Anuncie o seu negócio no Twitter Ads e aumente significativamente o alcance dos seus resultados!

Tudo acontece no Twitter. Com mais do que 330 milhões de usuários ativos mensais o serviço de microblog mais famoso do mundo é uma das plataformas mais atrativas para fazer marketing digital.

Quer anunciar a sua marca no Twitter? Beleza, mas o primeiro que você deve saber é o que é o Twitter Ads. Veja:

Person with hand on Twitter

O Que é o Twitter Ads?

Os anúncios do Twitter são o serviço de publicidade paga da rede social do passarinho azul. A ideia é postar tweets direcionados a perfis agrupados em públicos. Esses públicos são construídos em base ao seus interesses, idades, gêneros, localizações geográficas, etc.

Como Funciona o Twitter Ads?

Para fazer publicidade no Twitter a primeira coisa que você tem que fazer (se ainda não fez) é criar uma conta. Quando você já tiver definido o seu país e a sua zona horária, poderá começar com o Twitter Ads Manager.

Escolha uma meta

O tipo de campanha que você vai fazer vai depender da meta que você definiu. O que você quer ganhar com o Twitter Ads? Há três objetivos básicos:

  • Visibilidade: Quer aumentar o seu alcance? Pague por cada 1.000 impressões para que o seu tweet patrocinado atinja mais pessoas. Tem interesse em promover nos vídeos in-stream? Publique um vídeo publicitário curto no começo dos vídeos dos conteúdos dos sócios premium do Twitter. Aí você paga por visualização;
  • Consideração: Publique vídeos ou GIFs e pague por visualização. Quer que os usuários baixem a sua app? Então, você paga por cada usuário que baixa a sua app. Quer que os usuários visitem o seu site? Pague por clique. Também pode focar nas interações com os seus tweets patrocinados ou, se você quer criar um público, pode escolher pagar por cada novo follower;
  • Conversão: Quer que as pessoas que já baixaram a sua app voltem a usá-la? Pague por cada clique na app.

Configure o seu grupo de ads e os seus leilões

Como é que o Twitter decide quais anúncios serão mostrados nos primeiros lugares? Por meio de um leilão onde os anunciantes concorrem entre si para capturar um público determinado. Essa concorrência é definida pela qualidade do anúncio e pelo preço.

Para criar uma campanha você deve agrupar anúncios em conjuntos de ads. Você pode criar diferentes grupos para vários targets. Feito isso, escolha uma data de início e uma data de fechamento para a campanha.

Nessa instância você deverá decidir quanto é que você está disposto a pagar. Pode automatizar esse processo todo. Assim o Twitter ajustará a sua campanha de acordo com o seu orçamento.

Segmente a sua audiência

Defina quem é que verá o seu anúncio. Segmente a sua audiência segundo idade, gênero, localização geográfica, idioma, sistema operativo que usa, etc.

Escolha onde seu anúncio será mostrado

Você pode escolher que o seu anúncio apareça no feed dos usuários ou nos resultados de busca, por exemplo.

Lance a sua campanha

Confira os dados que inseriu. Está tudo correto? Já pode começar a sua campanha!

Person with hand on Twitter

Por Que Anunciar no Twitter Ads?

O Twitter é uma das redes sociais mais usadas na América Latina e o Brasil não é a excepção. Quais as vantagens de fazer marketing digital no Twitter? Veja:

  • Aumentar o número de seguidores da sua marca.
  • Gerar tráfego para o seu site.
  • Conseguir visibilidade e construir uma reputação online.
  • Incrementar cliques e conversões.
  • Produzir um maior engajamento.
  • Promover apps, produtos, serviços ou eventos.

Quais os Formatos de Anúncio do Twitter Ads?

Existem três tipos de anúncios no Twitter:

Tweets patrocinados

Os links patrocinados são, talvez, o formato básico da publicidade nas redes sociais. Os tweets patrocinados são quase iguais aos tweets que publicam os usuários. A única diferença é que na parte inferior do post há um pequeno texto que avisa que esse conteúdo é uma publicidade.

Contas patrocinadas

Outra opção é ir pelas contas patrocinadas. Desse jeito você não procura que os usuários vejam um post e sim que o Twitter sugira a sua página para eles diretamente. A ideia, então, é ganhar mais seguidores.

As contas patrocinadas se mostram nos primeiros lugares nas listas de sugestões que o Twitter oferece a cada usuário na parte superior direita do feed.

Tendências patrocinadas

A terceira alternativa é também muito conhecida: criar hashtags e convertê-los em tendência. Se um hashtag impulsado pela sua conta se converte em Trending Topic ele será visível para todos os usuários dessa região ou país.

Isto permite obter um grande alcance, mas os custos podem ser consideravelmente mais altos do que nos outros tipos de Twitter Ads. Lembre que, de qualquer jeito, o Twitter não tem um limite para investimento mínimo.

Então, já está pronto para começar a sua primeira campanha com o Twitter Ads? Lembre que você sempre pode consultar uma equipe de profissionais do marketing digital em redes sociais.

Venha para a tendência do Waze Ads

Obtenha uma sessão de estratégia gratuita de 30 minutos para iniciar suas campanhas de 2021



Nossos estrategistas digitais entrarão em contato com você dentro de 24 horas para marcar um horário!
Nossos estrategistas digitais entrarão em contato com você dentro de 24 horas para marcar um horário!

Sim! Bem vindo a mais potenciais clientes, vendas & êxito online.

Fechar
30 minutes free strategy consultation

Começar

Coloque seus dados

Obrigado!

O seu especialista em marketing digital entrará em contato dentro de 24 horas. Como alternativa, para um bate-papo instantâneo, ligue para +55 11 3500 5967