O que são e como funcionam as Campanhas Universais Para Aplicativos

As Campanhas Universais para Aplicativos (CUAs) são uma ótima maneira de colocar seu aplicativo nas mãos de usuários potenciais compradores através do anúncio em algumas das maiores redes de anúncios do Google, como pesquisa e exibição, YouTube e Google Play Store.

O Google usa o aprendizado de máquina para fazer análises em tempo real das centenas de milhões de combinações de sinais em potencial e, em seguida, exibir os anúncios mais relevantes para os usuários selecionados, reduzindo o tempo gasto na análise manual de seus anúncios e ajudando-o a alcançar as melhores taxas de conversão possíveis.

Aqui, examinamos alguns dos principais componentes de um bem-sucedido Google CUA.

O que são as Campanhas Universais do Google Para Apps?

Os CUAs são um tipo de anúncio automatizado projetado para otimizar sua campanha de anúncios e gerar um aumento nos downloads e nas conversões no aplicativo. Usando o aprendizado de máquina, os CUAs identificam seus anúncios com melhor desempenho e os colocam na frente daqueles usuários com maior probabilidade de conversão para clientes pagantes. Incrível não?

O Google afirma que os CUAs podem aumentar o retorno sobre investimento (ROI) em 140% em comparação com outros produtos de promoção de aplicativos.

Robot holding a star and a four stars panel at it's side

Como funcionam as campanhas universais para aplicativos?

Diferentemente das campanhas tradicionais do Google Ads, você não precisa mais criar anúncios individuais para cada plataforma. Em vez disso, você carrega grupos de imagens, vídeos ou recursos em HTML junto com diferentes linhas de texto para formar seu próprio inventário de anúncio. O Google experimentará diferentes combinações e, usando o aprendizado de máquina, determinará as combinações mais bem-sucedidas de elementos de texto e visuais para criar anúncios relevantes para se adequar ao layout e ao público dos mais variados canais.

O Google também gerencia lances e segmentação do público-alvo para maximizar os resultados com base no seu orçamento disponível e nas metas que você definir.

O que ainda preciso fazer manualmente?

Você precisará definir um orçamento diário e um custo desejado por download ou por ação. Você também seleciona o local e os idiomas de destino e carrega quatro linhas de texto diferentes, cada uma com no máximo 25 caracteres. É importante lembrar que o Google não traduzirá seu texto, portanto, é necessário considerar onde seu aplicativo estará disponível e onde é mais provável de ele atrair clientes.

Você escolhe se deseja definir suas campanhas para mirar em novos usuários, ou seja, o Google ajustará seus lances e exibirá os elementos do anúncio de acordo com o que gera o maior número de downloads de aplicativos, ou para maximizar as ações no aplicativo.

Para isso, informe ao Google qual ação você deseja que ele reconheça como sua meta de campanha e ele automaticamente mostrará os elementos com maior probabilidade de acionar esse evento no aplicativo.

Quais são os benefícios dos CUAs?

Os CUAs permitem entender o comportamento dos usuários e segmentar seu marketing usando dados demográficos aprendidos por máquina para segmentar os usuários de acordo com esses comportamentos, com algumas empresas relatando um aumento de 50% na atividade e interação do usuário após uma campanha bem construída.

Configurar uma campanha do Google CUA é uma experiência relativamente simples e, uma vez implementada, você pode ter certeza de que tem o poder dos técnicos do Google lutando ao seu lado na guerra do marketing digital. Mas isso não significa que não resta nada para você fazer. Afinal, sua campanha será tão boa quanto os recursos que você fornecer para ela. O que significa que você precisa estar de acordo com os textos, imagens e vídeos enviados para dar à campanha a melhor chance de sucesso. Você precisará de títulos atraentes, imagens e vídeos impressionantes que mantenha as pessoas assistindo.

Portanto, é importante dedicar tempo a esses elementos desde o início. Só então você poderá confiar na tecnologia para atingir suas metas. Se você pensa em começar a trabalhar com um CUA do Google, mas não sabe por onde começar ou se precisa de algum suporte para selecionar seus ativos e metas, entre em contato. Gostaríamos de ajudar você a economizar tempo e esforço e maximizar seu investimento em anúncios.

Robot holding a star and a four stars panel at it's side

Obtenha uma sessão de estratégia gratuita de 30 minutos para iniciar suas campanhas de 2021



Nossos estrategistas digitais entrarão em contato com você dentro de 24 horas para marcar um horário!
Nossos estrategistas digitais entrarão em contato com você dentro de 24 horas para marcar um horário!

Sim! Bem vindo a mais potenciais clientes, vendas & êxito online.

Fechar
30 minutes free strategy consultation

Começar

Coloque seus dados

Obrigado!

O seu especialista em marketing digital entrará em contato dentro de 24 horas. Como alternativa, para um bate-papo instantâneo, ligue para +55 11 3500 5967