Chili
02/02/2024
O storytelling é utilizado para contar histórias de forma marcante. Por isso, está essencialmente atrelado ao marketing, de forma que gera engajamento, emoção e identificação.
Conhecer técnicas de storytelling é fundamental para qualquer profissional que quer alavancar o próprio negócio. Saiba como fazer isso a seguir!
Ao unir o storytelling e o marketing digital, crie uma sequência cronológica de fatos que faça a utilidade do seu negócio ficar clara. A jornada do herói é uma ótima técnica para isso!
Criar conexão emotiva é um dos pilares para criar engajamento no marketing digital. Crie sensações positivas em seu leitor por meio do que você escreve.
Una o storytelling para marketing com os dados. Assim, você pode entender o que está funcionando para o seu leitor e o que pode ser trabalhado.
Por fim, mas não menos importante, sempre foque no impacto positivo que o seu negócio pode ter na vida do seu lead. Destaque o que há de melhor.
Essas são apenas algumas dicas que você deve levar em conta na hora de criar um conteúdo que une storytelling e marketing. Quer ir mais fundo no tema? Confira o conteúdo completo disponível na Chili!