Person with Amazon Cart

Faça SEO Para Voz e Aumente os Seus Resultados Orgânicos Ainda Hoje!

Em um futuro próximo as pessoas já não escreverão o que querem procurar no Google. Elas vão perguntar diretamente aos dispositivos eletrônicos o que desejam ou vão dizer o que querem que seja feito.

Até poucos anos atrás, ações como perguntar a um telefone se o dólar subiu, dar uma indicação a um aparelho eletrônico sem tocá-lo ou reservar um quarto em um hotel só com dizê-lo perto de uma máquina pareciam ilusões de ficção científica.

Hoje, porém, é uma tendência inevitável que está se tornando hábito nas sociedades mais conectadas. Em um período de umas quantas décadas só, as cidades inteligentes, a Internet das Coisas, o Big Data, os algoritmos, o crescimento do ecommerce, a automatização e a inteligência artificial têm provocado profundas mudanças na maneira em que nos relacionamos com as pessoas e com o mundo.

Se as pessoas estão usando com maior frequência as pesquisas por voz, e a tecnologia tem acompanhado essa tendência, parece entendível que o marketing digital esteja demonstrando um interesse crescente na publicidade auditiva.

O Que É SEO Para Voz?

O SEO para voz consiste em aplicar estratégias para melhorar o posicionamento online de um site no ranking de resultados de pesquisas por voz nos buscadores web, de acordo com os parâmetros estabelecidos, principalmente, pelo Google, que constitui quase 90% do mercado.

Clique aqui se você precisar de maiores informações sobre o que é search engine optimization.

Person with Amazon Cart

Como Funciona o SEO Para Voz?

O SEO para voz consiste em uma adaptação das técnicas tradicionais do SEO. Quando um usuário faz uma pesquisa por voz, o Google procura a resposta no seu índex de páginas e lê um fragmento do conteúdo do site que considerou mais relevante.

Portanto, é indispensável trabalhar primeiro o SEO do nosso site, depois o SEO local e finalmente o SEO para voz.

Por Que Fazer SEO Para Voz?

A pesquisa por voz é mais do que uma tendência: é o futuro imediato do SEO. A preeminência dos dispositivos móveis é indiscutida. Mas os hábitos mudam: os usuários estão escrevendo cada vez menos.

Segundo estudos recentes, 55% dos usuários de smartphones fazem pesquisas por voz. Assistentes de voz como a Alexa do Amazon ou o Google Assistant já se encontram em bilhões de lares e estima-se que a sua presença seguirá aumentando.

De fato, esse tipo de dispositivos estão se tornando objetos cotidianos: 49% dos usuários desses serviços os consideram indispensáveis no seu dia-a-dia.

Aproveitar ou desperdiçar a oportunidade de investir em SEO para pesquisas por voz pode significar o sucesso ou o fracasso de um negócio nos próximos anos.

Como Fazer SEO Para Voz?

Os especialistas em marketing digital da Chili têm compartilhado conosco algumas dicas para otimizar o nosso posicionamento online para pesquisas de voz. Veja:

  • Garanta que a sua página esteja bem posicionada no ranking de páginas do Google.
  • Otimize o seu SEO local.
  • Assegure-se que a sua página seja rápida.
  • Use uma linguagem simples e coloquial.
  • Responda perguntas específicas.

Aumente suas vendas com SEO para Voz

Obtenha uma sessão de estratégia gratuita de 30 minutos para iniciar suas campanhas de 2021



Nossos estrategistas digitais entrarão em contato com você dentro de 24 horas para marcar um horário!
Nossos estrategistas digitais entrarão em contato com você dentro de 24 horas para marcar um horário!

Sim! Bem vindo a mais potenciais clientes, vendas & êxito online.

Fechar
30 minutes free strategy consultation

Começar

Coloque seus dados

Obrigado!

O seu especialista em marketing digital entrará em contato dentro de 24 horas. Como alternativa, para um bate-papo instantâneo, ligue para +55 11 3500 5967