Search Ads Management Takes You Straight to the Top

Venda Mais Cada dia Com o Spotify Ads!

Hoje vamos falar dos anúncios do Spotify (ou Spotify Ads). Mas, espera aí: o Spotify tem anúncios? Tem, sim! De fato, dentro do mundo do marketing digital existe uma tendência que indica que esse tipo de publicidade está em crescimento.

Se você tem acompanhado as nossas publicações, com certeza já sabe o que são os anúncios programáticos de voz. Nós recomendamos, se você ainda não leu o nosso post sobre isso, clicar aqui para dar uma olhada nele. Pronto? Vamos continuar.

O Spotify é uma plataforma e uma app dedicada à reprodução de música em streaming. Ela permite ouvir álbuns, músicas, listas de reprodução e até existe um modo rádio. Tem dois serviços: premium (sem publicidade) e gratuito básico (com publicidade). É no segundo que a gente vai focar hoje.

Get an Instant Boost Against Competitors

O Que É o Spotify Ads?

Os Spotify Ads são peças de conteúdo publicitário para ouvir com uma duração máxima de 30 segundos. São reproduzidos entre músicas nas contas gratuitas da plataforma.

Geralmente, são anúncios de voz com uma música de fundo. Alguns podem incluir vídeos, mas estes se reproduzem só se o usuário estiver usando a plataforma em primeiro plano.

Vamos aprofundar agora nos tipos de Spotify Ads.

Como Funciona o Spotify Ads?

Os anúncios do Spotify visam capturar a atenção do usuário de diversas maneiras. Existem vários formatos para escolher:

  • Áudio Everywhere: É o tipo de anúncio mais clássico, peças de 30 segundos que podem ser ouvidas em qualquer dispositivo.
  • Video Takeover: O vídeo é mostrado na tela toda, mas só se o usuário estiver reproduzindo áudios na plataforma em primeiro plano.
  • Sponsored Session: O usuário aceita ver o vídeo publicitário, mas como recompensa ele recebe um presente por parte do anunciante, que consiste em 30 segundos de reprodução sem anúncios.
  • Overlay: Uma imagem que é mostrada ocupando a tela toda.
  • Homepage Takeover: O anúncio é mostrado exclusivamente na página inicial do Spotify durante 24 horas.
  • Megabanner: É um banner bem grande, exclusivo, que permanece por 30 segundos.
  • Sponsored Playlist: Quando um anunciante patrocinar uma playlist, o logo da marca será a imagem da própria playlist e quando o usuário decidir pausar a reprodução, receberá anúncios da mesma marca.
Management that Excels

Por Que Anunciar Com o Spotify Ads?

O Spotify é a maior plataforma de reprodução de música em streaming do mundo. Segundo dados de 2020, a empresa tem 320 milhões de usuários mensais ativos, dos quais 144 milhões são subscritores de contas premium.

Estamos falando de um mercado enorme. Aliás, como temos explicado no nosso post sobre anúncios programáticos de voz, a publicidade de áudio está crescendo e apresenta certas vantagens em comparação com a publicidade audiovisual.

Em novembro de 2020 o Spotify comprou a Megaphone, uma plataforma publicitária e de publicação de podcasts. Isso é um claro indício da aposta da companhia pelos conteúdos de áudio.

O Spotify pode ser acessado desde computadores, tablets, telefones e até desde consoles de videogames. A opção mobile, porém, é a majoritária.

Uma vantagem interessante: os anúncios de voz não se podem pausar. Se o usuário tira o volume do dispositivo, o anúncio para e só recomeça quando o usuário subir o volume novamente.

Aliás, a plataforma tem mecanismos para evitar que as publicidades sejam reproduzidas antes ou depois de músicas que possam ter conotações ofensivas ou violentas. Desse jeito, o Spotify visa evitar que a nossa marca fique associada a experiências negativas.

Como Anunciar Com o Spotify Ads?

Um dos aspectos mais atrativos do Spotify Ads é que é muito fácil de usar. A empresa disponibiliza para os anunciantes uma plataforma publicitária chamada Spotify Ad Estudio.

Uma vez que você criou a sua conta no Spotify Ad Estudio, deverá segmentar a sua audiência. Você pode escolher dados demográficos, idade, etc. Também pode filtrar por usuários que consomem certo tipo de conteúdos ou, por exemplo, ouvintes de certo tipo de podcasts.

Há vários fatores que permitem segmentar a nossa audiência no Spotify:

  • Idade e Sexo
  • Localização e Idioma
  • Interesses e comportamento
  • Playlists
  • Gêneros musicais
  • Eventos em streaming
  • Estado de ânimo
  • Momento do dia
  • Dispositivo eletrônico utilizado

Se você não tem os recursos, os conhecimentos ou o tempo para criar a sua própria publicidade, o Spotify Ad Estudio oferece a possibilidade de criar anúncios, praticamente, desde o zero.

Você pode inserir um roteiro, um discurso, e selecionar a voz em off. Até pode escolher a música. Tudo isso se faz sem custos adicionais. O resultado fica disponível em um prazo de 24 horas.

O investimento mínimo permitido pelo Spotify é de 250 euros e a localização dos anúncios é definida mediante um sistema de leilões em tempo real. O custo por impressão é mais caro do que em outras plataformas.

Porém, os expertos destacam que a audiência do Spotify é comprometida, portanto a plataforma se encontra em uma situação privilegiada como canal de publicidade.

Nos diga, você ouve música ou podcasts no Spotify? Já tem usado os Spotify Ads? Se você quer saber mais sobre os anúncios de voz dessa plataforma, entre em contato agora com o nosso time de especialistas em marketing digital.

Invista nos anúncios do TikTok e consiga mais clientes na rede social do momento

Obtenha uma sessão de estratégia gratuita de 30 minutos para iniciar suas campanhas de 2021



Nossos estrategistas digitais entrarão em contato com você dentro de 24 horas para marcar um horário!
Nossos estrategistas digitais entrarão em contato com você dentro de 24 horas para marcar um horário!

Sim! Bem vindo a mais potenciais clientes, vendas & êxito online.

Fechar
30 minutes free strategy consultation

Começar

Coloque seus dados

Obrigado!

O seu especialista em marketing digital entrará em contato dentro de 24 horas. Como alternativa, para um bate-papo instantâneo, ligue para +55 11 3500 5967