Qualquer ferramenta que contenha mecanismo de busca pode - e deve - contar com uma estratégia de SEO. Com o Instagram, que já se consolidou como uma das principais redes sociais do mundo, isso não é diferente e a plataforma promete novidades nesse sentido que aumentarão as possibilidades das empresas se destacarem de forma orgânica com as estratégias SEO.
Nome de usuário Comparando ao SEO para Google, o nome de usuário seria o equivalente a url de um site. Nesse caso, é indicado que a palavra chave principal esteja incluída no nome do perfil. Por exemplo, em uma página de conteúdo sobre marketing, a palavra “marketing” deve estar presente no nome de usuário.
Nome de exibição O nome de exibição é equivalente ao nome de um site e também é recomendável que possua a palavra-chave principal do negócio. Porém, é um mudança menos impactante pois pode ser trocado quantas vezes for necessário.
Alt Text Essa funcionalidade seria um texto “backend” que descreve a imagem do post, ajudando o algoritmo a entender do que ela se trata. esse critério pode ser utilizado como fator decisivo para o alcance orgânico, não só pelo algoritmo, mas também por contribuir com a acessibilidade do conteúdo para deficientes visuais.