquisa em todo o mundo.

Contratar uma agência de SEO pode parecer uma tarefa assustadora, especialmente se você nunca trabalhou com uma antes. Aqui estão algumas dicas simples para você apontar na direção certa. Em primeiro lugar, verifique os comentários do Google. Esta é uma maneira simples, mas extremamente eficaz de avaliar a qualidade de seus serviços. Se eles têm centenas de comentários no Google e uma classificação de 4,8 ou superior, você sabe que encontrou uma agência que coloca seus clientes em primeiro lugar.

A partir daí, certifique-se de fazer algumas perguntas à agência para avaliar se elas são adequadas para você e sua empresa. Aqui estão algumas perguntas a serem feitas a eles… Eles têm uma vasta experiência em seu setor? Eles estão crescendo? Eles têm estudos de caso que mostram seus sucessos de SEO? Qual o tamanho ou equipe que eles têm? Eles dedicarão tempo para entender seu modelo de negócios e os objetivos de sua empresa? Fazendo essas perguntas, você terá uma ideia muito mais clara se deseja trabalhar com a agência.

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