Auditoria de SEO: um dos pilares do ranqueamento  

Chili

01/03/2024

Uma auditoria de SEO é parte essencial de qualquer estratégia de ranqueamento orgânico. É por meio dela que problemas podem ser detectados no site.

A auditoria de site é feita por um profissional de SEO com a ajuda de diversas ferramentas. Entenda alguns dos pontos que costumam ser analisados a seguir.

O Page Speed é uma pontuação dada ao seu site baseado nos Core Web Vitals do Google. São duas análises: para celulares e para computadores.

Page Speed

Alguns arquivos são muito importantes para a rastreabilidade e indexabilidade de um site, como o Robots.txt e o Sitemap.xml. A análise de site também os confere.

Arquivos importantes

Os meta titles e meta descriptions são fundamentais: eles serão a porta de entrada de um visitante para seu site a partir da busca orgânica.

Titles e descriptions

As heading tags (H1, H2, H3, etc.) são outro fator que facilita a leitura do Google de um site, pois mostram a organização do conteúdo de uma página.

Heading tags

Dados estruturados mostram ao Google o que cada informação representa em uma página. Assim, a SERP consegue utilizá-las de forma mais dinâmica.

Dados estruturados

Uma auditoria de SEO completa observa muitas outras questões  que podem até mesmo estar deixando o seu site invisível para o Google.  Por isso, não deixe de fazer  auditorias constantes!